Lembrança
A emoção tem sono leve, basta teu cheiro no silêncio da noite para que ela acorde, e revire sem minha permissão todas as gavetas que guardo ternas lembranças suas.
Não gosto de lembrar do passado ele me entristece; pois os momentos bons jamais se repetirão, os ruins abrirão feridas e o presente é bem diferente, então qual é o proveito do passado?
Vistas no presente, decisões certas e erradas, tomadas quando eramos jovens podem parecer prêmio ou castigo, mas não há lugar para arrependimento que as redima..
Hoje pelas redes sociais, podemos ver com facilidade o que o destino reservou para uma ex-namorada que seria a nossa mulher, mãe dos nossos filhos, companheira e avó.
E elas conseguem ver aquele que talvez tenha sido o primeiro namorado, lembrar-se vagamente de um beijo furtivo, das primeiras escapadas que pareciam pecaminosas e de possíveis sonhos imaturos que deram lugar à realidade do presente.
Amores do passado não têm mais lugar hoje. Restam lembranças. As boas e as más.
Recordar nossos pais é uma experiência agradável, em que pesem possíveis arrependimentos por conselhos não seguidos e desobediências que possam ter causado preocupações e aborrecimentos.
Tão intrigante quanto rever a vida sentimental é relembrar em que momento se deram as nossas opções profissionais, caso tivéssemos seguido em frente ou mudado de ideia numa bifurcação qualquer.
Ter feito uma faculdade ou ter partido para um negócio próprio, ter desistido do sonho de ser Juiz para aceitar o emprego de advogado numa empresa.
Muitas mulheres abandonam qualquer sonho profissional para criar a família. Não vejo estatísticas a respeito de possíveis decepções e arrependimentos.
Há um ditado americano pouco conhecido no Brasil que diz o seguinte:"Ife begins when the kids leave home and the dog dies!" na minha tradução ruim, -"A vida começa quando os filhos saem de casa e o cachorro morre!"
Você se foi e me deixou, me deixou sem equilíbrio. Levou com você minha vontade de viver, como podes me levar algo tão valioso e me deixar somente lembranças e essa dor que insistir morar em meu peito?
Quando o presente se torna vazio e sem cor, a alma escolhe fragmentos de um passado feliz e, os transforma em saudade pra enfeitar nossas lembranças.
A vida é uma viagem cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, alegrias, desapontamentos, embarques e desembarques. Uma viagem que não tem volta, por isso devemos aproveitar ao máximo essa viagem, deixar e levar boas lembranças por onde passamos, seguir sempre em frente e lutar para que nas próximas paragens encontremos a felicidade. E quando chegar o momento de parar, que seja com dignidade. Lembre-se, “O tempo passa tão depressa que nem tempo temos de parar para pensar
Em como a vida é curta”.
Profª Lourdes Duarte
O tempo da vida não deveria ser medido pelo relógio, mas sim pelos momentos. A quantidade de dias vividos é menos importante que a qualidade das recordações. Ter uma vida extensa só é válida se, antes de tudo, ela for intensa!
Uma ferida emocional infeccionada precisa ser tratada a fundo para que desta reste apenas uma cicatriz, que mesmo não se tornando completamente indolor permite
uma recordação que não se torne uma navalha que nos dilacere a alma cada vez que for vivenciada na mente.
Cutucar uma ferida não é fácil, mas necessário para que o sofrimento passado não superado não se torne parte aceitável a nos torturar no presente.
Precisamos ser para nós mesmos o abraço que acolhe, a compreensão que liberta e o amor que cura e fortalece.
Abandonar a si mesmo é uma rejeição da qual não conseguimos sair ilesos.
Não quero novas canções,
Quero apenas que minhas antigas voltem a fazer sentido!
Todas aquelas que tenho perdido,
As que fui deixando com que hoje são desconhecidos.
Noite de chuva aa quanto tempo não sinto sua presença, para isso não preciso pedir licença.
Um frio que trás lembranças das nossa semelhanças, um beijo molhado um abraço apertado e um suspiro dobrado ee aquele desejo de ver você ao meu lado .
A tempestade chegou. O céu cinza pingando transparente nas janelas semiabertas. O vento ainda suave levando lembranças e pensamentos, varrendo medos e dúvidas aos poucos. Não há raios ou trovões. Geralmente não temo as tempestades, exceto as humanas.
Olhando para o céu vivo pensando,
Sozinho,vivendo e lembrando...
Tudo que passamos,
Dias viram semanas,semanas viram meses,
Meses viram anos.
- Quando foi que vocês se viram?
- Não sei ao certo, mas quando eu fecho os olhos eu consigo ver cada detalhe dela...
VOU ME MUDAR DAQUI
Os amigos em comum
sempre me falam de você
juro, tento não lembrar
más não está facil te esquecer
Quando penso que estou bem
e que posso me entregar
basta conhecer alguém
pra lembrança torturar
Eu vou me mudar daqui
pra tentar ser mais feliz
pois quem sabe desse jeito
eu consiga me soltar
E assim uns vão, outros vêm!
Abrem portas, portões, porteiras.
Desvendam limites,
escancaram janelas,
seguem sonhos, amor, emoção,
invadem fronteiras
do tempo,
da lembrança,
do futuro,
do impossível.
Da vida!
E uns vêm, outros vão...
É preciso esquecer de lembrar...O significado é a negação da utilidade? É preciso intensificar o sentido para encontrar a afinidade... É preciso não precisar... Só assim,percebe -se o olhar para lembrar de esquecer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp