Lembrança

Cerca de 11281 frases e pensamentos: Lembrança

⁠" BRINQUEDO "

Eis que a lembrança, ainda, te visita
no teu jardim da alma, em certo instante,
e a emoção que é, disto, resultante
ficar por tempo mais, em ti, cogita!

Te inquietas do momento, relutante,
consciente que o amor real te habita
e, embora exista manchas nesta escrita,
saudades tens de quem te foi amante.

És responsável por quem tu cativas
e é este amor que faz com que revivas
o essencial oculto neste enredo…

Sim! Te visita, ainda, uma lembrança
que, todo o sentimento teu alcança
fazendo, da saudade, o teu brinquedo!

⁠" ANDARÁ "

Hão de ficar lembranças na memória,
imagens, fotos e a recordação
dos tempos juntos, presa ao coração,
marcando o que se fez por nossa história!

Por mais que haja mudanças e a intenção
de se deixar pra lá, fraca, ilusória,
tentando um rumo novo à trajetória
terás, ainda assim, saudade, então.

Que os fatos não te impeçam de ir adiante
mantendo o passo firme, são, constante,
em busca de um futuro aventurado…

Mas, saiba que presente e verdadeiro,
qual se sentisses dele, ainda, o cheiro,
o amor sempre andará, junto, ao teu lado!

RELÓGIO DE BOLSO

O tempo é uma dádiva.
Ninguém o vê quando passa.
O passado é uma lembrança,
O presente é o que somos.
E o futuro, ah, o futuro...
O futuro é tudo.

O futuro e o passado se unem
Pela corrente de um presente de aniversário.
Porque eles não existem agora, só no dia—
São promessas descabidas, são mentiras,
Pois ninguém sabe a hora de ir embora.

O presente é uma bênção líquida,
Que o tempo nos entrega de presente.
Somos todos gratos,
Por isso paramos por instantes...

Depende de mim mudar quem fui,
Depende de mim pensar quem sou.
Mas qual é a graça em mudar? Em pensar?

Os astros são legítimos, mas estão longe.
A lua reflete a luz, mas não se vê de dia.
À noite, o mar não aparece—
Então por que parecia?

O tempo... só o sentimos
Quando não temos mais.⁠

Inserida por WalyssonLima

⁠Minha amada,

Escrevo esta carta com o coração transbordando de lembranças das nossas noites mágicas em Itaipuaçu. Aquele céu estrelado, tão vasto e misterioso, que testemunhou tantos dos nossos momentos mais preciosos. A brisa suave do mar, a melodia das ondas quebrando na areia, e nós dois, envoltos em um mundo particular, onde o tempo parecia não existir.

Lembro-me da primeira vez que compartilhamos esse cenário. A timidez inicial, os olhares furtivos, e então, a explosão de sentimentos que nos uniu para sempre. A cada noite, um novo capítulo da nossa história era escrito sob a luz das estrelas.

Nossas conversas profundas, os sonhos que compartilhamos, os planos que fizemos. A cada palavra, um laço mais forte se formava entre nós. E nos momentos de silêncio, quando apenas nossos olhares se encontravam, a conexão era ainda mais intensa, como se pudéssemos ler os pensamentos um do outro.

A praia à noite, nosso refúgio secreto, onde podíamos ser nós mesmos, sem máscaras, sem julgamentos. A areia fria sob nossos pés descalços, o calor dos nossos corpos entrelaçados, a sensação de pertencimento que só encontramos um no outro.

Nosso mundo, um universo à parte, onde o amor era a única lei, e a felicidade, nossa constante companheira. As estrelas, nossas confidentes silenciosas, que guardam nossos segredos e abençoam nossa união.

Que possamos sempre retornar a esse lugar mágico, onde o tempo para e o amor se eterniza. Que nossas noites em Itaipuaçu continuem a ser o cenário dos nossos sonhos, o palco da nossa felicidade.

Com todo o meu amor,
Bruno

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Minha eterna Carla,

Nova Friburgo...Que lugar mágico, onde cada esquina guarda uma lembrança do nosso amor. Lembro-me com carinho daquela mesinha que encontramos, agora um símbolo do nosso lar, adornada com as plantinhas que colhemos à beira do Lago Javary, em Miguel Pereira.

Mas vamos mergulhar nas memórias daquela viagem inesquecível. O teleférico, palco de momentos de amor que desafiaram a gravidade, nos presenteou com paisagens que nos deixaram sem fôlego. A boneca Eva, com seu charme peculiar, nos fez sorrir como crianças. As comidas maravilhosas, um deleite para o paladar, intensificaram o prazer da nossa companhia.

A casa abandonada, com seus mistérios e histórias, despertou nossa curiosidade e imaginação. A primeira noite no hotel de beira de estrada, com seu céu estrelado a nos abençoar, foi um prelúdio para a magia que estava por vir.

E então, o hotel que fomos depois, um oásis de luxo e conforto, nos acolheu com um café da manhã digno de reis e rainhas. A piscina, com suas águas cristalinas, aquele quarto maravilhoso foi palco de momentos de relaxamento e intimidade.

