Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 433506 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Terça-feira

Um bom dia começa com fé. Com a gratidão ao abrir dos olhos em mais um amanhecer. E pela prece presente desde as primeiras horas, entregando mais uma vez o dia nas mãos de Deus. Depois, começa com um café, revigorante para acordar os ânimos para enfrentar mais um dia. Que sejam doces, o café e nosso dia hoje.

Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Um dia da semana
Como sempre acontecia naquele dia da semana
Eu estava, largado e ansioso por aquele momento
Uma energia corria pela minha alma, quase desumana
Como um menino que sabia de algo, mas não tinha o conhecimento.
A visão da mulher que surgia no corredor estreito
Entre a sombra deixada na parede e a silhueta na escuridão
Invade meus sentimentos e o meu corpo no leito
Sem dizer uma palavra me afoga pelos lábios e silencia o coração.
Com a agilidade de uma artesã manipula sua mão macia
Pelo corpo semi rígido e vibrante que se entrega sem lutar
A mistura de atos, agilidade e graça, monta uma galeria
Que deixa o modelo inato, desesperado e pronto pra se entregar.
Tomado pela mais ágil amazonas, aceito o seu cavalgar
Me sinto como se corresse pelos campos de trigo dourados
Não consigo evitar e deixo a felicidade no rosto estampar
Enquanto o frenesi do seu quadril acaricia um corpo emoldurado
Entre o romantismo e a volúpia, aprece um ato invertido
E sou agora capturado pela fera endoidecida
Tomado agora pela visão da deusa entregue, me torno pervertido
Um, dois, três atos cheios de gritos e duas almas esvanecidas.
E mesmo assim encontram fôlego para uma despedida.

Inserida por kikozampieri

⁠Por mais que algo que lhe aconteça pareça só mais um problema, tenha a ousadia de ver o lado positivo dele, acredite sempre há.

Inserida por nosor_beluci

⁠Trocar pessoas que têm valor por outras que têm preço é um ato de desmerecer-se.

Inserida por MauricioCavalheiro

Sábio é aquele que consegue desprender do passado, evitar criar um futuro e desfrutar intensamente do presente chamado hoje.

Inserida por LindomarJS

⁠Será um trabalho duro
Ultrapassar a procrastinação.
O corpo sabe é hora de transpirar
Recomeçar é preciso.

Inserida por NABYCURY

⁠Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há cárceres dos quais é impossível uma fuga, mas, nenhum deles conseguiu encarcerar um sonho.

Inserida por VerbosdoVerbo

O voto é uma arma poderosa pertencente ao poder popular soberano. Verdadeiramente, um canhão de aprimoramento da democracia. Uma explosão do futuro, ferramenta do crescimento socioeconômico, do desenvolvimento de uma sociedade. O povo é o legítimo detentor deste arsenal potente. Por meio da delegação, este instrumento é colocado nas mãos do Parlamento; cada eleito possui um artefato bélico usado para disparar munições de políticas públicas e ações afirmativas capazes de satisfazer os interesses da coletividade. ⁠

Inserida por JBP2023

⁠Filhos não são a distração que nos impedem de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante.

John Trainer

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a C. S. Lewis. Pertence, na verdade, a John Trainer, foi criada em dezembro de 2012 e enviada num bate-papo entre amigos.

...Mais
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não tem show de humor pra plateia, a comédia fica séria
Diz que minha terra é um inferno? E ainda querem vim passar as férias?

Inserida por DgAgency

⁠A alma pode valer mais que um prédio vazio e os bons princípios fazem os dois juntos terem valores sem preço.

Almas completam prédios e princípios completam almas.

Inserida por paulocelente

⁠Abro uma janela social e sou levado por um turbilhão. Como joaninha perdida na ventania, assim sou lançado numa ânsia coletiva pela visibilidade e validação.(Walter Sasso)⁠

Inserida por walsasso

⁠"I.A. tem quebrado a cabeça com as minhas perguntas. Um dia pode até ser que domine o mundo, só que não!?"

Inserida por Renato_Sampaio

⁠A mediocridade artística é um vício que tenta imitar o talento do outro.

Inserida por doc_comparato

⁠O personagem é um mosaico de carências, o roteirista basta explorar uma delas.

Inserida por doc_comparato

⁠A imaginação é um sonho bem sucedido.

Inserida por doc_comparato

⁠Livre-Agência X Livre-Arbítrio
Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.
Muitos não sabem, mas a tal livre-agência no calvinismo é a mesmo livre-arbítrio da Bíblia e da ortodoxia! Aquilo que os calvinistas (paulistas) chamam de bolacha é o mesmo biscoito reivindicado pelos mineiros.
O que os calvinistas fizeram foi ressignificar pejorativamente o termo livre-arbítrio e inventaram uma tal livre-agência. Ninguém (Não calvinistas, filósofos, dicionários) ensinam o livre-arbítrio como os calvinistas dizem que é.
Observem as definições etimológicas e teológicas:
Definição etimológica do termo. O dicionário Vine (2010, pp. 608,756) diz que livre-arbítrio vem do termo grego “eklego”, “escolher, selecionar, eleger” e “eleutheros”, “liberdade de ir onde quer”. O dicionário Houaiss define como: “possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante”. A palavra livre vem do latim “liber”, que significa “livre” e o termo arbítrio “arbiter”, que é “uma pessoa escolhida para decidir sobre uma questão” (2001, p. 1774).
Definição teológica do termo. “Entende-se por livre-arbítrio a liberdade que o ser humano tem de fazer ESCOLHAS, tornando-se, consequentemente, responsável por elas e por seus respectivos resultados […]. É a capacidade dada por Deus de fazer ESCOLHAS, e o primeiro assunto de que trata a Bíblia Sagrada. O livre-arbítrio é inerente ao homem, o qual não poderia ser julgado, jamais, se as suas decisões fossem involuntárias, e ele fizesse o que não desejasse pelo fato de ser movido por uma força estranha, alheia à sua consciência e vontade” (BRUNELLI, 2016, pp. 293-295).
Assim, Tanto biscoito quanto bolacha são termos corretos para indicar o mesmo tipo de alimento, no entanto, o termo biscoito é o mais adequado e comum na indústria alimentícia.
Assim, a tal livre-agência no calvinismo é a bolacha, mas o termo correto, bíblico e ortodoxo é o livre-arbítrio (biscoito).
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lucius é um peregrino. Um viajante do tempo na escola Militar da vida, com seus pés calejados de muito andar (isto é: tendo obtido maturidade precoce). E descobriu, nesta longa jornada, que nem todo Anjo está na Igreja, bem como nem todo Demônio, apenas em lugar profano. Lucius descobriu que têm Anjos disfarçados de Demônios, em cabarés, no tráfico de entorpecentes, no meio da corrupção e nos lugares mais tenebrosos do Mundo que alguém pudesse imaginar.
E viu também que existem Demônios travestidos de homens sacros, com batina, togas, fardas, jalecos, travestidos de indivíduos probos...

E isso tudo assim, apenas por "AMOR" ( ou disputa) às Almas.

Às, 16h49 in 17.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O ser humano e os animais possuem um maligno instinto de guerrear entre si os tornando meras criaturas incentivadas por satanás.

Inserida por Chikinhosm

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp