Juventude e Política
ANGU DE CAROÇO (Conjuntura Politica Esperancense)
Hoje eu vou falar de algo que nunca existiu em nosso município, “GATOS e AMUADOS”, na verdade os “GATOS” nada mais são, que eleitores remanescentes dos “RATOS” e, bem afeiçoados ao ex-prefeito Nobson Pedro de Almeida (Nobinho), que por motivos alheio ao nosso conhecimento, há cerca de quatro anos, romperam com o projeto político do Dep. Arnaldo Monteiro e, iniciaram uma fictícia união com os “AMUADOS”, o qual foi mentor do grupo denominado hoje de “GATOS”, no momento constituído por cerca de dois mil adeptos ou simpatizantes, graças ao notório rompimento com os “AMUADOS”, dissidentes do saudoso José Torres em sua memorável campanha de 1976, hoje, “comandado” pelo ex-deputado Armando Abílio que também é cria dos “RATOS” que teve como patriarca o ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira. União esta que nunca aconteceu, ou seja, é como colocar água e óleo no mesmo recipiente, até tentaram uma homogeneidade do grupo durante quatro anos, más parecia bastante patente a antipatia entre “GATOS e AMUADOS”, até que nesse momento, dado aos recentes acontecimentos, essa farsa emergiu ao cume.
Diante de toda essa parafernália, nosso objetivo é evidenciar para Esperança a existência de apenas duas supostas facções políticas em nosso município, as quais brigam entre si pelo poder, sendo o primeiro um grupo mais homogêneo pela fidelidade do Dep. Arnaldo Monteiro aos seus correligionários, e o segundo, com sua identidade arranhada em virtude do visível rompimento entre “GATOS e AMUADOS”, deixando mesmo assim, o seu comandante o médico e ex deputado Armando Abílio e, a ex vice prefeita dona Rosa, com forte credibilidade junto aos verdadeiros “AMUADOS”.
Dessa forma, sufoca e inibe a liderança dos “GATOS” na pessoa do ex- prefeito Nobson Pedro de Almeida, que não deu o devido valor a senhora Rosa Bronzeado enquanto prefeita e, respectivamente seus aliados, bem como além de perder as eleições de 2012, perdeu também na justiça com a posse do atual prefeito Anderson Monteiro Costa em 15.03.2013, fincando apenas a mercê de alguns equivocados recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É de bom alvitre lembrar que em meio a tudo isso, há uma demanda de quase cinco mil votos Brancos e Nulos no ultimo pleito que naturalmente são pessoas que não comungam com nenhuma das duas propostas, a espera de uma terceira opção a qual possa emergir.
Dessa Política
É preciso ser muito frio
para não chorar pelas lágrimas
que caem de frio e de fome
a um palmo de nossas mãos
enquanto palermas batem palmas
a quem fala e não diz nada
enquanto há muito nada anda
e muitos andam
na contramão.
A política é uma ciência sociológica e transformadora, que tanto pode ser útil ao homem, como também nociva para o seu desenvolvimento. Depende do rumo que o próprio homem tencione escolher.
EXPECTATIVA:
A Política é um forte tronco, os partidos, uma saudável colmeia, os candidatos, as incansáveis abelhas.
REALIDADE:
A política é uma suculenta melancia, os partidos, as fatias, os candidatos, as sementes... da demagogia.
O gasto para gerenciar a conduta da classe política, está se equiparando ao alto salário da mesma... inclusive os desvios, é claro.
Não se preocupem com a política, vocês que não prestam atenção a ela. É só deixar o carro no piloto automático e ter que arcar com as consequências depois.
Os interesses falam mais alto que a política e onde há política há sempre interesses particulares ou pouco interesse pelo povo.
Ora, um democrata honesto conclamaria seus concidadãos a se engajarem na política, para elegerem representantes melhores, ao invés de fazer o papel de urubu irremediável do futuro.
Fico pensando que tem gente que realmente não gosta de reuniões não gosta de politica mesmo que ela seja politica publicas,a falta de representante sério na política gera um monte de coisa ruim pra periferia...
Criam leis e não as colocam em prática. A política não é justa nesse lugar. Ela só serve para separar o povo e criar conflitos entre famílias e amigos. Eu até poderia concordar que a política é algo bom, quando é feita por quem sabe o que faz. Mas o fato é que ninguém aqui sabe o que faz.
A política não faz o ladrão,
o ladrão que senti atraído
pela política e atrai a população
por isso que eles se candidata.
O aborto não é apenas uma questão política, mas de vida ou morte, cujo resultado terá impacto para sempre.
Dialogo é o avanço da politica por meios passivos. é um estrumento recomendado e desejavel de alcançar as metas, fazer victorias, chegar no concesso por meio de palavras, comunicaçao. Dialogo é a articulaçao/ é o meio que trasparece o nosso raciocinio/inteligencia formalmente na troca com o outrem... Faz se dialogo com 2 ou mais pessoas...etc...
Politica é amor a cidade melhor...amar a pupulaçao...governar o povo sem nenhum intece lucurativo, gerir para o bem da populaça...o fim ultimo do politico é garantir a boa gestao do povo em todas vertentes sem mas ninguem... ex: julgamento imparcial... -distribuiçao igual/justiça e equidade... NB: o politico deve saber que ele esta para servir o povo e nao o povo servir a ele... ex: votem em mi e farei o melhor das voças vontades na nossa comunidad...por vezes(falacias veridicas)
Nós Cristãos deveremos estar como nunca na Politica, para que não entre o mundo na igreja, mas a igreja no mundo, Papa Francisco nos convida a refletir se estivesse o cristianismo na politica, pois quem mais tem disponibilidade para ajuda e caridade do que os politico ?
"A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico. É fácil atirar culpas... mas eu, que faço? Trabalhar para o bem comum é dever de cristão", Diz o Papa.
a diferença das outras manifestações e de nós católicos é que nós temos vergonha e não defendemos nossas idéias, Vamos ir em Frente com a Igreja na Politica para que o Brasil possa respirar a Cristo,pois o envolvimento na Politica é uma obrigação para os cristãos
Hoje em dia o assunto política é discutido por muitas pessoas. Pessoas completamente leigas discutem o assunto com a maior convicção e ainda se acham certas; pessoas que dizem não gostar de política justificam seu voto nulo; pessoas brigam cada vez mais por partidos que nem sequer conhece a história, os antecedentes, e qual a forma de governo, mas simplesmente brigam por eles, como se fosse uma torcida por um time de futebol. Há também os que vendem, revendem ou trocam seus votos com a maior naturalidade e no final ainda se acham espertos.
Pobres eleitores, sim, pobres! Não sabem o valor de seu voto, não sabem o significado e a importância da política para sua cidade, estado, nação. Sabem criticar, criticam a educação, a saúde, a inflação, o desemprego, os bandidos, o sistema prisional, o trânsito, e muito mais. E o motivo de tantas críticas é que todo esse descaso e abandono o eleitor conhece de perto, conhece, mas também não faz nada para mudar, assim como os políticos vigaristas que nada fazem para o desenvolvimento de sua cidade,estado e país, o analfabeto político também não faz.
A responsabilidade maior referente à administração de nações é da sociedade, pois é a sociedade que elege seus administradores, e elegem por eleger, sem ter interesse, sem querer informar, sem conhecer. Isso gera cada vez mais desigualdades, desorientações, manifestações, insatisfações, dentre outras mil frustrações. É hora de se atentar, é hora de mudar.
