Juras de Amor Eterno
"Nossas vivências sempre nós levam a crer que não existe amor, mas quando é verdadeiro não trocamos por nada deste mundo."
A liberdade é a maior forma de se dar conta do amor. É como se você tivesse sempre um cardápio cheio de opções mas quisesse sempre o msm prato.
Nas ruínas do amor procure sempre encontrar a saída por onde tenha menos pedras, para que não tropece nesses resíduos e não deixe mais feridas abertas em seu coração.
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
O AMOR SEMPRE VENCE
Nunca fui nenhum modelo de comportamento, alias não sirvo para modelo de coisa nenhuma, talvez uma capa da Globo Rural e olha lá... rs
Recordo-me de um dos vários lugares onde trabalhei, onde meu chefe me falava que nunca tinha visto uma pessoa com a capacidade de ser tão visceral e falar tantas verdades doidas, e sorrir tanto mesmo quando tudo ia tão mal na vida e que se eu continuasse daquele jeito o Maximo que eu poderia ser é era escritora de Gibi, cantora de uma banda de Rock ou comediante.
Há quem me olha e vê uma mulher completamente equilibrada, completamente séria e completamente feliz.
Pois é eles acertam em cheio no quesito felicidade, nos demais, prefiro não comentar... rs mas verdade é que sempre ando dando risada mesmo,sou feliz e procuro sempre estar em paz, amo sorrir do nada e dou risada dos idiotas que menosprezam minha inteligência, dou risada dos dementes que acham que sou uma idiota por achar que eles são inteligentes e dou risada dos inteligentes que se julgam inteligentes quando na verdade nunca passaram de simples idiotas.
E eu aposto que se você se encaixa no quesito idiota, certamente já ficou confuso com toda a historia da idiotice pois até para ser um perfeito a vida requer um mínimo de talento.
Tem muita gente ai que nem conseguiu sequer chegar ao posto de ganhar o titulo de idiota.
Gente tão insignificante que nenhum insulto poderia alcançar, há que duvide, mas este mundo esta cheio, esta repleto de pessoas assim.
Pessoas que vivem a sombra de desejar o mal, de fazer o mal.
Pessoas que não vivem apenas vegetam, pois elas não conseguem nem conhecer o que é de fato a tal felicidade.
Viver de remorsos de lembranças passadas e sentimentos mesquinhos.
Pessoas que fazer o possível e o impossível para prejudicar, magoar.
Passam a vida inteira perdidas, sem razão, sem noção, sem emoção.
Tudo para elas é cinza, todos os paladares são amargos.
Não provam a essência, não conseguem amar.
E quando pensam que amam, não conseguem ser amados.
Porque o amor só é amor quando é puro, quando é sincero e quando não tem maldade.
Temos aqui a oportunidade de ser e fazer tudo que desejamos.
Cabe a nós através do livre arbítrio escolher o que ser e fazer.
O que deixar para nosso legado.
Podemos até não deixar bens materiais.
Mas podemos deixar boas lembranças.
Podemos deixar saudades.
Podemos passar por aqui e fazer de verdade diferença na vida de muitos.
Sabe Deus me deu o maior dos presentes que existe.
Deus me deu um filho.
Por ele faço e sou o meu melhor.
Através dele compreendi a real veracidade do significado do amor.
Por ele dou minha vida, e por ele enfrento todos os leões que possam existir.
É uma pena que muitos não enxerguem em seus filhos como uma grande Dádiva de Deus..
É uma pena que muitos não tenham a capacidade de sentir este amor.
Pois se prendem a coisas ínfimas, se prendem no ego.
Se é fácil amar?
Claro que não, fácil é sentir ódio, rancor, irá.
Fácil é atirar pedra.
É como falo: Ajudar e querer bem quem amamos é simples, mas vai tentar ajudar, orar e querer bem a quem nos atira pedras.?
Porem tudo esta debaixo do Sol, esta sujeito ao Criador, exatamente TUDO que você fizer lhe será feito, mais cedo ou mais tarde.
Não somos e jamais teremos vocação para ser Jesus, mas se existe alguém que pisou aqui que eu tiro meu chapéu é Ele.
Não existe nenhum outro exemplo melhor no mundo todo de sabedoria que Ele, e jamais existirá mesmo.
Você só pode vencer o mal de uma única forma, sendo superior a ele, como?
Simples, fazendo o bem.
Dane-se quantas vezes terá que ser, quantas vezes poderão zombar de ti, mas fato é que a vitória será tua e ponto final.
E aqueles que nem idiotas foram terão que lhe aplaudir e engolir.
Rê Pinheiro
Segue espalhando o bem por onde passar..além de ser lembrado sempre com carinho e exemplos de amor terás o coração leve e a alma sempre evoluindo.
Namoro é como se fosse um tipo de jogo, que com amor os dois sempre ganham, às vezes basta só saber ceder um para o outro quando é preciso. Assim nunca ficarão no 0x0.
Sempre se houver duvida do amor que você sente por mim... te olhe no espelho e veja seus olhos e sinta seu coração.
A amizade voa para longe, mas sempre volta com mais amor e carinho. A amizade eterna dura para sempre. A amizade verdadeira é que a pessoa te chama de vaca e a amizade falsa é aquela que a pessoa te chama de queridinha.
Só será mesmo amor, se este amor,
Sempre, como sempre, e para sempre,
Conseguir manter mais entusiasmo, ardor
E fervor do que marasmo, desamor e dor!
Guria da Poesia Gaúcha
Vivo sempre de acordo com meus princípios, e por um momento fui pega pela doença do amor, o ciúmes, e com ela perturbei pessoas, julguei pessoas, influenciei pessoas e me machuquei, mas graças a Deus permiti ouvir meu coração e agi conforme a minha verdade. Hoje eu sei que posso viver em paz, porque descobrir que não somos donos de ninguém, e não há nada melhor do que prendermos a pessoa que amamos pelo que somos e não pelo que impomos, vim sozinha nesse mundo e vou partir sozinha, deixando apenas meus princípios como herança. Hoje sou livre para amar, livre para viver e livre para ser amada. Hoje senti o amor mais puro e mais fiel que alguém poderia ter por mim, o amor de Deus, e ele me tocou de uma forma tão maravilhosa que me fez ser uma pessoa melhor.
Com o coração em frangalhos, sempre soube que o amor é uma granada e que somos atingidos pelos seus estilhaços, o amor é uma droga.
O amor e a dor atravessam juntos a rua. O amor olha e espera. A dor nem olha nem espera. Nem sempre é preciso atravessar a rua da vida para sentir.
Sempre no mesmo estilo, sério, compromissado, observador, cheio de alegria e amor eu vou crescendo, amadurecendo, conquistando meu espaço e vivendo cada momento, porque Deus age certo e envia seus sinais, mas no fim meu caro, a diferença é você quem faz!
A vida informa: tudo que a gente cuida, com amor, respeito e carinho, vai querer permanecer sempre ao nosso lado. Simples assim.
Lamentável.
O amor do lamento,
sempre sem argumento,
vive só do sofrimento,
nunca do bem-estar.
Reclama e só pede mais,
mas nunca é capaz,
de nem mesmo
se gostar.
Sepultei? Não! Pra sempre enterrei
bem enterrado
no buraco mais fundo
um amor maior que o mundo.
Cobri-me com um preto véu,
desci a ladeira
num passo lento,
joguei suas lembranças ao vento...
Um corpo na cova,
como se fosse desova
de quem não serve pra nada mais...
com o corpo foram-se as provas
de um amor que não se fez jamais.
Enterrei... enterrado,
coberto de terra
um cadáver...
um mau cheiro exalado.
Descobri que eu te amo! Eu te amo prá valer, para sempre te amarei. Leonice o amor da minha vida. — com Leonice De Cássia Santolin Reis.
