Juventude e Política
Eu tentei não pensar em politica hoje, mas foi inevitável quando me lembrei da situação do meu país.
Eu tentei me encontrar com a lua, mas ela não estava lá, só encontrei um grande vazio, chuva e uma plena escuridão no céu.
Eu tentei me encontrar com você, mas lembrei que você está bem longe e seus pensamentos talvez nem estejam comigo; mas não importa, de certa forma você me traz felicidade, eu me encontrei no seu sorriso.
Meus pensamentos.
Política é muito complexo, é algo que demanda leitura, pensamento, reflexão e crítica. Tem gente defendendo
como se tivesse defendendo seu time de futebol.
A internet acabou com a TV, com o cinema, a fotografia, a telefonia, a política, a imprensa, a língua e os livros. No mais, foi uma grande evolução.
Não compremos briga política, compremos nosso bem estar! Tomando chá de Moringa me livro daquela caninga de ter que me medicar!
A dependência cultural, económica e política
Em relação aos países desenvolvidos é crítica
A dívida externa aumenta com vigor
A expectativa de vida baixou
Crescimento populacional elevado
Oligarquia perpétua, nepotismo acentuado
A mutação na economia mundial
E na geopolítica planetária como tal
Agravou a desigualdade da natureza
Da acumulação de riquezas e da disseminação da pobreza
O desenvolvimento, por sua vez
Assume padrões perversos
Marginalizando a maioria da população
Porém o desenvolvimento e a dogmatização
Das potências mundiais vive de modo patético
Às custas da exploração dos países periféricos
Pouco importa de que lado se está desde que se esteja vivenciando a política, o que não é bom é ser tomado pela aversão ou apatia por este movimento social humano.
Quem diz que política não se discute não sabe o perigo desse ideal. Pessoas sem conhecimento tornam-se gado.
Enquanto a política nacional concentrar a atenção em desqualificados, doentes morais, corruptos e mentirosos, nós seremos uma republiqueta sem esperanças. Por isso, peço: que se discutam ideias; sejamos uma nação moderna, com base na razão e não nas paixões que cegam a inteligência.
POLÍTICA NAS EMPRESAS
Segundo a literatura, no contexto organizacional política é habilidade especial ao relacionar-se com outras pessoas, com o intuito de obter certos resultados anteriormente planejados, então a resposta é SIM, há muita política nas organizações. Isto não é necessariamente ruim, quando a política é usada para obter a convergência em assuntos estratégicos que irão fazer a diferença no futuro da empresa. Desta forma a política é um meio para se alcançar algo positivo. Os problemas começam quando a política deixa de ser um MEIO para se tornar o principal objetivo das pessoas dentro de uma companhia. Quando isto acontece deixamos de adotar abordagens mais assertivas para resolver os problemas simplesmente porque estas abordagens podem prejudicar a POLÍTICA... Daí surgem comportamentos nocivos como a permissividade e cumplicidade negativa. Nas empresas a política deveria ser mais uma forma de se atingir os resultados que garantissem a sustentabilidade do negócio, precisamos ficar atentos porque existem situações em que outras abordagens precisam ser utilizadas para assegurar que todos estejam engajados no alcance das metas.
"A polarização política,radical e intolerante, nos encaminha para a esquerda de um mundo patife,rumo
a direita de um mundo abrupto que empurra o bem-comum para o Centro de um abismo sem volta".
(Rodrigo Juquinha)
Política – como o Brasil reclama – é para homens ou mulheres de coragem cívica; não é para cérebros de minhoca formados na escola da hipocrisia e do sorriso falso.
Nas transgressões do altíssimo vemos aqueles levar a política ao caos.
Tudo bem compreender a política é mesmo que ter os laços afetivos cognitivos emocionais.
A responsabilidade afetiva a ao destino deslumbrante...
Talvez seja o marco espendioso
E glorificado a cada momento sem espinhos....
Neste caso o prólogo seja defensivo até que... A morte os separe...
Amizade que termina por causa de política era amizade mesmo?
Por Dudu Cunha – DC
Estamos vivendo momento de intolerância no mundo atual, aonde opiniões divergentes se leva ao fim da amizade, destrói relações, incapacita o diálogo de nível adulto, promovendo a sensação de estarmos vivendo a “ignorância intelectual e emocional”.
Quando nos deparamos com a amizade que termina por causa de política, me pergunto se era amizade mesmo? E logo condicionamos nossos pensamentos na sinceridade caracterizada do respeito mútuo, porém não e bem assim que acontece, infelizmente ao contrário.
No mundo político, ao qual vivencio a 19 anos, puder fazer muitos amigos, e pessoas da melhor qualidade, mas também obtive muitos adversários e inimigos por não saberem separar opinião de decisões. E na maioria das vezes o que ocasiona essas separações são as vaidades, inveja e falta de estrutura emocional.
“O que aprendo nestes anos que o dono da verdade é DEUS, e que amizade não é feita de momentos e interesses pessoais.”
Fato é que somos todos dias testados por esses que se dizem amigos, mas que na verdade nunca foram tal adjetivo, o oposto que sempre estiveram pegando carona no trem, mas que ao estragar, logo nos abandonam.
Amizade me faz lembrar a música Canção da América do cantor Milton Nascimento que diz assim: “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam "não".
Acredito fielmente no ser humano, faço meu melhor para estar sempre a disposição, estar para alegria e também para a tristeza, pois creio que a amizade e feita para nunca ter data de termino.
Será fácil daqui alguns anos explicar esses anos 2019 e 2020. Neles, os bandidos da política fizeram de tudo para ter a justiça em suas mãos. O ruim nesse contexto, foi ver muitas mãos oriundas daquilo que conhecemos por sociedade, aplaudindo e colaborando para isso.
