Lembrança
" Incurável"
Sim sofro de uma doença incurável chamada amor, e minha única cura não posso a ter. O que fiz para merecer tamanho sofrimento e angústia?, devo estar pagando pelos meus erros?. Ela se alastra rapidamente, e oque era mel agora se tornou amargo o que era bonito se tornou feio, e as lembranças?, estas foram jogadas ao tempo e o que resta é confiar que o vento do destino se encarregue de deixar tudo no seu devido lugar e que leve para longe tudo isso que só me trouxe o mal.
Como é difícil amar, com o tempo descobri o quanto isso dói, e aprendi que nessa estrada, amor e dor caminham juntos no combo da vida ...
Engraçado, como o tempo se torna nosso aliado, em contrapartida, a despedida nem sempre é tão feliz.
Sabe o que compreendi? Que não tem como amar e separar esse sentimento da dor, mas o que realmente não pode acontecer, é deixarmos de amar por medo de sofrer. Já está incluso!!! Só precisamos lidar com isso.
Sinceramente, não quero perder os abraços, os beijos, as despedidas, as chegadas, os sorriso, os choros, as primeiras palavras, quando falou meu nome a primeira vez, as flores, as pedras, algumas conchas, ou aquele mato do meio do caminho, simplesmente por ter medo.
Pra mim, toda memória serve como sinal de que amar vale a pena, mesmo correndo risco de deixa-me cativar e sofrer um pouco.
Guardarei tudo no meu coração, talvez, nem se lembrará que um dia passei por sua vida, mas eu saberei o quanto se tornou importante para mim.
Bom mesmo, é deixar rastros de amor por onde passar, mesmo que esse ser tão pequeno, ainda não perceba ou seja capaz de compreender, as lágrimas e esse sentimento um tanto quanto estranho, mas capaz de tornar os dias mais cinzentos, em lindo dia de sol, pela força deste amor.
Se a história termina por aqui, sinceramente não sei. Mas sei que aprendi a amar alguém, como nunca imaginei. Sentirei falta do seus abraços pela manhã e de sempre ter um sorriso na porta...
O que faz a nossa vida ser mais feliz, são as pessoas que amamos pelo caminho, quando esse caminho por algum motivo se distanciar, as memórias serão nosso refúgio e as fotografias a maneira mais divertida de dizer o quanto fomos felizes.
Me resta, agradecer a Deus pela oportunidade de descobrir um pouco do amor materno, tão sincero e tão belo o qual vivenciei depois que te encontrei!!!
COMO O ONTEM
Como alguns dias
Anos se passaram,
Como o ontem,
Esses se tornaram.
As pegadas deixadas
Na areia do tempo
Não são apagadas
Com o vento.
Existe uma senhora
Que nos leva embora
De volta ao passado,
Chamada Saudade.
Histórias escritas
Por nossas mãos,
Como um livro
De recordação.
Quando bate em nossa porta,
O que mais importa
São as lembranças boas.
E como o tempo voa!
Como alguns dias,
Como o ontem.
Fim.
Ivan F. Calori
ANTES, BEM ANTES
Antes ouvir suas broncas
Que conviver com seu silêncio
Antes sua presença ali brava
Que um rastro de saudade
Antes a visão clara da realidade
Que a miopia de um
sonho
Antes sua teimosia
Que um adeus inesperado
Antes ver seu rosto virado
Que a lembrança do seu
corpo
Por ter-se ido
Antes fossem as ondas do mar que levassem pro meu coração toda mensagem ou dizeres que circulam pelo ar.
Uma transmissão, as vezes sem emoção real, que você digitou, acabou de chegar.
Eu vou ler e sentir o sinal.
Me mande sim um oi por mensagem, e-mail, sinal de vapor!
Seja como for.
Mas te entendo mesmo é no olhar.
Seu jeito doce de me provocar.
Aquela cara de lembranças.
Aquele semi-sorriso contido.
Alguns são como o vento. E toda ventania passa. O que fica é o sentimento bom, trazido pelas lembranças que vem e vão... Porque os mais belos momentos, a gente guarda no coração.
ASSENTADO ALI, LEMBREI-ME DE TI.
UMA BRISA DE SOLIDÃO ASSOLOU MINHA ALMA.
ESSE CAMINHO QUE EU MESMO ESCOLHI
ME FEZ SE PERDER EM TI.
NÃO ME CANSO DE PENSAR COMO SERIA, SE TIVESSE SEU AMOR.
TODOS OS DIAS SONHO COM O ÚLTIMO ABRAÇO, O ÚLTIMO OLHAR. ME DISTANCIANDO ATÉ SE PERDER.
FICARÁ MARCADO ETERNAMENTE EM TODAS AS PARTES DE MIM O SEU AMOR.
SE UM DIA PISAR NO TEU ÁTRIO, LÁ MORREREI.
Você é uma praga, tal que está impregnada na minha mente, e desconte transcrevo meus arrepios coerente . . então assim vai ser, correrei para a companhia solitária do meu quarto, com meus olhos vermelhos, com vergonha de sofrer . . E assim será, toda vez que eu lembrar de você.
"Muitos momentos de nossas vidas são esquecidos. Mas lembrar dos bons momentos anima nosso espírito e nos dá vontade de viver ainda mais."
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Vai passar...
Lembro de quando descobri que amava, recordo de cada momento que com você estava, não esqueço dos detalhes que seriam insignificantes mas, pra mim tão marcantes que agora estampam minha alma.
Me disse que ia passar, relembro e então espero passar, todas as lembranças de você.
Quando olho para o meu passado, vejo uma jovem cheia de sonhos e muitos desejos. Amores, roupas lindas, viagens, àquela sandália de pedrinhas. Os bolos e doces da padaria da esquina, um olhar neles e outro nas poucas moedas da palma da mão.
Naquela época pouco sabia, pouco saia, pouco podia, pouco comia, em contraste com esses poucos, tinha muitos irmãos, muito trabalho, muitos risos e um colo de mãe. Hoje muitos sonhos e desejos foram realizados. Muitos bolos e doces esquecidos na geladeira.
Amores que vieram e outros que se foram. Irmãos que partiram e outros por aí...ausentes ou presentes, mas sempre no meu coração.
Nesse cenário envolvente como um raio de luar ou uma estrela cadente, vieram as minhas "flores", que me levam a viajar nos rascunhos dos meus versos e nas asas da poesia. 🦋
Não importa o quão bem você trate alguém, essa pessoa só vai te devolver aquilo que ela tem em abundância, continue dando o seu melhor até que nela transborde o bem que você dá
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Textos de Lembranças
- Consideraçao de Amiga
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível