Lembrança
Olhares que se encontraram.
Olhares que se distanciaram.
Olhares meus.
Olhares teus.
Olhares de Adeus.
Fotografia inerte na parede da sala, um relógio sem ponteiros, roupas e cômodos, tudo virado do avesso.
Se eu enlouquecer
Sem problemas
Já sou louca mesmo
Se eu gritar
Sem problemas
Já grito mesmo
Se eu te mostrar quem sou
Sem problemas
Já me mostrei
Se eu chorar tua falta
Sem problemas
Sempre faltou mesmo
Se eu sofrer saudades
Sem problemas
Já sofro faz tempo, já sinto...
Se eu seguir teus passos
Sem problemas
Faz tempo que sigo de longe
Sei de você
Escondida...
Se eu espernear, cair no choro
Sem problemas
Choro mesmo, sofro.
Se eu te cantar calada
Sem problemas
Canto mesmo faz tempo
Se eu te lembrar as vinte e quatro horas
Sozinha,
Sem problemas
Lembranças dormem comigo !
02/10/2017
ROGO-LHE UMA PRAGA!
Permita-me! Rogo-lhe um praga: Você nunca será capaz de me esquecer!
Toda vez que se deparar com uma curva mais fechada na estrada… Lembrará, inelutavelmente, de que quando eu me calava, era enjoo que eu sentia.
Toda vez que sorver o aroma de um incenso… Lembrará, infalivelmente, que eu sempre perfumava a nossa convivência conflagrando algum bálsamo especial.
Toda vez que observar os fogos de artifício colorirem o céu nas noites de Réveillon… Lembrará, irrevogavelmente, que era ao meu lado que você estava na Princesinha do Mar.
Toda vez que você se arrumar para sair… Lembrará, obrigatoriamente, daquele perfume forte e adocicado que você aspergia e brandia as minhas entranhas.
Toda vez que deparar pelas ruas com alguma beldade de cabelos afogueados… Lembrará, inevitavelmente, da sua pequena raposinha camaleoa.
Toda vez que, derramado em seu coxim, assistir ao seu time favorito na TV… Lembrará, necessariamente, das vezes que estive ali ocupando sonolenta o espaço em seu colo.
Toda vez que o seu corpo for balouçado enquanto alguma música dançante tocar… Lembrará, fatalmente, que foi enlaçado em mim que você aletradou os seus primeiros passos.
Toda vez que assistir a um filme no cinema… Lembrará, absolutamente, das nossas inteligentes sessões comentadas rodeadas de comida oriental.
Todas as vezes que se deparar com uma palavra nova em outro idioma… Lembrará, irreparavelmente, da minha nada melodiosa voz cantarejando um trecho de alguma música com aquele vocábulo.
Toda vez que observar uma tatuagem colorida, se destacando em alguma derme… Lembrará, decisivamente, da lenda do Navio Fantasma, que eu te contei para eu poder fazer só mais duas.
Toda vez que estiver na cama, pronto para dormir… Lembrará, irremediavelmente, de que eu gostava de “boas noites” com flores, corações e pronomes possessivos.
Toda vez que você abrir as suas gavetas e procurar alguma roupa… Lembrará, invencivelmente, do quanto eu me deliciava com o furto e o conforto de dormir sorrateira com alguma de suas regatas.
Toda vez que retornar arranhado de uma nova ou frequente peripécia… Lembrará, irremissivelmente, que sempre oferecia os meus beijos, carinhos e chás para debelar os seus machucados.
Toda vez que sacudir a coqueteleira, misturando as frutas, o gelo e o rum… Lembrará, forçosamente, daquela única noite que, eu até evitei a vodca, mas acabei me afogando no último copo de uísque.
Toda vez que o aroma do café forte coado invadir a sua vivenda… Lembrará, implacavelmente, que nenhum prolapso me privaria de amanhecer assim.
Toda vez que perceber alguma dama com a boca, os saltos e as unhas escarlates… Lembrará, inexoravelmente, que foi de carmim que eu me pintei para o nosso primeiro encontro.
E se por fim e por ventura… Requerer uma oração que te livre dessa jura… Substituído precisará ser o seu coração, para que, enfim, se desfaça essa sua bendição.
Amem!
"Puberdade
Eis que ela caiu. Já não poderia ficar agarrada naquele local. Seu futuro corria em direção ao seu passado e vice e versa, trazendo lembranças daquilo que gostaria de ser ou era. Foi cortada pelo futuro e voltar era inexequível, impiedosa puberdade. Cair no chão ou cair do chão? A manga ou a Rosa?
Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.
Se pensarmos na fragilidade humana e dermos mais ênfase na insegurança e incertezas, vamos ver as estações passando uma após a outra, como frutos do tempo que não espera, das cores que antes vivas, agora desbotam, dos cabelos claros ou negros que embranquecem, da força que não media distâncias e um dia também se enfraquece.
O que me mantém seguro é acordar e te ver ao meu lado.
O que me mantém feliz é saber que és minha.
Lembro de seu sorriso bobo quando eu chegava falando que um dia iríamos nos casar..
Lembro do brilho de seus olhos quando falei que tinha escolhido você para passar o resto da vida.
E tempo bom de escola, eu corria para o portão só para ver você passar…
Lembra do primeiro beijo roubado?
Quando te beijei ficou vermelha e correu!
Quando tinha quinze anos dançamos juntos.
Como o tempo voa…
Mas é ótimo está ao seu lado!
Lembro como conheci o seu corpo, passo a passo, cheio de mão boba e você falava, para, para, não faz isso!
Nossa primeira noite, dois apaixonados atrapalhando!
Como o tempo passa.
Nossos filhos foram o melhor acidente de todo o tempo.
Estou grávida!
Nem esperou eu chegar, ao celular resolver falar!
Quantas vezes saímos sem dinheiro, só ver o mar e te amar no canto da praia.
Tempo bom…
E o que aquece minha alma é saber que nosso Amor continua forte como Rocha quente como fogo!
Tivemos momentos difíceis, mas foram como tempestades sempre passava e depois era melhor que antes…
Por isso eu te amo tanto.
Sei que não está me ouvindo, pois seu sono és profundo.
Mas ao acordar do seu lado vou estar, só para melhor te Amar.
Durma meu Amor, durma..
Aquela velha rua me trás saudades de velhos momentos que ali aconteciam.
Aquela velha rua, com a velha simpática, falastrona e cheia de boas histórias e estórias sentada à calçada.
Aquela velha rua, cheia de velhas casas com toda a simplicidade de um lar cuidado com carinho, onde o amor reinava.
Aquela velha rua, com os velhos de hoje, sendo crianças brincando com as velhas brincadeiras.
Aquela velha rua me faz querer trocar o novo pelo velho.
Trocar o atual pelo antigo.
Quem dera poder voltar ao velho tempo, naquela velha rua, com os velhos de lá, com as velhas brincadeiras e as velhas casas, mas com todos aqueles momentos que não ficam velhos em minha memória.
Menino do interior
Deixe-me de pés descalços sentindo a argila entre os dedos.
Quero apenas jogar futebol com os amigos sem pensar em ganhar milhões.
Não me importo com as mãos sujas na terra preta, o importante é que sou um bom motorista de carro feito de lata.
Deixe-me sentir o vento batendo no rosto e encher meu peito de ar puro, que vem temperado com o cheiro de flores e mato molhado.
Os meus ouvidos querem apenas ouvir as árvores balançando e dançando ao vento.
Quero ouvir o lindo canto dos pássaros.
Deixe-me correr, correr até cansar, até se me molhar de suor.
Depois me refrescar ao mergulhar nas águas límpidas de um rio aqui perto.
Deixe-me sentir o sol.
Sei que está chovendo, então vou dançar na chuva, pular, correr, deitar e rolar, para chegar em casa todo molhado, receber uma reclamação e até uma surra, mas depois vou tomar um chá que mamãe preparou para eu não resfriar.
Agora, deixe-me dormir, porque amanhã ao acordar não tenho nada com o que me preocupar a não ser brincar.
Deixe-me sonhar, sei que não é possível fazer o tempo voltar, mas posso dizer: Tudo isso eu já fiz, porque fui criança no interior.
Algumas canções são exímias nadadoras; com um só mergulho são capazes de buscar no fundo da alma o sentimento que nos devora.
Chega um ponto que é necessário abrir os olhos e realmente dar valor ao que se tem, antes de perceber o que se tinha.
Aliás, o dia está a clarear, você por esse momento flutua pelos ares, meu amor foi embora, queria poder pegar nas nuvens, nessa primeira manhã eu não vou ficar fazendo dengo para não levantar da cama, uma maneira de ficar mais tempo com você, não terei meu café curto, quente e amargo, as brincadeiras da matina, a saída triste, mas pelo menos eu sabia que iria te ver logo mais, mas hoje não, terei que passar pelo mar vermelho, terei que olhar a minha esquerda no norte das boas lembranças que deixaram, saudade é palavra pequena perto da dor que deixou, nesse momento mal consigo escrever porque meus olhos transbordam de lágrimas e vejo uma nuvem branca com pontos brilhantes, vivemos momentos lindos amor, a adrenalina corria no nosso sangue quente que se ardia em chamas, a forma como nosso corpo se deseja, a maneira como nós podemos rir das coisas mais banais, onde tudo é lindo e perfeito. Não tem como terminar de me expressar, você sabe que viraria a noite olhando pra você e contando histórias, e você cada vez mais curioso. 05:35 preciso secar as lágrimas para tentar dormir e quem sabe a metade desse pesadelo passe. Beijos meu amor. Ti voglio, ti amo. Tanto, tanto....
- Relacionados
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Memória
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poesia
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
