Juras de Amor
Eis que, nova vez, de era em era,
Suspiram as exuberantes cores da Primavera,
Carregando em si a fragrância, a cor,
E a promessa de um novo amor...
Obrigatoriamente, o único casamento que dura até que a morte os separe é aquele que Deus celebra entre seu corpo e sua alma.
Coincidência ou não, é o único que não depende de um juramento seu.
ROGO-LHE UMA PRAGA!
Permita-me! Rogo-lhe um praga: Você nunca será capaz de me esquecer!
Toda vez que se deparar com uma curva mais fechada na estrada… Lembrará, inelutavelmente, de que quando eu me calava, era enjoo que eu sentia.
Toda vez que sorver o aroma de um incenso… Lembrará, infalivelmente, que eu sempre perfumava a nossa convivência conflagrando algum bálsamo especial.
Toda vez que observar os fogos de artifício colorirem o céu nas noites de Réveillon… Lembrará, irrevogavelmente, que era ao meu lado que você estava na Princesinha do Mar.
Toda vez que você se arrumar para sair… Lembrará, obrigatoriamente, daquele perfume forte e adocicado que você aspergia e brandia as minhas entranhas.
Toda vez que deparar pelas ruas com alguma beldade de cabelos afogueados… Lembrará, inevitavelmente, da sua pequena raposinha camaleoa.
Toda vez que, derramado em seu coxim, assistir ao seu time favorito na TV… Lembrará, necessariamente, das vezes que estive ali ocupando sonolenta o espaço em seu colo.
Toda vez que o seu corpo for balouçado enquanto alguma música dançante tocar… Lembrará, fatalmente, que foi enlaçado em mim que você aletradou os seus primeiros passos.
Toda vez que assistir a um filme no cinema… Lembrará, absolutamente, das nossas inteligentes sessões comentadas rodeadas de comida oriental.
Todas as vezes que se deparar com uma palavra nova em outro idioma… Lembrará, irreparavelmente, da minha nada melodiosa voz cantarejando um trecho de alguma música com aquele vocábulo.
Toda vez que observar uma tatuagem colorida, se destacando em alguma derme… Lembrará, decisivamente, da lenda do Navio Fantasma, que eu te contei para eu poder fazer só mais duas.
Toda vez que estiver na cama, pronto para dormir… Lembrará, irremediavelmente, de que eu gostava de “boas noites” com flores, corações e pronomes possessivos.
Toda vez que você abrir as suas gavetas e procurar alguma roupa… Lembrará, invencivelmente, do quanto eu me deliciava com o furto e o conforto de dormir sorrateira com alguma de suas regatas.
Toda vez que retornar arranhado de uma nova ou frequente peripécia… Lembrará, irremissivelmente, que sempre oferecia os meus beijos, carinhos e chás para debelar os seus machucados.
Toda vez que sacudir a coqueteleira, misturando as frutas, o gelo e o rum… Lembrará, forçosamente, daquela única noite que, eu até evitei a vodca, mas acabei me afogando no último copo de uísque.
Toda vez que o aroma do café forte coado invadir a sua vivenda… Lembrará, implacavelmente, que nenhum prolapso me privaria de amanhecer assim.
Toda vez que perceber alguma dama com a boca, os saltos e as unhas escarlates… Lembrará, inexoravelmente, que foi de carmim que eu me pintei para o nosso primeiro encontro.
E se por fim e por ventura… Requerer uma oração que te livre dessa jura… Substituído precisará ser o seu coração, para que, enfim, se desfaça essa sua bendição.
Amem!
Eu prometi que ia parar de beber, que ia parar de fumar, que ia passar mais fins de semana em casa com você, que íamos ter o nosso tempo, que seríamos quase sempre você e eu. É engraçado que você me fez ficar, só que agora eu tou pulando de bar em bar, queimando um maço atrás do outro, meses sem dormir uma noite inteira, tudo isso também por você.
Sabe?, é que isso não é vida, eu não tou vivendo, e você mesmo dizia que só vale a pena viver se alguém te amar. Bem, eu tou respirando.
Não precisa correr atrás, se preocupar, se atiçar,
Quando você estiver eu vou estar sempre de boa.
Sabe todos esses juramentos de amor?
Também não precisa,
Apenas esteja,
Não importe quantas vezes eu te diga,
mesmo que você se acomode, ou vire trivial,
mesmo que te incomode ou lhe tire do sério e você se irrite
mesmo que você me ignore ou não ouça muito bem
Minha boca nunca vai economizar esta frase;
"Você está especialmente linda. Está deslumbrante!"
Sinto até que estou hipnotizado, enfeitiçado
Mas é real eu sinto eu vejo sua formosura,
O quanto você se tornou esta mulher tão bela.
De verdade, o melhor e mais importante de tudo é eu conhecer seu íntimo.
Seu interior, sabe? Juntar sua figura tão atraente à sua intelectualidade tão aprimorada, faz de você a mulher perfeita.
Acredite em mim. E creio que você sabe, você se conhece melhor que ninguém, você tem espelho, por isso é hora de se sentir abraçada pela vida e o tempo. Eles tem sido muito seus amigos.
Hoje, especialmente hoje que te vi, sua pele está mais radiante que nunca e ela sempre foi tentadora, seu olhar me hipnotiza e seu aroma deve envergonhar as flores mais perfumadas.
Mas, sabe? Sua maior beleza, sua distinção está em si, digo no seu interior. É algo que não é palpável. É seu jeito delicado de me tratar o seu charme quando olha pra mim. É sua bondade, sua simpatia com os seus. Você hoje, tal como ontem e como amanhã, está linda demais.
E eu me vejo como um homem abençoado e de muita sorte mesmo que eu não acredite em sorte, mas eu acredito no amor verdadeiro que faz com que nós não enxerguemos as coisas ruis ou feias como defeitos e sim como evolução de uma coisa que ainda não foi acabada por completo.
Não consigo te ver de outro modo, não consigo ver imperfeições, só consigo ver você como vc é, e pra mim você é uma mulher extremamente linda, de uma beleza impar, que me completa, que me realiza de todos os meus sonhos.
Pena que eu não possa lhe retribuir, não só com a beleza ou simpatia, mas com o carisma, com o charme, com a posição social, com os sonhos, com os objetivos, com as realizações, com o potencial, e tudo mais, mas eu prometo me esforçar.
Uma coisa eu te prometo, em buscar ser um amigo, ser um parceiro, te ouvir e buscar te ajudar, em perceber nos seus olhos suas emoções mesmo sem você me dizer quais são, te prometo ouvir seus problemas, ouvir seu choro e seu riso, e quando você estiver por motivo do destino em um canto ir lá e dizer no teu ouvido "Me perdoe" "Se abre comigo" ou mesmo "Vamos tentar de novo"
Sabe linda, com você eu voltei a ser menino e amadureci pra vida, pois quem pode dizer que os meninos não são maduros ou responsáveis, ou mesmo que eles não possam nos defender das injustiças da vida e ficar em nossa frente pra nos defender de quem já tem poder mas não tem direito!!!
Hoje eu paro e faço versos de tudo, pra mim cada frase vira musica e cada musica tem suas notas preferidas, você me inspira com você eu sou poeta ou músico, agora mesmo fui la fora no quintal....e além do quintal dos meus olhos há varais que dançam ao sabor do vento, há janelas que se abrem sobre prados e montanhas , há balanços e risos de alma, há borboletas que nunca se vão, uma criança que não cresce, bolhas de sabão refletidas nos olhos... cheiro de vento que me traz esperança, néctar de alegria a me escorrer pelos lábios...
Onde o arco-iris tem mais cores ...lá há um céu só meu, repleto de estrelas que se tornam cadentes, que se tornam desejos, que viram realidade...redes onde me deito para tecer meus sonhos com você...No tempo que me foi dado fiz essa nossa morada, com pedras da lua onde plantei flores que dão as boas vindas a quem chegar com saudade de amar, beirais que me abrigam sonhos que despertem e façam meus verões mais brilhantes, meus céus mais azuis, minhas nuvens mais preguiçosas, morada vizinha da paz, porta-a porta com o amor, de brilhantes estrelas que se alinham onde se lê
"Minha Vida é com você!"
