Lembrança

Cerca de 11295 frases e pensamentos: Lembrança

A lembrança é a estrada por onde caminhamos até encontrar a saudade.

Inserida por givasdemore

A saudade é dar a deus, um tempo que ainda não terminamos de viver, lidar com lembranças de todas as qualidades, e estar de frente com um futuro de reencontros que talvez não aconteçam.

Inserida por GildoMilton

"Aqueles momentos que te faziam sorrir, hoje são lembranças que te fazem chorar."

Inserida por FlavianeCarvalhoEc

Lembranças
(Duddu)

Como esquecer as lembranças que ficaram? De todos os momentos, daquela sua felicidade ao ver sua banda preferida tocando ao vivo.
Como não lembrar da gente altas horas da madrugada ouvindo os rocks que amávamos, Aerosmith, Iron, System of a Down, Slash, Guns, enfim, tantas memorias gravadas da gente.
De você me ensinando as traduções das letras, ah que saudade disso tudo. Tantas fotos de nós aqui estão bem guardadas, lembra das viagens que realizamos? São detalhes que me faz entender que mesmo não estando mais no mesmo caminho, cada minuto do seu lado valeu a pena e ficará para sempre comigo.
Deus me deu a oportunidade de te conhecer e me deu a chance de fazer parte da sua vida, você me mostrou que a felicidade está nas pequenas coisas, nos mínimos detalhes e que cabe a nós sabermos a dar valor nesses instantes e aproveitar o tempo que nem sempre dura o suficiente que imaginamos.
Muitas vezes o destino pode parecer cruel, mas só temos que agradecer a Deus por tudo que vivemos, pois, só assim seremos capazes de entender a vida e nos tornar cada dia melhores.

Inserida por dudu_pereira

Tem dias que a saudade chega bem devagarinho...
Tão gostosa de sentir, a lembrança até parece um carinho.
Nessas horas a gente pensa por que?
Por que não esquecer? Por que não ir lá e dizer: vamos tentar?
Não é verdade que o orgulho não leva a nada mesmo?
O coração chega a saltar pela boca. Tudo parece tão simples.
Mas aí lembramos que existe um mundo, um mundo que não nos apoiaria.
E mesmo que decidíssemos enfrentar todo esse mundo que já enfrentamos uma vez, não é só isso.
A parte mais difícil é entregar novamente nosso coração a quem já fez carne moída dele.
A teoria é linda, perdoar, tentar, pedir, se despir de toda superioridade.
Mas, a prática é que quando acabamos de nos levantar do chão, acreditar de novo, não é tão simples assim.

Inserida por PaulaManfredo

A vida, por vezes, é feita de lembranças e saudades por deixarmos o presente de lado negando-lhe a devida importância! Enfim ...

Inserida por RangelCRodrigues

Benditas sejam as lindas lembranças nossas de cada dia, que nos faz viver sua luz novamente, repletas de sentimentos, cheias de esperanças em dias futuros, dos quais nos farão também ter saudades!

Inserida por GilBuena

Eu só quero fazer, das tuas melhores lembranças, meu lar.

Inserida por PriscillaCavalcante

Rosto,não consigo descre vê ló
Mais a sim mesmo quero lembrar de você
Minhas lembranças de você e não me recorda de nada e de ninguém...mais
Quero que voce saiba que de amo...

Inserida por WagnerSatie

Essa minha mania de poeta, só me faz compor lembranças.

Inserida por eraldocosta13

Só pode escrever lembranças quem realmente viveu história.

Inserida por eraldocosta13

Fechem seus olhos, tapem seus ouvidos, calem suas palavras, e escute suas lembranças.

Inserida por eraldocosta13

Não posso rasgar as minhas lembranças em nome de uma saudade que só faz doer.

Inserida por Valdirdomiciano

Quem vive a sofrer as más lembranças da vida,ainda não aprendeu a ser feliz em lembrar do que foi bom,e não sabe que o que sofreu foi experiência e aprendizado.

Todas as minhas memórias
Todas as minhas lembranças...
Tem o gosto do teu riso
Tem o cheiro dos teus olhos
Tem a cor da tua voz
Todas as minhas lembranças
Todas as minhas memórias...
Me trazem saudades
Me dão teus passos
Todas as minhas lembranças
Todas as minhas memórias...
Tem retratos
Tem músicas
Todas as minhas memórias
Todas as minhas lembranças
Em emails...
Na caixa postal !
07/10/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Não consigo controlar...
Todos os dias faço a mesma viagem,
Nas lembranças de nós dois.

Inserida por evaprecious

Professores...
quem não vai buscar no fundão da memória
lembranças de mestres queridos?
Professores... Heróis incompreendidos...
Não são os culpados pelo "niver do noçu inçinu..."
Bem que eles tentam fazer a coisa certa...
Ósculos e amplexos
Marcial

DIA DOS PROFESSORES, heróis anônimos
Marcial Salaverry

Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando uma fábula de salário (lógico, fábula é coisa que não existe...) procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes muito recalcitrantes.
Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, São Paulo-Brasil. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas.
Acho que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.
Ainda temos que falar sobre quem realmente é o elo que liga as gerações, entre Pais e Filhos. São os incompreendidos e abnegados professores e professoras.
Agora, esquecendo homenagens, vamos para a realidade. É uma das classes mais mal remuneradas que existe. Se não tiver outras fontes de renda, tem que correr feito doido atrás da bola, em 3 e 4 empregos, para tentar morrer de fome com dignidade.
Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito, é uma vocação, uma autentica missão...
Agora entra em pauta a parte mais delicada do que é ser Professor, pois é preciso muita psicologia para lidar com crianças, dada a heterogeneidade que se encontra em uma sala de aula, e o problema principal são os adolescentes que já trazem mais arraigados os problemas domésticos, e que são por natureza revoltados contra alguma coisa, que nem mesmo eles sabem definir, e que os professores procuram "consertar".
Enfim, temos que registrar aqui uma homenagem a estes que são o verdadeiro elo que faz a ligação "intergeracional". É um trabalho de "sapa", nem sempre compreendido, mal remunerado e super sacrificado. Afinal, estão lidando com o futuro das crianças. Muitas vezes crianças-problema são "consertadas" na sala de aula, graças ao trabalho psicológico lá desenvolvido pelos professores. Muitas vezes o trabalho dos professores é estragado pela falta de uma complementação doméstica.
Crianças, continuem obedientes e obedeçam à ordem deste aluno e mestre: TENHAM UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Algo só deixa de ser arte quando não é mais um sentimento ou lembrança e nem mesmo te projeta para dentro de um momento, seja ele passado ou futuro.
Arte não remete ao presente dos gostos e desgostos na vida de alguém, a arte não é singular. Ela é plural, é de todos, representa as questões e não as respostas.

Inserida por jucsom

as boas lembranças refrigeram a alma.

Inserida por Valdirdomiciano

Sua mente livre...

Na madrugada de uma consciência calada, vem lembranças do nada.
Preso a uma escravidão paralela de farda, mesmo sem dizer nada sofre calada a esperança tão almejada.
Buscar uma ajuda ainda que absurda, a realidade é suja dentro do sistema que não muda.
Pode ser que esta ajuda surja ainda que seja de uma forma simples.
Busque, mas busque com todo seu fervor a paz interior, porque a guerra no seu exterior só te causará dor, faça como se fosse um infante indo sempre avante, constante e incessante rumo ao seu mais novo horizonte.
Não seja um fardo pesado se fazendo de um pobre coitado.
Busque alcançar um coração blindado contra toda forma de pecado, que sempre estará ao seu lado procurando ser seu aliado.
Não fique totalmente parado,
Mexa-se,
Invente-se.
Tente ser alguém diferente com seus próprios ideais de vida.

Inserida por EdilsonMdeLima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp