Lâmpada
Lâmpada mágica
De pedrada em pedrada eu sigo construindo o mundo ideal.
Sem algodão doce, carrinho bate, bate e sem lonas e o bobo da corte as plantas estão sendo regadas e os ventos estão soprando na medida certa.
A cada passo vejo o horizonte tão sonhado se aproximar, sinto a brisa que antes era apenas de esperança se transformar em realidade.
Me contaram um dia que seria um sonho de cada vez, mas na verdade está chovendo sonhos e em cada gota consigo ver com transparência as realizações chegando.
Abençoados são os dias em que comecei a acreditar, vitoriosos são os momentos que eu estou vivendo, agora vou esfregar mais umas vez a lâmpada mágica dos pensamentos para futuros sonhos continuar realizando.
"A consciência é como a lâmpada que revela o que está diante dos olhos, mas é no subconsciente — esse oceano profundo e silencioso — que moram as correntes que realmente movem o barco da existência; enquanto o consciente decide o caminho, o subconsciente sussurra os motivos."
Se achares um gênio da lâmpada para te realizar três pedidos peça-o; sabedoria, força de vontade e perseverança. Pois com tudo isso tu conseguirás o que queres.
Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.
Sabe por quê insetos atacam lâmpadas acesas? Porque o brilho os incomoda. Lâmpada apagada não atrai inseto. Se você decidiu ser luz, se prepare porque vai ter muito inseto atacando a tua luz. Quanto mais você brilhar, maior será a quantidade de inseto que vai tentar apagar a tua luz. Não se intimide com os ataques, simplesmente brilhe, brilhe muito, brilhe cada vez mais!
"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha, todo o mais íntimo do coração". Prov 20.27
Obviamente, aqui não é diferente: a nossa lâmpada, também, é dependente da conexão com a fonte geradora da energia - Deus. Desligar-se da fonte geradora, é apagar a lâmpada, perder a presença de Deus e expor-se ao jugo do pecado. Fazendo uma comparação pertinente, seria como uma rede elétrica desconectada da fonte fornecedora. Ela continua sendo chamada de rede elétrica, mas sem a corrente elétrica, a luz se apaga, claro. Melhor seria que fosse chamada de rede inútil, sem serventia; e não rede elétrica - coisa que ela já não é mais - até que a conexão seja restabelecida.
Lâmpada incandescente,
Apagou,
Já não brilha mais,
Há calor ainda,
Mas finda.
Sagaz, tenaz.
Tua alma é capaz
De reafirmar
A ode ao amor
Sinto, é demais
Jesus,
meu Noivo, meu Rei, meu Cordeiro,
ensina-me a esperar com vestes limpas,
com lâmpada acesa,
com coração inteiro.
Prepara-me para Teu banquete eterno,
onde não há dor,
onde só reina o Teu amor.
MEMORIAS DE UM FANTASMA
Foi como desligar uma televisão, apagar uma lâmpada,desconectar algum aparelho. Então quando eu abri os olhos, ainda ecoavam as palavras, alguém sussurrava alguma coisa, muitos falavam ao mesmo tempo; todos penalizados. No entanto, então diante de mim uma paisagem esplêndida de um rio caudaloso, uma brisa silenciosa numa tarde tranquila. Depois vieram as lembranças daquele sorriso que embalou toda a minha existência; a minha infância, a adolescência, a igreja enfeitada, todos os parentes e entes queridos; todos os votos de felicidade até o capotamento na estrada: foi a desconexão. Porém diante de mim todo aquele relevo, o rio, toda aquela luz silenciosa e tranquila quebrada apenas pelos passos e os risos de Bem-te-vi que corria ao encalço de uma linda borboleta azul; ele me contou que Denise nada sofrera, Catarina nasceria saudável; foi só um susto. No crepúsculo seguinte fui ao outro lado do rio, era um lugar sombrio e havia um elo com o material; alguém acompanhava sempre alguém como se não entendesse o que se passara. Denise estivera no médico e pude entender que em alguns dias nasceria Catarina; eu podia ver, era uma imagem embaçada, mas eu percebia tudo, tentei me comunicar, mas não era ouvido nem percebido por ninguém. Fiquei por algum tempo ali, até que Bem-te-vi surgiu na minha frente e me conduziu de volta ao relevo. Os dias que se seguiram foram de uma ansiedade impar pelo possível nascimento de Catarina; dia 27 de setembro era o aniversário de Denise e provavelmente fosse programado para que nesse dia acontecesse o nascimento, o que aconteceria no próximo sábado . Bem-te-vi com sua roupa amarela fazia umas piruetas numa brincadeira ingênua com os insetos e os pássaros, entre as árvores do vale, sua imagem me faz lembrar de mim mesmo na minha adolescência, com a diferença que ele pode flutuar. Além de bem-te-vi, tinha outros, todos com aparência de adolescentes e roupas, provavelmente de cetim, de tonalidades claras e que também atendiam pelo nome de pássaros: campina, pintassilgo, curió, cardeal; cada um desses guardava alguém. O rio representava a vida; os seus dois lados; Bem-te-vi já tinha me dito isso, mas não me respondeu onde desembocava aquele rio.
Era o aniversário de Denise e Deus lhe presenteou com uma menininha que mamava com a volúpia de quem tinha muitos anos pela frente, tinha os cabelos negríssimos como os do pai e recebera o nome de Roberta, e não mais catarina, em homenagem a mim. Denise tinha os olhos brilhantes de felicidade e por alguns momentos acho que ela percebeu a minha presença; alguém lhe deu as flores que eu lhe daria, era um amigo do cartório onde trabalhavam; acho que Denise merecia ser feliz, afinal, a Vida continua.
Nunca mais me foi permitido atravessar o rio, mas sei que Denise frequenta uma igreja e Roberta já é uma mocinha; Bem-te-vi soube através de um tal de Serafim. Estamos agora numa parte bem alta da montanha; dia desses Bem-te-vi me empurrou lá de cima, foi maravilhoso... eu ainda não sabia, mas assim descobri que podia flutuar...
Não basta existir.
A lâmpada, mesmo sem iluminar, existe.
O microfone, mesmo desligado, existe.
A roupa, mesmo sem agasalhar, existe.
Todos existem.
Transforme você a sua existência em vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp