Lâmpada
Gênio meu...
Por três noites afinco bradei,
com a lâmpada nas mãos há esquentar.
Até provar o meu sagrado para um djin se manifestar.
Quando perseverante é o anseio,
o improvável se cumpre.
Como num passe de mágica,
eles dirão: - Foi só a tua sorte há brilhar!
Assim como a criação da lâmpada, você cometerá vários erros ao longo da vida, os quais lhes servirão de base de como não comete-los novamente.
Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.
"Muito mais que um elemento estético, a cúpula direciona e suaviza a luz emitida pela lâmpada, sua fonte luminosa. Assim, impede que o fluxo luminoso seja excessivamente forte ou ofuscante, criando um ambiente mais acolhedor e confortável. Sem a cúpula, sem o filtro, sem o controle, a luz pode se tornar tão intensa que acaba tornando a iluminação desagradável aos olhos, distorcendo a essência vital de sua própria natureza: iluminar."
Rafael Serradura, 2024
Eis a sabedoria, sendo como uma lâmpada, cuja luz transcende as sombras da ignorância que envolvem nossa jornada mundana. Meu coração se perturba, pois discerno os equívocos que teimosamente perpetuo, as transgressões que afligem meu caminhar. Ó, este meu anseio pela luz da sabedoria, como o quero, pois revela diante dos meus sentidos os desvios em minha senda, e me conduz ao arrependimento e à correção.
Da Ideia à Criação
Antes da lâmpada brilhar,
houve a sombra da ideia,
um pensamento que se insinuava
como quem espreita o destino
sem revelar suas intenções.
O homem, em suas limitações,
só cria porque contempla
o que ainda não existe.
Do verbo ao cosmos,
do planar ao conceito de vôo,
tudo vibra na necessidade
de criar o novo, de moldar o nada.
Pensar é plantar mundos,
colher inovações
que o futuro não supõe.
É fazer do impossível o alicerce
e do impensável
o corpo da criação.
A primeira ideia foi o verbo,
e, desde então,
cada invenção é como uma prece
que nasce nos cantos da alma,
esperando o instante
em que essa ideia se faça matéria.
"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha, todo o mais íntimo do coração". Prov 20.27
Obviamente, aqui não é diferente: a nossa lâmpada, também, é dependente da conexão com a fonte geradora da energia - Deus. Desligar-se da fonte geradora, é apagar a lâmpada, perder a presença de Deus e expor-se ao jugo do pecado. Fazendo uma comparação pertinente, seria como uma rede elétrica desconectada da fonte fornecedora. Ela continua sendo chamada de rede elétrica, mas sem a corrente elétrica, a luz se apaga, claro. Melhor seria que fosse chamada de rede inútil, sem serventia; e não rede elétrica - coisa que ela já não é mais - até que a conexão seja restabelecida.
Sendo a escuridão a ausência da luz, mantenha acesa a lâmpada da tua alma, através da Fonte de Energia Eterna do Amor de Deus.
A fé protestante me ensinou que a Bíblia é a lâmpada para meus passos e que somente pela Palavra encontramos o caminho da salvação.
A leitura para o líder de sucesso é como uma lâmpada incandescente para impedir a escuridão no caminho.
José Guaracir
Sabe por quê insetos atacam lâmpadas acesas? Porque o brilho os incomoda. Lâmpada apagada não atrai inseto. Se você decidiu ser luz, se prepare porque vai ter muito inseto atacando a tua luz. Quanto mais você brilhar, maior será a quantidade de inseto que vai tentar apagar a tua luz. Não se intimide com os ataques, simplesmente brilhe, brilhe muito, brilhe cada vez mais!
O conhecimento é como uma lâmpada, sem luz não existe imagens,
assim como, sem imagens não temos conhecimentos
Parca lâmpada que me alumia, tranquila.
Somente entre eu e você
Oscila todas as luzes que não sejam de resina
Não foi necessário que 1 bilhão de pessoas inventassem a lâmpada;
Bastou que existisse apenas uma mente brilhante, e isto iluminou o mundo.
Para o “Tempo”, “Você é uma espécie” de ‘Lâmpada’, em um “espaço” de muitas, que “iluminam um cenário”, mas é um objeto de prazo periódico!
📖 Bom dia! Que a Palavra de Deus seja a sua luz e guia hoje. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105) Que a verdade de Deus ilumine o seu dia!
