Juventude e Política
Me perguntaram, porque me omiti durante toda essa política, na verdade não expressei opinião porque não tinha candidatos compatíveis ao meu ideal de política, meu ideal de democracia, calei-me não tenho forças para lutar, e não me conformo com candidatos mais ou menos, então em vez de falar asneiras, me resguardo e me protejo no meu direito de ficar em silêncio, porém com olhos e ouvidos abertos para fazer meu papel de cidadã e fiscalizar o executivo... O que nos resta é participar agora ativamente na fiscalização, colocar o país nas mãos de Deus, porque não depende mais de nós...
"A questão política constrange as ações militares de duas maneiras: (1) nenhum general consegue realizar ações militares a menos que tenha o apoio de seus homens no campo de batalha e o apoio em casa. (2) Nenhuma vitória militar pode dar frutos a menos que force o inimigo a seguir nossa vontade. Não vale a pena ganhar uma batalha se o inimigo for capaz de continuar lutando".
MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
Reforma Política no Brasil devia significar pegar todos os bandidos do PT, PMDB, PSDB, PSB, PSOL e outros e por na cadeia, isto seria uma reforma política, lugar de bandido é na cadeia e não no executivo e legislativo.
A ignorância política é contagiosa, quando você percebe esta discutindo com idiotas, temas idiotas no qual não necessita de atenção e muito menos de discussão
O que faz com que os analistas politicos sempre sejam atuais é o fato de a politica jamais se renovar, não ser mutante.
TROVA REAL
Discutir política, geralmente, causa insatisfação.
Um critica os políticos e outro demonstra apoio.
Ficam tão envolvidos na defesa que nem notam,
Que não há um só grão de trigo no meio do joio.
Ao invés de uma política de segurança, os governos estão mais preocupados é com a segurança política.
Somente os tolos compactuam com o idealismo de uma politica nefasta e dotada de descontrole de comando, exposta á censura e sem mãos de ferro para gerenciar seus comandados e afiliados.
(Sócrates Di Lima)
O ciclo
Ó mundo corrompido
corrompido pela politica
corrompido pela guerra
corrompido pela humanidade.
Ó humanidade corrompida
corrompida pela fome
corrompida pela desigualdade
corrompida pelo homem.
Ó homem corrompido
corrompido pelo ódio
corrompido pela inveja
corrompido pelo seu próprio mundo.
Com tristeza, digo que a política brasileira é a arte de descobrir o mais rapidamente o preço do seu opositor.
QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA NÓS BRASILEIROS
"...Deploro o regresso a uma política externa que levou à destruição da França duas vezes neste século. Condeno o seu plano de abandonar a OTAN e a segurança conjunta do mundo ocidental. Não servirei à França sob as suas ordens, para fazer espionagem contra os Estados Unidos da América. Aviso ao senhor e ao mundo de uma conspiração monstruosa para criar a anarquia e entregar a França aos comunistas depois de sua morte.
Amo a França como o senhor afirma amá-la, e viva a digo que a traiu para promover suas ambições pessoais. Viva a França!
Onde a liberdade política é a liberdade individual não
existe. Ser torna adulação astuciosa,anárquica de um
governo autoritário e totalitario
Viva!viva!viva!mort...
Viva! O mau cheiro do açude velho
Viva!Nossa Política
Viva! A pobreza do são Sebastião
Viva! Nossa Política
Viva! A morte de Ito Morais
Viva! Nossa Política
Viva! Os esgotos dos mananciais
Viva! Nossa Política
Viva! A partida de Antonio Ivo
Viva!Nossa política
Viva!A divisa entre a sociedade
Viva! nossa política
Viva!O poeta do frei Damião
Viva!Nossa política
Viva!Pra quem vive e não agüenta mais
Viva!Nossa política!
Viva! O que teve e não existe mais
Viva!Nossa política
Viva!O nome santo da nossa cidade
Viva!Nossa Política!
Acho que nos dias de hoje, no que concerne a liderança na administração política por parte de uma mulher, existem dois mundos. Em um deles encontra-se Angela Merkel, no outro, todas as outras mulheres.