Lei

Cerca de 4173 frases e pensamentos: Lei

“Na rua do silêncio há um vizinho barulhento. Os responsáveis pela lei do silêncio são surdos?”

Inserida por DAmico

Penso logo existo!
Só sei que nada sei!
Nem mesmo Jesus Cristo!
Pôde escapar da lei.

Inserida por ubaldo_santos

⁠"Eu só posso ser um gênio."
Lei de Newton, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.

Inserida por DAmico

Age só segundo máxima tal que possas ao mesmo tempo querer que ela se torne lei universal.

Immanuel Kant
Fundamentação da metafísica dos costumes e outros escritos. São Paulo: Martin Claret: 2004.
Inserida por mi_v_t_

"Muitas vezes oramos a Deus para mudar uma situação sem perceber que, talvez, tenhamos sido colocados nessa situação para mudar, crescer e evoluir. Enquanto não perceber isso, tudo volta como um problema recorrente." Caciano Camilo Compostela

Você só colherá o que plantar, não há outro jeito. Se ficar o tempo todo martelando pensamento negativos em sua mente, a colheita será plena de ervas daninhas. Por isso muitas pessoas ficam perturbadas e doentes, pois só depositam pensamentos devastadores e negativos.

Tudo que acontece em nossa vida, gira em torno de nossos pensamentos mais profundos !!

Nossos pensamentos tem poder maior que imaginamos, se tens uns sonho, pense, sinta-o realizando, mentalize esse momento e acredite que logo menos estará vivendo-o.

Quando descobrirmos as leis que regem a vida, perceberemos que os homens de ação têm mais ilusões do que os sonhadores.

Pois meu corpo já foi vendido como escravo
E não existe bem nenhum em mim, apenas o pecado
Mas eu sei que no tocante ao meu interior
Tenho prazer na Sua lei, Tu és o meu amado

Tudo que acontece em nossa vida não e atoa, tudo tem um proposito, uma lição a nos ensinar, ou algo a nos alertar !

Quando você tiver ao seu lado, alguém oposto a você,alguém que te ouve,alguém que te dê carinho,alguém que goste de você ou te ame,alguém que seja seu amigo,seu companheiro,seu parceiro,alguém que compartilhe os bons e maus momentos,alguém que seja seu cúmplice,que te faça ou tenta te fazer feliz,agarre esse raro alguém pra você,pois é melhor ter esse alguém do que não ter ninguém.

Mas uma coisa é certa...
Você terá sempre o retorno de suas próprias ações.
Se não quer que façam algo com você, não faça o mesmo com outra pessoa.

A Constituição brasileira foi feita apenas para constar, para constatar, para conspirar, e não para constituir...

Não estamos aqui, na Terra, a passeio fazendo turismo, mas para aprender a ter juízo.

A aliança pode ser feita entre seres humanos de diversas maneiras e objetivos, porém, a verdadeira aliança se baseia no amor, que é a principal lei divina que rege os seres humanos.

Virar a página ou fechar o livro?
Ainda que seja fácil falar esta frase, para algumas pessoas cumpri-la não é uma tarefa simples. Somos naturalmente insistentes. "Mas, e se eu tivesse feito aquilo?”. Mesmo que muitos de nós não reconheçamos, estamos eternamente voltando ao passado. Quando erramos e nos arrependemos, quando nos machucamos ou nos ferimos, voltamos constantemente ao passado. Voltamos ao passado para lamentar a sorte, como se não houvesse mil coisas melhores prestes a acontecer no presente e no futuro. É preciso virar a página, seguir em frente. Por isso, sem dúvidas, se você errou, corrija-se e siga em frente. Se não fizer nada disso, um dia vai se pegar se perguntando “Mas e se eu tivesse feito aquilo?”Aceite! Quando aceitamos as coisas, estamos dispostos a seguir em frente, porque compreendemos o que aconteceu e porque superamos. O passado só é passado quando o deixamos de verdade para trás. Não vamos nos enganar dizendo que algo já passou, se continuamos a revivê-lo todos os dias. Deixe o passado no lugar que ele deve ficar no esquecimento e siga em frente! Dê seu grito de liberdade e viva o hoje, viva intensamente o presente e seu futuro será brilhante! Pense nisso!

A bondade de uma pessoa não justifica seus eros, nem é moeda de troca para seus roubos!
O erado é erado, mesmo que tenha sido feito por uma pessoa dita como integra. Ninguém deve ser isentado das consequências de suas falhas, não deve haver regalias por ser Fulano ou Beltrano. A lei é só uma, e não julga a pessoa e sim suas ações.

O Fato de alguém alimentar um mendigo, não lhe dá o direito de matar de fome uma criança!

A educação foi trancafiada na masmorra das leis que a regulamentam.

A mente cria, o coração materializa.