Lado Emocional
O bem e o mal são como dois guerreiros que lutam dentro de mim, o emocional e o racional são como dois juízes, e eu sou a arena da morte.
De todas as inteligências existentes a que mais me fascina é a emocional, pois ela tem a capacidade de tirar-nos a venda que impede a distinção entre o real e o irreal.
Quando se consegue administrar o racional com o emocional, as decisões irão permear no âmbito da tranquilidade.
O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
A sociedade está no CTI da patologia psíquica, o desequilíbrio emocional vivenciado pelas pessoas tem sido o responsável pelo elevado índice de violência física e verbal.
Os traumas geram influência emocional na posteridade, como se fosse uma maldição hereditária, por exemplo: Pais traumáticos agem inconscientemente colocando sobre os filhos uma pressão psicológica do trauma.
Brevidade, exigimos cada vez mais.
Entramos em um círculo vicioso,
Não Valorizando o emocional.
Esquecemos de viver o agora
Somos atraídos por distrações e
Sem esforço queremos tudo.
Empatia a gente tem...ao que dá lucro!
Cuide do seu emocional.
O ter foco é super importante.
Mas não adianta ter atitudes,
E deixar o seu interior carente de vigor.
Nada acontece por acaso.
Oportunidades vão aparecer,
Sempre para quem está em paz.
Se tens conexão mental, sexual e emocional com a mesma pessoa, juntos são abençoados, juntos são indestrutíveis, juntos movem montanhas. Não deites isso fora.
Maturidade emocional
é dizer adeus mesmo amando.
Quando planos divergem,
caminhos separam.
É melhor a solitude
que o retrocesso.
Assente esse aspecto
no despertar da consciência.
Crescer é uma exigência.
Mesmo quando
por interferência,
alcança a completude.
De fato, nossa única imposição.
O autocontrole emocional – saber adiar a satisfação e conter a impulsividade – está por trás de qualquer tipo de realização.
A liberdade emocional é um conceito,
que para muitos parecem abstratos, mais
é real na vida de todos.
O que eu achava que era amor era dependência emocional, onde eu achava que era reconfortante era a depressão, e onde eu achei que não era o amor, era o amor em pessoa pegando na minha mão e dizendo que tem orgulho de mim.
Isso é sobre pessoas e eu. Eu sempre achei que sabia de tudo, mas eu não sabia o que fazer sobre os meus sentimentos e o que era realmente. Fui descobrir depois de 3 anos.
Quando agimos sem o emocional, conseguimos pensar com mais facilidade, agir de forma correta e desenvolver ideias melhores...
Poucos são aqueles que o equilíbrio mental, e emocional controlam. Na ausência de pessoas infectadas com seus fantasma.
Você percebe que conquistou o verdadeiro equilíbrio emocional quando os problemas continuam surgindo e, mesmo assim, você se mantém sem grandes perturbações.