Nova Friburgo, com sua beleza natural, seu charme peculiar e seus momentos inesquecíveis, será para sempre um capítulo especial em nosso livro de memórias. Cada detalhe, cada sorriso, cada olhar, tudo se entrelaça em um mosaico de amor que guardarei para sempre em meu coração.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Minha querida Carla,

São tantas lembranças, cada uma delas um tesouro que guardo com carinho. Nossa jornada de aventuras inesquecíveis, e cada peça brilha com a intensidade do nosso amor.

Lembro com clareza das noites mágicas em Itaipuaçu, sob o manto de estrelas, aquecidos pela fogueira e pelos momentos que fazíamos à beira-mar. As ondas sussurravam segredos enquanto nós nos perdíamos em nossos sonhos. E como esquecer aquela noite em que a alegria te levou a um estado... digamos, mais leve? (Risos) Deixemos esse capítulo para nossas memórias particulares.

Nosso primeiro acampamento foi um marco. Dormir no carro, depois a compra da nossa barraca de camping. Nossa primeira trilha nos desafiou, você andou por cerca de 15 minutos e cansou... cada passo nos unia mais.

Em Itacuruçá, a adrenalina tomou conta de nós. A banana boat nos fez gargalhar e gritar. E quando virei o caiaque, mergulhamos juntos na aventura, literalmente.

Nossa criatividade nos levou a transformar o lixo em tesouros, dando valor ao que muitos descartavam. Sua ousadia, entrando descalça no restaurante, me surpreendeu e me fez te amar ainda mais. Os momentos que tivemos no carro à beira-mar... não vou dar muitos detalhes.

O parque, passeio maravilhoso onde rimos e você quase quebrou minhas costelas, foi o início de uma coleção de momentos especiais. E até mesmo o dia em que fomos ao enterro da pessoa errada se tornou uma história para contarmos.

São tantas histórias, tantos momentos que se entrelaçam em minha memória, formando um retrato vívido do nosso amor. Mas há uma lembrança que se destaca, um momento que guardo com especial carinho, um segredo que sussurro ao vento: eu te amo, Carla, infinitamente.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Lembranças de outrem


Quando a saudade for embora as lembranças estarão presentes numa foto, ou de uma festa em família, talvez um passeio no parque ou quem sabe um sorriso solto registrado num simples almoço do cotidiano, a vida passa tão depressa e muitas vezes temos grandes momentos que acabamos não dando tanta importância, é tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, sentimos lentidão na solução dos nossos problemas!
Às vezes sinto que estou bem e, ao mesmo tempo, é melancólico.
Estou escrevendo sobre saudades, de coisas, momentos e não exatamente de pessoas, eu sinceramente não sinto saudades de ninguém que possa me ver quantas vezes quiser.
Sinto falta de tempo, e eu não o perco mais.
Estou praticamente sozinha e não pretendo dividir a minha solidão.
Exceto se valha muito a pena
Dividindo não somente os problemas e sim somando as lembranças de outrem
Ontem eu estava adolescente e de repente estou na meia-idade e não foi o tempo passado, eu passei e estou planejando ir para um lugar tranquilo onde eu possa olhar as fotografias da minha história com saudades boas, um chapéu e um refresco
Sem tristeza mesmo a vida não tendo sido uma beleza, mas com certeza tive muitas felicidades e alegrias e ainda pretendo ter.
Se não tiver jardim na minha casinha branca eu plantarei um sorriso lindo toda vez que eu olhar o céu e agradecerei pelo hoje, pois o ontem já não volta mais e amanhã restarão apenas saudades daquilo que fiz.
Triste ou feliz.
Viver é agora

Inserida por Starisy2

⁠Quando a nossa vida for apenas uma lembrança, que seja o amor que oferecemos a chave para a eternidade de nossa existência.

Inserida por RonaldoRS

⁠Na viagem, saudade aperta o coração,
Lembranças do lar, doce recordação.
Em cada cidade, um mundo a explorar,
Mas é no meu canto que quero voltar.

Caminhos distintos, paisagens a desbravar,
Culturas e sabores a se experimentar.
Mas é nos amigos, nos risos e calor,
Que encontro abrigo, onde está meu amor.

Entre estradas e aventuras, sigo a sonhar,
Mas é na memória que volto a repousar.
Viajar é aprender, crescer e sentir,
Mas sempre é bom para casa, enfim, regressar.

Inserida por Mary_rick

⁠A melhor coisa que você pode fazer é o valor, que seria a lembrança permanecida agora.

Inserida por admiradoresdele10

⁠Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Tudo na vida desaparece.
As fotos tiradas como lembrança, um dia, serão apagadas, porque o telefone pedirá mais espaço de armazenamento.

Inserida por Binilson

⁠Há quem perceba que uma xícara quebrada não passa de lixo. Mas ...há quem veja lembranças e afeto, há quem olhe com tristeza e não faça nada, há quem reclame e grite pelo bem perdido...mas, está perdida uma xícara quebrada? Que utilidade tem? É, meus amigos, há quem veja arte, há quem veja beleza multiplicada, há quem conserte e ache outra utilidade, há quem ame cada pedacinho partido.

Não estou falando de xícaras quebradas.

Jogar fora é muito fácil num mundo atual de sentimentos forjados, de emoções fingidas e de amores líquidos!

Nem todo mundo é artista para ver a beleza e a plenitude que algo "quebrado" pode oferecer.
Nem todo mundo é emocionado para suportar toda a poesia que tens.
Nem todo mundo é sensível ao ponto de fazer você se imaginar e se sentir inteira.

Inserida por Siomaraspineli

OUTUBRO


Outubro chegou trazendo lembranças de você
Nunca foi fácil tentar ou simplesmente
Te esquecer

⁠As folhas de Outono
Me lembram seus olhos
A brisa do Vento
Me lembra sua voz
Nomearia o céu estrelado luar com
Seu nome

Quando fecho os olhos
É o teu abraço que eu procuro
Decoro cada traço do seu rosto
Pra te encontrar nos meus doces sonhos

Eu dançaria com o seu fantasma na chuva
Beijaria as gotas pensando na sua boca.

Inserida por littlesophiaec

⁠Quando só restam as lembranças...
Dos tempos que éramos crianças com nossos pais ainda jovens
Tudo era alegria apesar dos percalços da vida ,o nosso jardim era florido porque todos estavam presente nas nossas vidas
Mas quando vamos perdendo a nossa família,a vida vai perdendo a graça, até o dia de domingo fica sem graça,porque a mesa fica vazia e não temos mais a quem amamos para abraçar
Pois a velhice chega e logo depois vem a doença e a alegria de viver vai nos escapando
E a gente vai percebendo que também vamos passar por isso
E quando chega a hora da partida é que percebemos o tamanho do nosso amor,de mais uma flor que enfeitou e alegrou o jardim da nossa vida e foi embora para sempre.
E só nos restam as lembranças.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠⁠“Cinco dias para ficar na lembrança”

Mais vinte e um dia se passaram desde então, onde havia um contato, apenas um. Uma energia inexplicável e maravilhosa se instalou ali, eu diria até que tinha algo de especial nela.
Sem perceber, de repente houve um silêncio. Tudo ficou tão quieto!
Aquela luz que brilhava já não estava mais intensa como costumava ser antes.
Até que ao amanhecer de terça-feira eu ouvi um maravilhoso bom dia, este foi o dia mais quente, pois aqueceu meu coração e enriqueceu a minha alma com imensa alegria.
Linda fiquei admirando a sua beleza e a magia que havia naquele momento único e especial. Eu não queria deixá-la, assim como também não podia prendê-la aos meus encantos, pois ela não me pertence, e ainda precisava, encontrar o seu caminho.
Foi então quando lhe mostrei o seu real valor, sua verdadeira beleza como pessoa e o quanto ela poderia fazer a diferença em sua própria vida, ou até mesmo na de alguém.
E o mais impressionante, sem nada esperar em troca pois sabia eu que isso não seria possível naquele momento. Contudo, a deixei ir, pois não havia nada que eu pudesse fazer.
Como pode alguém sentir algo tão forte, que chaga a causar estranheza?
Agora que as ondas do mar e os ventos se acalmaram, eu consigo ver as coisas como são, e como elas aconteceram, como será que você está agora, bem ou triste? Meu coração espera que a mais linda e encantadora entre todas esteja bem e feliz, a sua simplicidade conseguiu chamar a minha atenção, me fez olhar profundamente para o homem que sou, para minhas qualidades. E isso é bom!
Fora profunda a reflexão que tenho feito sobre mim e minha vida. Devo dizer que apesar de tudo, sou melhor agora.
Sinto a sua falta de maneira inexplicável, adorável mulher...
“Cinco dias para ficar na lembrança”

Inserida por wander-von-muller

⁠Cada despedida é uma lembrança sendo escrita antes mesmo de virar saudade.

Inserida por darcicley

⁠na noite o tempo vai
o dia vem
e você não saí da minha mente.
teu sorriso
é a melhor lembrança
e carrego a vontade intensa
de estar ao seu lado a vida inteira.

Inserida por warleiantunes

Se Deus um dia me perguntar: “O que mais sinto falta da terra?”, vou responder: “As lembranças dos bons momentos em familia pai”.

Inserida por Cavalcanticgms

⁠SEM TÍTULO

Tristeza, saudade, lembranças
Pedaços de quebra-cabeça
Longas noites de insônia
Nada que me esqueça.

Inquieta, a alma chora
Essa louca saudade
Juntando retalhos
Da minha mocidade.

Lembranças invadindo o tempo
Não tem dia, não tem hora
Buscando em cada canto
Tudo que foi embora.

Sou refém do tempo
Dá alegria e tristeza
Em cada pedaço de mim
Tem um pouco de certeza.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp