Juventude e Política

Cerca de 9549 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠“Resumir a análise política entre DIREITA e ESQUERDA, é apequenar os conceitos da forma mais rasa possível. É como reconhecer apenas o `LP` e a fita `K7` como formas de reprodução musical. Em plena primavera boreal de 2020, o Brasil foca em embates políticos ultrapassados, que já foram abortados em países desenvolvidos desde a década de 1980. É preciso avisar a essa gente, que o jogo atingiu a fase seguinte, com a disputa entre CONSERVADORES e PROGRESSITAS.”

Inserida por Peralta71

⁠Encontrar a beleza é uma posição política.

Inserida por pensador

⁠POLÍTICA COM NILO DEYSON

É inegável que a sociedade está muito mais politizada que outrora e os cidadãos mais atentos às deliberações políticas, como também é inegável que a maciça maioria ainda fica à mercê dos políticos corruptos por falta de conhecimento técnico. Nessa esteira é que periódicamente estarei trazendo temas sobre política de forma imparcial, sem vínculo a agendas político-partidárias —, para tornar acessível a todos a Ciência que corrobora não apenas com a formação política dos cidadãos, mas e principalmente, com a oportunidade de exercerem seu civismo na plenitude.
Contudo, continuem seguindo nossas mídias sociais, Facebook e Instagram Nilo Deyson Monteiro Pessanha, onde estarei trazendo periodicamente além de conteúdos educativos e culturais, irei trazer também conhecimento político para melhorar sua visão e seu entendimento, assim como seus direitos como cidadão.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

As religiões, a mídia e a política são mecanismos de controle e fragmentação da consciência da população.

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Esta vida é curta demais, para perdemos tempo discutindo por política, sexo, ou religião.
Viva seu hoje intensamente e leve

Inserida por fellipe_vieira

A impunidade na política, fortalece e imuniza a
corrupção no poder.⁠

Inserida por ubaldo_jesus

Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito as instituições democráticas. Na anti política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimação.

Inserida por fabio_oscar

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)

Inserida por vicente_culino

⁠A impossibilidade de debates na política, é como semear autoritarismo;

Inserida por israellopess

⁠O ódio é igual a política: Causa danos.

Inserida por eliane_ferreira_1

A política do Brasil: sempre foi encarada como um jogo entre os grandes ou uma troca de favores.

Inserida por ed_souza

"Segundo, a atual polarização política no Brasil, pensar fora da casinha é, defecar em público..."
Thiago Oliveira TSO

Inserida por TH_Historiador

A sociedade é totalmente dependente da politica, enquanto deveria ser ao contrário.

Inserida por lucaspsalmeida

A política é uma criação essencialmente humana e por ser humana, ela é desumana e diabólica. O melhor exemplo de injustiça da história foi o julgamento político e não jurídico de Pilatos.

Inserida por ricardoalipio

"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".

Inserida por AlanCisne

Na política,
ouça, pense e conheça,
não existem santos ou demônios,
do que você quer e recebe,
existe uma grande diferença.

Inserida por Kanathalee

É preciso erradicar da política o abuso do poder econômico e o uso da corrupção como forma de governar.

Inserida por marcos_kito

"Não perca uma amizade por uma política cheia de inverdades. Política é ponto de vista, amizade é conquista."

Inserida por lexgrafia

Minha ingênua opinião da sociedade e política

A princípio considero ingenuidade, pois nossa sociedade é por completa maliciosa, a política medonha, deixa a integridade com vergonha sob atitudes desonrosas, e eu, mero e simplório nesse jogo de palavras, apenas expresso minha agonia, de talvez um dia o saber vir a tona, enquanto isso vejo meu estado lona, Brasil vulnerável, uma multidão de miseráveis e quem diria se fosse apenas pelo pão, a consciência, a fatídica carência pela consideração, desestrutura familiar, uma burguesia gananciosa, a desigualdade social, que avança e ganha vida criando um verdadeiro chiqueiro, ai de nós, se não pegar a espada e ir ao combate, bem sabe que o sistema é covarde, que ata e cala a razão, uma ditadura embrulhada, na mais ríspida fantasia, uma liberdade comedida, a vida vai ficando aflita, será meu Deus, meu pai, que o grito decente, de quem realmente olha por essa gente, não ganhará vida, vamos gente deixa a esperança ser atrevida, deixa a razão ganhar vida, pois é sangrenta e cega essa guerra oculta, sociedade crua, precisa deixar a política nua e ai sim um novo padrão revesti com exatidão, livre, real uma possível exemplo de nação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Não há caminho fora da política e da democracia. Em todas as instituições e formas de relacionamentos a política está presente, somos políticos por natureza, seja na administração de um condomínio, na relação afetiva, nas relações sociais, profissionais. Seja nas instituições religiosas, educacionais etc, pois se não houvesse a influência política que há dentro de um contexto democrático em cada indivíduo as relações não se sustentariam, por menor que seja o tempo da sua duração; quando ocorre de se sustentarem sem o jogo político é porque deixou de ser uma relação democrática e trata-se de uma ditadura onde não há política, há ordem a ser cumprida, submissão, e a relação se mantém devido às fraquezas da grande maioria, ou da parte mais dependente, seja por medo, seja pela desunião, seja pela apatia, seja por impotência, por acomodação, seja pela covardia dos que podem ajudar a reverter o quadro e se omitem entre outras diversas razões humanas. Agora, o que faz com que a politica séria efetivamente resulte em ações positivas para todos os envolvidos é a honestidade com que ela é conduzida pelos seus atores, o que não quer dizer que tudo será perfeito, mas se o resultado for minimamente justo a política já terá cumprido o seu papel.
Política não é exatamente um jogo para alguém se dar bem, política é o caminho para que tudo possa ficar bem para todos

Inserida por Gracaleal