Juventude e Política
As ideologias totalitárias, o terrorismo, as divisões, são o ódio transformado em força política; a única coisa poderosa o suficiente para sobrepor este ódio é transformar o amor também em uma força política. Mas isso, não será capaz de acontecer até que estejamos dispostos a fazer o amor mais importante do que o dinheiro, e os outros mais importantes do que nós mesmos.
A guera política consiste em apontar virtudes e realizações "boas" de um partido preferido num polo, e defeitos e realizações "ruins" no partido de oposição em outro polo. E tudo isso de maneira exagerada, apaixonada e míope.
Já me passou sim pela cabeça entrar para a política e conseguir coisas através de atos considerados unanimemente como ilícitos, mas me falta não só a coragem, mas todo um mau-caratismo necessário pra cometer tais atos
No Brasil fica difícil as coisas caminharem pois não temos política e sim politicagem.
Culpado é o povo que na hora do voto, se omite e se permite a venda do voto o que é uma bobagem.
Um dinheiro mole na boca da urna e 4 anos de estiagem.
Só existe um arrependimento em minha vida...foi me envolver com a politica e os politicos locais. Ladrões e vagabundos que usam dos sonhos daqueles que ainda sonham com dias melhores e daqueles que necessitam dos dias melhores mas não sonham...Malditos que usurpam dos direitos alheios; vagabundos e incompetentes que não possuem coragem de trabalhar com dignidade, que escolheram viver como sanguessugas nas costas de uma determinada comunidade, a qual manipulam dando esmolas e pequenos favores...
Nene policia
Tenha muito cuidado ao manifestar-se politicamente. Porque em se tratando de política, é como subir numa árvore para cortar um galho sem saber se você está sentado no lado certo.
É necessário que mude não apenas a maneira que se “faz” política no Brasil, mas também a maneira que se exerce a cidadania, pois nós somos os verdadeiros responsáveis por isso tudo que acontece. Nasce em casa, nas nossas casas as crianças que são instruídas fazerem coisas para obter lucro, as crianças que tiram notas na escola não por ter consciência de que no futuro aquilo lhe será útil e sim por interesse pessoal ou promessas de algum regalo. A política nasce no berço, a política está em todos os lugares, não se engane.
Esqueçam esta polarização medíocre que foi criada justamente para deixar o povo cada vez mais enfraquecido, devemos lutar pelo nosso país, para depois podermos conquistar um mundo melhor, não apenas na esfera política e material, pois isso se aplica a tudo, a religião, as diferentes escolas filosóficas, às teorias científicas, etc. Separar, segregar e segmentar é o mesmo que enfraquecer, o povo precisa se unir em um único objetivo, criar um mundo digno e cada vez melhor.
Fedemos pelos quatro cantos do BRASIL, onde os velhos vermes de gravatas celebram sua PODRE POLÍTICA congressista.
Essa intolerância politica que nós, "pessoas de bem", temos propagado diariamente, só atinge a nós mesmos e alimenta uma fúria desmedidamente sádica, como se gostássemos de apanhar uns dos outros mesmo sem nem procurar entender o real motivo da referida briga.
Será que sua ideologia politica movida ao ódio não está se esquecendo de algo maior e mais importante, como o próprio Brasil, por exemplo?
"Acredito que se a política do Brasil não mudar... vai entrar em infinito Loop. De bota tira de cada politico eleito."
Não há nada de errado com aqueles que não gosta de Politica. Só acho estralho essas mesmas pessoas falarem mau de seus representantes. É um analfabetismo Político exacerbado!!
Que dilema em Brasil?
Há essa política atual que me irrita, perturba
frequentemente meu lado sentimental. O povo
é abestado chamam político alienado de mito.
Acordem para realidade, somos muito mais que
esta atual desigualdade. Lá no planalto central chega a me arrepiar todo, nosso presidente frequentemente tem um piripaque diferente. E o PT? esse nem me fale, todo meiguinho com seus quatros dedinhos na mão esquerda aguardando ansioso para se candidatar. E nós eleitores ficamos igual "cobras cegas" sem rumo
sabendo exatamente em quem votar, que dilema em Brasil??
"A religião e a política transformam seres naturais em seres culturais, de modo que esses seres ignoram outros seres.''
Escrevo sim sobre o cotidiano, sobre amor,
sobre política, tento estar antenado nas coisas. Um poeta também é um contador de histórias, com seu conto nunca aumenta algo, apenas acrescenta. O bom poeta não escreve por vaidade e sim por prazer, já que fica totalmente a vontade quando pensa sobre algo. Isso definitivamente não é ser incherido, ou atrevido, pelo contrário o bom poeta escreve suas poesias com vontade e liberdade, semelhante a um maestro que rege sua orquestra com maestria por isso que sinfonia geralmente fica divina.....
O conceito de política, arte ou ciência de governar, é um assunto o qual demonstrou ao longo da história humana, tantas uniões e patriotismo para aqueles que anseiam pela guerra, ou simplesmente de querer lutar pelo seu país.
Tolo, é aquele que pensa que alguma guerra foi vencida. Lutar por conflitos, daqueles que anseiam apenas a ganância, e não enaltece o mínimo de compaixão a sua população.
Todavia, como grandes generais e presidentes, caiba-os despertar em seus anfitriões, o quão é importante discernir um ideal, para qual há motivo para lutar.
Atualmente, a política diverge um dos outros com ideias e ideologias diferentes. Um tema a qual surge com muitas polêmicas, que gera desunião daqueles que eram considerados irmãos.
A função de um líder é muito complexa, pode levar seus guerreiros a vitória ou a morte. Assim, como um líder pode fazer a diferença, unindo o seu povo, independente de crenças, opiniões ou ideologias.
Um mundo tão perturbado, cansado e desacreditado, o qual seus habitantes sondam um novo modelo de vida. Em momentos assim, surgem novas ideias e posturas daqueles que querem mudar o meio social da humanidade.
Por Raphael Lana Soares
A política não é suja, sujo são alguns dos agentes políticos conduzidos aos cargos públicos através do voto cidadão. Para reciclar a política, necessariamente é preciso reciclar o pensamento cidadão.
