Lágrimas
As chuvas caem porque as nuvens não suporta tanto peso, e as lágrimas caem porque o coração às vezes não suporta tanta dor
Assim como o vento apaga as pegadasna areia, assim as lágrimas de um rosto se diluem no mar, contrapondo-se a pequenez de um oceano à grandeza de um dilúvio de emoções.
Meu valor
Da minha história, só eu sei as dores e delícias que passei. Cada lágrima derramada, cada ofensa ouvida, cada ingratidão sentida. Tudo pelo que passei só me serve para acreditar que a força de Deus me deixa de pé quando me ajoelho perante Ele.
Só Deus tem a capacidade de ouvir um coração que grita em silêncio! Ele sabe meu valor!
A ternura é algo tão tocante, que na lembrança de seus momentos mais bonitos, só as lágrimas de felicidades podem explicar.
❤🌹💚🌹💜🌹💙🌹🌻🙂🇧🇷🇧🇷🇧🇷
"Lágrima"
Sinto ela escorrer
Mais não sei porque
Sem saber ela vem
E diz estou aqui
Sinto ela cair
Pelo meu rosto assim
Traz o que eu sinto
É diz tudo de mim
Quando ela cair
Quero você aqui
Para sentir esse carinho
Que vem de dentro de mim
Coração valente!
Quantas lágrimas teve que enxugar,
ao ver a dor em seu coração bater.
Quantas noites não pode sonhar,
porque chorava até o sol raiar.
quantas lagrimas teve que conter,
ao recordar que a pessoa que ama, não poderá rever,
Quantas respostas você teve que improvisar,
para demonstrar que tudo estava bem,
mas na solidão da vida, muitos ao seu redor,
não sabiam que estava só.
coração valente, a dor teve que enfrentar,
mas a saudade sempre permanecerá.
Coração valente! ainda deve lutar!
porque muitos esperam de ti apenas um olhar.
Olhar sereno, olhar sincero, olhar de um forte coração,
que demonstra o amor com gratidão.
Um dia esse coração deixará de bater,
mas com a certeza de que lutou como um vencedor.
Vencer a dor dentro do peito, poucos conseguirão,
pois somente o coração valente entende a dor e a razão.
Valente coração...
Alexandra Meireles.
RAIVA
Meu corpo queimava
E minha alma gritava,
Minhas lágrimas caiam e
Minhas mãos tremiam
O ódio que queimou meu coração
É o mesmo que cegou minha visão
Cometi um erro onde não tem perdão
Todos se afastaram e eu me perdi...
Fiquei sozinho
Pela minha decisão
E cego pelo ódio
Que arrancou meu coração
Ou toda aquela
lava já estava
dentro de mim?
Quando as lágrimas chegaram,
sem perceber
misturaram se ao sangue ali parado, coagulado já pelo tempo.
O vermelho forte parecia me dizer: chegou sua hora de morrer.
Senti salgar a boca, talvez do sangue,
talvez das lágrimas.
Mas saboreei,
do melhor gosto
que já provei.
No nada tudo nos parece possível.
Nesse momento,
a meu ver,
tudo era um grande nada.
Já estava
acostumando me ao frio, ao sabor insosso.
Quando me fez
sentir a poesia,
alegria contagiante quase insana
no fio de sorriso que expressei.
Foi quando percebi
que em poesia
eu era só a mulher
trocando flores em nossa casa abandonada e vazia.
Chorei novamente,
o pranto eterno da saudade, situações mau resolvidas.
Nem mesmo
a poesia
me faria de novo totalmente plena.
E a poesia me fez sangrar, pobre mulher fantasma em suas poesias vazias.
Acredito que por um espaço de tempo a loucura me tomou.
A SEMELHANÇA DO GELO E A LÁGRIMA
Não sei o tempo que meu coração levará para derreter-se por inteiro, mas até lá tenho plena certeza que sua espera e paciência, certamente findará, e juntos, nunca ficaremos. Enquanto meu coração demora tanto, meus olhos se derretem em lágrimas, não mais físicas, mas internas. Sempre observei que o gelo derretia mais rápido na água, e nunca pensei que poderia acontecer dentro de mim.
Seja bem vindo ao meu mundo. Aqui vc encontra amor, paz, amizade, sorrisos, lagrimas, felicidade, tristeza, coisas simples mas tudo com muito suor.
Nada veio de graça. Sinta-se a vontade, entre e traga apenas a honestidade e coisas positivas, mas se tiver dor, vou dividir ela com vc.
Prazer esse é meu mundo.
"As vezes na vida, é preciso engolir cada lagrima , cada sorisso , e ser um semblante rigido , pois assim , não serão suas lagrimas, muito menos , ofuscarao o seu sorriso "
Em uma lágrima que cai do meu rosto
Ela se transformar numa Vitória
Eu orei para Deus
Que me deu minha Vitória
Êxtase de um anjo aprisionado...
Numa fração de segundos com lágrimas sobre face examino o meu inconsciente preso na nostalgia tento explorar o inexplorado abro minha mente para reflexão e ao aproximar do portal para contemplar encenação teatro da vida eis que abrem as cortinas e ouço um canto angelical misterioso sinto meu corpo em transe um coral define o significado do amor, raios solares transferem energia espiritual que renovam minha áurea. Em plena metamorfose contemplo a perfeição do criador, uma exército de anjos me me fascinam, vozes veludas um querubim em especial da sentido para minha busca, com uma rosa vermelha e declaração de amor revigoram meu eu.
12/08/2022.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
Dos meus olhos caem lágrimas, sentimentos causam danos que nem as lágrimas conseguem esconder a dor que nos causaram...
Mar... Chorar...
"Engole o choro!"
Mas lágrima alivia tensão...
Rola na face e equilibra a emoção...
Não só da tristeza mas da lembrança,
da alegria, da esperança.
O poder de desestressar,
deixar o passado chegar
e colocá-lo em seu lugar.
Assim eu troco o chorar,
pelo mar.
Água salgada,
como lágrima, cumprindo a que foi chamada. Meu corpo do mar se envolve
e tudo se resolve.
Infinitas lágrimas me aliviando,
me envolvendo, me equilibrando!
"Engole o choro"?
Engoli foi água do mar... 😅
