Lamento pela Morte de um Ente Querido
Poeta Zé Pereira.
Um homem de qualidade
que andou na linha reta
que fez da simplicidade
a sua rima mais seleta
na terra fica a saudade
dos versos desse poeta.
Há um sorriso escondido no brilho dos olhos de uma criança africana, que despida pela fome e a miséria que assola a sua vivência, não descarta a possibilidade de ser feliz, ainda que esta vivência e felicidade ínfima se resuma apenas a emoção de estar ao lado dos seus pais.
Abraços
Sensação inexplicável
Um momento único
Gostoso e incontrolável
Aperto forte que sufoca o coração
O melhor remédio
Para tristeza, as dores e solidão
Um minuto agarrado, abraçado
Um respirar profundo
Um gosto a mais sensação de outro mundo
Abraços de verdade só se encaixa
se for tudo igual
Terem as mesmas sensações
O toque nos corações
Desejo sentimental...
Procuro um amor sem reticências, sem vírgulas, exclamação, tão pouco ponto final.
Procuro um amor livre de gaiolas, livre de regras, livre…
Triste não é ver um jovem bonito e elegante *solteiro*, triste é ver um jovem sem objectivos, metas, humildade, caracter e personalidade suficiente para se tornar um homem melhor para a família futura. By *RAJM*
“meu amor por vc“
Talvez um desejo mal direcionado que quero saciar...
Sem entender a verdadeira profundidade do que é amar...
Desejo é considerado algo egoísta comparado com o amor verdadeiro...
Como posso falar do que é verdadeiro, se nem eu realmente entendo...
Seria a paixão considerada egoísta?Comparada com o verdadeiro jeito de amar?
Talvez uma ilusão criada para aquietar nossa expectativa da felicidade genuína...
Como podemos falar de amor, se não conseguimos nem sacrificar...
Como dói ver o que tanto queremos em outro lugar.... como dói saber que nunca poderei aquele abraço receber...
sua atitude machuca meu coração...
Não é sua culpa vc está na sua razão...
Talvez com a adversidade eu entenda o valor do sacrifício... abrir mão do que quero para preencher o vazio ofício... gostaria que não doesse tanto... gostaria que não demorasse tanto.... esse luto que não teve morte física... apenas morte de alma que ainda está viva... pq tem que ser morta todos os dias... pq mantê-la viva faz matar mais que um faminto homicida... me desculpa, se eu pudesse escolher não aceitar... não pensaria duas vezes, em matar... esse sentimento que me consome... que incapacita e me faz chorar... como amo o seu olhar.
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
Que bom que não existe lâmpada de Aladim, pois se tudo fosse como gostaríamos, o mundo seria um caos, não haveria espaço para limitações.
Sim eu vou fazer um brinde, vou celebrar a vida, deixar correr solto o sol na minha alma. Não peço e nem quero sua opinião, vou fazer de verdade o que acredito.
Cartas para Antônia
A condição
sócio-económica de um povo influencia grandemente no tipo de adoração que este povo presta a seu Deus.
Dédalo
Faça-me viver.
Invente de si,
a melhor proporção
e me dissolva em um cálice de amor.
Tenta-me compreender.
Descrevo meu ser,
fazendo com que você
conclua o labirinto
longo,
distante,
aventureiro da minha afeição.
Aprenda a visualizar
muito além do que possa avistar.
Desvende cada detalhe,
cada traço,
cada risco,
e se houver um chuvisco,
somente sorrie.
Pois à quilômetros
farei de você uma única cena.
Clicando apenas o replay,
para revê-lo em tua melhor performance.
PERMITA-SE
O que quer que o passado represente seja um lindo sonho que findou ou uma dor da qual é difícil se livrar,
Não se apegue, já passou.
A vida nos chama a viver o presente.
Faça tudo que estiver ao seu alcance
Pois a vida é o hoje, está passando numa velocidade vertiginosa,
As oportunidades não esperam muito tempo.
Olhe em volta e reconheça o que estar estagnado,
Permita-se, ou viva com a tristeza de não ter arriscado.
CONCEIÇÃO PEARCE
Se até o homem mais forte do universo veio a Terra com um proposito. Eu, que sou filho dele, também tenho o meu. Você
O processo para o nascimento de um bebê é de muito trabalho.
O nome já diz, trabalho de parto.
Pense em se preparar para um evento que envolve o físico e o emocional.
Como uma maratona, tudo requer treinamento e compreensão emocional de seu próprio corpo.
Você precisa acreditar que todo trabalho investido antes e durante o parto, serão passos a frente para viverem esse primeiro encontro com seu bebê.
O marido que dedica tempo à sua esposa apenas um dia por semana pode ser considerado um marido amoroso? Talvez? Quanto tempo por semana você dedica a Deus?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível