Lamento pela Morte de um Ente Querido
As redes sociais se tornaram uma febre no planeta... Um Play de dimensões quase ilimitadas.
Eu as utilizo como lugar de distração, de lazer, e de contato com assuntos diversos.
Aqui neste mundo paralelo, encontro todo tipo de pessoas, de informações, e de coisas interessantes... Leio coisas boas, outras tristes, algumas outras sem o menor sentido, mas me divirto a beça, pq ao meu ver, é um momento onde posso relaxar, brincar, rir, e muitas vezes, até aprender.
Porém existe um lado negro neste universo. Uma ambiguidade e um contra senso totalmente incompreensível.
Falo hj sobre " Intolerância "...
Há tanta falta de complacência, tanta intransigência, e tantas cobranças, que pequenos pormenores passam a ter grande importância.
Não respeitar o outro porque ele não pensa igual, e não age conforme a maioria, ou o contrário, denota uma tremenda falta de respeito ao próximo.
É inadmissível não podermos ser quem somos, se até Deus, nosso Amado Pai Maior, nos dá esse direito dia após dia.
Certamente que tolerar não é aceitar, porém a intolerância não dá a ninguém o direito de violar a individualidade do próximo.
Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não deram certo fazem parte do processo de aprendizado, assim como as bem-sucedidas nos impulsionam para a evolução!
Sejas feliz se só um olhar pode te dizer: 'como és belo!'. Este é o olhar para ser o teu, o realmente belo. As outras são duráveis e não se morrem, por isso são cansáveis e não sustentam o olhar.
Se nenhuma semente existe em um desprovido celeiro, perdida será a estação para o arado da terra. (taw ranon)
Se e tão difícil fazer a diferença, então por que um simples bom dia acompanhado de um sorriso, já faz nosso dia diferente?
COMO, ONDE E POR QUÊ?
Mais um dia de frio, sozinho, isolado e perdido no deserto. O que busco, para onde devo ir, o que fazer, como agir, e quem sou eu? Não sei? (!) Logo, para quem não sabe o que quer, para onde ir, o que fazer, ou está perdido, qualquer lugar serve!
Eis a resposta da charada, aquilo que se procura ou se espera, ou seja, a chave da vida, o significado de sua busca, mas existe um impasse. Para se ter acesso, existe um segredo oculto, onde somente o coração pode enxergar! Aquilo que é essencial para nós é invisível aos olhos de qualquer outro.
Vivemos sempre em busca de algo, a todo tempo, a todo instante! O que realmente procuramos nesta vida, essa busca intensa por algo desconhecido, esta sede de achar o que é primordial? Não sei? (!) Porém, nesta jornada de aventuras, esquecemos da realidade e não utilizamos aquilo que possuímos em mãos os utensílios ideais para fazer a diferença necessária... Sábio é o homem cultiva as belas coisas simples que a vida nos trás aos olhos e cegos não avistamos o óbvio. Devemos sempre ir além e permitir que a perfeição, o conhecimento e virtude da sabedoria adentrem o nosso eu.
Somente através dos elementos essenciais e simples, poderemos alcançar aquilo que se procura e sair deste deserto perdido. Digo mais! Não existe êxito sem sofrimento, não existe felicidade sem dor, e não existe vitória sem luta. É preciso sentir a dor, suar, lutar e se esforçar muito para gratificar-se do alívio.
Siga ao seu mestre, torne-se também o sábio! A sapiência é uma das virtudes que só as dores poderá lhe proporcionar. Olhe para o interior das coisas, reflita a vida e encontre aquilo que somente a si pode saber, seja harmonioso e feliz. Assim encontrará a trilha da vida e sairá do deserto perdido, achando aquilo que te apraz literalmente.
Ele era sol;
ela, lua;
ela, areia;
ele, mar;
um verão;
outro, inverno;
mas sempre
arrumavam um tempo
para se beijar!
É que quando a gente perde,
a gente também se perde.
Nada tem um jeito.
Tudo tem um defeito.
O que tinha cheiro bom,
agora fede.
A gente se sente longe
de quem tá perto
e o que era errado,
nunca fica certo.
Parabéns!!!
É sinônimo de ficarmos alegre por tudo que passamos nada, durante ( um ano ), mas também nunca esquecemos o nosso passado com os amigos, família,...
Um mar de confusões entre uma mente sã, e a agitação incontrolável de pensar.. e não existe uma válvula de escape, só a dívida se a mente consegue manter as paredes em pé. Sobrevivendo as próprias insanidades, mas tentando conter a dos outros, faz sentido?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
