Lamento pela Morte de um Ente Querido
Chega um determinado momento de nossa vida que não dá mais para recuar. Temos que seguir em frente, com fé em Deus, rumo à conquista de nossos sonhos!
Ama-se um pouco mais! dedique-se mais aos seus objetivos. a vida não para, e o tempo; ele é um rolo compressor de sentimentos e façanhas. Jesus morreu naquela cruz há 2016 anos atras, pra que você não devesse satisfação pra ninguém. O céu não é mais o limite, a mente limita. valorize sua vida! Deus é bom! As vezes as circunstâncias que não são favoráveis. seja feliz assim mesmo! junte cada momento de alegria e insatisfação, e faça de seus cacos seu próprio mosaico de felicidade. Pare de se lamentar, pedra que vive parada junta limo. Erga-se! Levante sua cabeça e agradeça a Deus por está vivo e ter alguns problemas para resolver. pois as únicas pessoas que não tem tem problemas neste mundo, estão no cemitério. A vida é bela! Nós que somos invencíveis. Você é maior do que imagina ser! coloque Deus na frente de tudo, e tenha um pouco mais de fé em você mesmo, e cresca!
Quando revelamos nossos problemas a pessoas erradas corremos o risco de criar um novo problema. E como ninguém vive a vida de ninguém, igual risco é o de revelar às pessoas certas.
Por mim, estou cansado de aturar pessoas que exigem tudo, mas que não querem se afastar um tanto sequer que seja do que acham que são. Não sei se há burrice ou maldade nas suas atitudes. Apenas sei que pra burrice tem como aprender coisas novas e maldade, bom, isso é mais complicado, pois é inato. Resta torcer por alguma mudança e até se entristecer por isso. Algumas mudanças só ocorrem depois de muito sofrimento e pior, apenas para não sofrer, não é uma mudança real. Tristeza dupla e quem sabe tripla, pois não posso me imaginar feliz com esse tipo de gente, elas dificilmente são felizes e vão ter que sofrer para aprender alguma coisa. Podia ser diferente, mas não é.
Se eu pedir para que quando eu estiver louca, que subitamente se afaste, viveremos longe um do outro...
Você tem um ministério?
Exerça-o!
Apesar de suas falhas, erros ou limitações... Exerça-o!
Apesar das dificuldades... Exerça-o!
Apesar do mal que te façam... Exerça-o!
Apesar da tua dor... Exerça-o!
Pois no final de tudo terás que devolvê-lo e te será perguntado o que fizeste com ele...
Vivo perguntando-me o por que dos dias novos se apenas sei pensar em você ...
Lá fora vejo um universo belo, repleto de sonhos e realizações...
Aqui dentro de mim, velhas e novas canções ...
Por que tem que ser assim?
Por que é tão sofrido ser feliz? Por que é tão doido amar o impossível?
São todas perguntas retórica..
Hoje abri a janela ...
Aqui você não estava...
Ontem abri a janela ...
Você não estava...
Amanhã abrirei a janela... Sei que aqui não estará.
Deixarei a brisa passar enquanto você não vem pra me amar.
Quando amei...
Todas as poesias já estavam aí...
Saltavam de um canto a outro a sorrir...
Não havia mais nada para eu fazer...
Só amar você.
E amei...
Amei sabendo que não deveria...
Que o teu amor não me seguiria...
Amei para escapar dá dor da vida...
Te amei com poesias alheias e um coração só meu.
Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.
Muitas vezes erramos por medo de amar, ou muitas vezes omitimos um sentimento ou até mesmo falamos algo que não sentimos, se todos bem soubessem, não tentariam iludir alguém, quando você ilude alguém você está se alto iludindo, outra coisa, já parou pra pensar que hoje você é o ilusor e amanhã pode ser o iludido?!
Meninos apredam uma coisa, sabe o que conquista uma menina?! Sinceridade, carinho, companheirismo, quando vc ilude uma menina você não percebe mas está perdendo ela aos poucos, até porque tem as meninas podem ser facilmente iludidas e podem iludir com facilidade ,cuidado com quem você ilude, você pode até tentar pegar varias, dizer "te amo" pra muitas, mas se liga, tu pode se achar o esperto, tratando mulher igual a boneca, mas não se esqueça que quem brinca de boneca é muleque, mulher é 8 ou 80, ou tu fala a verdade ou ela descobre, e sabe qual o pior, que mulher persiste, corre atrás, mas quando ela chega no limite, ahh, nem se preocupe que ela não vai voltar atrás, errado não é quem ama e acredita, pois essa pessoa dorme todas as noites achando que tá tudo bem, errado é quem ilude, que dorme todas as noites sabendo que não tá nada certo, fica a dica: " só diga que ame, quando realmente amar; só diga que gosta, quando realmente gosta;só diga que quer, quando realmente quiser; ou você é só dela, ou nem tente ganhá-la; se você ama, demonstre; se você gosta, prove; em palavras todos são bons, em atitude são poucos"
um dia você vai acordar e perceber que o tempo passou,tudo mudou,você não é o mesmo nem as pessoas a sua volta são as mesmas,e seu maior medo se realizou.
você foi apenas mais um,não mudou nada,não transformou nada,você apenas existiu.
Sei que um dia vai me amar como eu estou te amando
Nosso dia vai chegar e eu vou esta te esperando...
Uma noite chuvosa, um buque e uma rosa, um verso e uma prosa pra te presentear, admirar sua beleza , pura riqueza, cheia de incertezas, uma perfeição da natureza
CHEIRO DE HOMEM AO VINHO
Hoje senti teu cheiro de homem no vento
Pensava em você a um tempo me tendo por inteira .
Eu te procurei e só me perdi loucamente no teu templo.
Vivo perdida a te desejar de qualquer jeito.
Hoje o teu cheiro tinha sabor de vinho.
E me alinho aos deuses do que der e vier.
Eu usava um decote ousado, imaginando provocar teu cajado.
Sou mulher de pinta atrevida.
Hoje vou invadir teu mundo cavernoso
E guiar os desatinos de meus caminhos absintos.
Quero que prove meu sabor jambú Madagáscar.
E sinta a deliciosa ação anestésica na tua mucosa bucal a te abençoar por beijar os grandes lábios meus.
Divide comigo a minha loucura
De te amar assim sem me atinar
A insanidade é uma menina
Sozinha, querendo brincar com você.
__________ Norma Baker
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível