Lembrança

Cerca de 11382 frases e pensamentos: Lembrança

⁠Meu rosto foi moldado pelos traços mnêmicos e os orifícios não preenchidos da alma

Inserida por joaquimcesario

Às vezes fico pensando
O tempo que ficou para trás
O tempo que podia ser tempo
Mas que há tempos deixou de ser

Cadê o tempo
Que era tempo?
Será que dará tempo
De tempo ter tempo?

O tempo que era...
O tempo que está...
E o tempo que há de ser..
Tempo...
Será em breve um novo tempo?

Ah o tempo, quanta saudades deixou...
Espero ter tempo de tempo ter para aproveitar tudo aquilo que desejo ter...

Inserida por caterciani

TRANSBORDAR

Porque nós somos pequenos demais;
Pequenos para a imensidão,
Imensidão que não conseguimos abrigar.
Sendo nescessário expandir, transbordar...
Expandir em versos,
Expandir com amor,
Expandir com atos e sorrisos e a leveza dos nossos sentimentos, sobre a brisa do vento que leva o pensamento,
Leva o pensamento aos velhos tempos,
Às memórias, doces momentos...
Viajo, navego, penso, em acontecimentos que nunca vivi,
Mas que estão por vir; na tragetória do destino intenso.
Com movimento, com movimento,
Com o movimento do vento...

Inserida por Hivih4848

só opino e mais nada.
*
Estou enviando essa carta ao moribundo solitário, sem dúvida alguma estou duvidando, e só. Isso é uma guerra interna, falta pouco para calar o mundo, ainda, sim, sou eu, fugitivo. "Hoje estamos sós em uma autópsia do épico sentimento, romperam-se os diálogos, silencia, não atua, as flores estão no jarro, e, jura.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠eU sEi

Vê se acorda agora...

e lembra outra vez de nós,

O jeito que eu falo do teu olhar

Já não sei mais, eu sei...

O que eu vou dizer? Já disse

O que eu vou pensar? Eu vejo

To com o meu jeito solto

Espero te agradar...

Como?

Te agradar me faz tão bem

enquanto eu, também

POETA DOIDO

de sonhos loucos

como desafios soltos

Eu realizo todos

enquanto não te ter

é outro...

Deixou de ser sonho

Deixou de ser desafio

O agora é minha realização de ontem

e te ter é a de amanhã.

Quem sabe?!

EU SEI

Inserida por donn_william_krause

ADEUS!

Memórias de despedidas, manhãs de adeus!
Sem palavras, sem olhar de inveja
Sem arrogância, apenas um instante,
Adeus!

§

Inserida por AllamTorvic

" nossa eu tenho quase 50 anos…"

uni esta consideraçao, alguns danos…

olhei minhas fotografias

semelhanca, lembrança

Biografias, taquicardias

pensei, na propaganda do youtube

aquela que não faco parte do clube

parei, eu não me adaptei

padroes

não me encaixei, nem perto passei,

eu não me enquadrei

cifroes

Agora já é ontem, ontem amanhã é já passado.

Nem sei,

se errei,

se acertei,

sei que assim

continuarei, estarei, preço alto paguei...

conquistei, me honrei.

Inserida por Anabia

Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e ⁠uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.

É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.

Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se fechar os olhos,
o coração traz o gosto,
o cheiro...Detalhes de um dia perfeito.

Inserida por evandro_zan

Durante a próxima semana iremos encontrar muitas pessoas solitárias, tal como no próximo mês e no próximo ano. E quando nos perguntarem o que estamos fazendo, poderemos dizer: estamos nos lembrando. É aí que, no longo prazo, acabaremos vencendo. E algum dia a lembrança será tão intensa que construiremos a maior escavadeira da história e cavaremos o maior túmulo de todos os tempos e nele jogaremos e enterraremos a guerra.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

⁠Eu recordo a sensação maravilhosa que era estar na tua companhia e as nossas músicas ainda despertam a saudade que eu sinto de você.

Inserida por Rosane32

⁠Cada momento deve ser aproveitado da melhor maneira possível; pois, no fim, tudo serão apenas lembranças pelas quais valeu ou não a pena viver.

Inserida por ArkanusPsyco67

⁠"Quanto mais ela pensava em esquecer, mais se lembrava." - Um Dia de Chuva, conto de Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Quem sabe, leremos isso quando estivermos velhinhos e vamos lembrar de quando em nossas vidas, em nossos corações, éramos jovens e cheios de esperança e tínhamos o mundo pela frente." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Não importa quantos anos teremos quando voltar a ler isso, o que importa é a sensação de que aproveitei cada minuto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠⁠Seja por gratidão ou vingança, jamais esqueça um nome e o ato vinculado a ele.

Inserida por rikardoribeiro

Deixe para trás o passado que não merece ser lembrado.
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Dizem que relembrar o passado é sofrer duas vezes, mas também pode ser o contrário: ser feliz de novo. Você escolhe qual lembrança merece ser trazida para o presente e qual precisa deixar exatamente onde está: no passado.

Inserida por ednafrigato

⁠Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Nossa existência passa pelo bem e pelo mal.

A vida é feita de momentos bons e ruins, todos sabem que isto faz parte do pacote por estarmos aqui. Cabe a cada um de nós escolher qual parte disto vamos escolher e dar valor.

Muitos fazem a escolha as vezes pelo pior, talvez por escolha própria? Acredito que nem percebem isto, mas é um fato.

Porque dizer isto, sendo que ninguém deseja seu próprio mal. Mas esta escolha fica nítida quando aos termos problemas, decisões e atitudes a serem tomadas por algum motivo, optamos por ter pensamentos, ideias e ações muitas vezes condenáveis. Desejamos o pior, queremos ver o mal de alguém, temos prazer e desejo em ver o sofrimento alheio.

Quantos não querem e desejam o “olho por olho”, a vingança gratuita, o desprezo, e esquecem que mais cedo ou mais tarde a cobrança será feita com juros. Muitos se alimentam de rancor, ódio, desejos e pensamentos ruins e esquecem que tudo tem seu preço a ser pago.

Nossa existência passa pelo bem e pelo mal. Vamos com consciência e discernimento optar pelo bem, pelo que é certo, embora a definição de o certo cabe a cada um como avalia isto.

Mas mesmo havendo uma discordância, sempre o certo será o caminho do bem e do bom, nada mais gratificante que fazer com que sendo do bem, atraia o bom da vida.

Pensamentos, e principalmente atitudes boas para com os outros refletem em nós mesmos, trazendo mais sentido a vida do que desejar e praticar atos não tão nobres assim.

Que tenhamos mais competência em procurar viver e fazer o bem, sempre guardando as melhores lembranças e as vivencias passadas por transformar uma situação adversa e ruim em uma coisa boa e benéfica.

Optemos pelo bem para recebermos os bons frutos de nossas atitudes e escolhas nesta vida.

Inserida por marcelo-martins