Não te prometo o mundo nem luxo, mas te prometo minha vida....
Solidão é tudo o que eu estava sentindo nesse momento, me lembrando de sua presença, vendo o seu olhar carinhoso em minha mente e querendo sentir mais uma vez o seu beijo.
Amar, amando, um novo amor. Seria possível amar de novo, se o amor de verdade que senti nem tive a chance de sentir, viver?
Essa tristeza que impera em meu olhar, me faz carente de ti. Penso se você estaria pensando em mim também, será?
Será, amor que estaria pensando em mim como penso em você? Meu corpo deseja o teu, meus lábios estão necessitados dos seus, meu bem querer, meu bem, meu mal.
Vejo a lua e ela me lembra a promessa que fizemos na ficção, mas que me traz tanto a realidade, de amolecer nossos corações de pedra e colocar em seu lugar, um de carne, que ama demais e quer demais, um querer sem fim, sem findar, porque o que é belo nunca finda. Como te amo, tanto.
Está cada vez mais difícil de suportar essa dor da sua inexistência, você está longe de mim, amor. Mas você continua sendo meu querido, meu tudo, aquele que me faz rir só de lembrar do seu sorriso.
Triste estou, falo com a lua todos os dias, me conecto com ela e peço que você esteja se conectando comigo através dela, me beijando através de sua claridade, te beijo, te amo.
Desperta amor, desperta, em minha alma te imploro, te escuto, te anseio, ouço a sua voz me dizendo te amo, muito.
Lua traz ele pra mim, já não estou suportando a sua ausência, estou desfalecendo, não consigo mais disfarçar, preciso muito me animar, preciso desse menino, homem, meu anjo, meu príncipe.
Então engulo meu choro e digo pra mim mesma: Preciso de você.
Entraram em minha vida quando eu menos esperava, quando prometi não confiar mais em ninguém, além de Deus e minha família. Fizeram-me quebrar minha promessa de forma mais natural, e hoje fazem parte de mim, com eles minha timidez vai embora, substituem minha tristeza em alegria sem ao menos perceber. Sei que corremos o risco de nos separar, mas o que fizeram por mim jamais vai ser esquecidO. Passamos por tantas coisas juntos e hoje nao tenho receio em dizer e nem quero omitir AMO VOCÊS!
Se for para amar, que seja do fundo da alma. Se for para abraçar, que seja bem apertado. Se for para chegar, por favor, fique. Estou cansado de ter apenas palavras e promessas vazias.
SONETO DA CONFIANÇA
Aos céus os meus olhos ergo
Posso contemplar suas grandezas
Adorar-te é o meu maior desejo
Diante de alegrias ou de tristezas.
Mesmo com o corpo cansado
E a alma repleta de incertezas
Através da fé tenho respaldo
Para desfrutar de Suas proezas.
Tuas promessas eu aguardo
Ansioso por vivê-las
No momento apropriado
Com confiança eu espero
Nas situações adversas
O milagre tão almejado.
Saber de ti, é como procurar uma tarracha em meio à multidão; não sei onde está, mas sei que está por perto.
.
Não devia, nem podia, mas ainda tento saber de você, sem perder a promessa que fiz a mim mesmo, de nunca mais te achar.
.
Me recompor talvez tenha sido a parte mais difícil de tudo isso, a corrente amarrada em meu pescoço como presente de nosso primeiro encontro, não se desfez, e eu ainda não tenho coragem de desfaze-la.
.
O que dói em ti?
Talvez essa não seja a pergunta,
mas,
doeu em você?
Não sei, como, o que, e porque fui pra você. Talvez melhor nem saber.
.
Juro aos quatro cantos, que tu passou, e eu mesmo não sei se você foi uma passagem. Você chegou dia 3 e se foi no dia 19 do outro mês, entre idas e vindas, nunca soube se você realmente ficou.
.
Não sei me responder, porquê ainda você insiste em não desaparecer de mim? Minha amiga diz que tu fez parte da minha vida, e talvez por isso você nunca desapareça; que ninguém supera, a gente ressignifica.
.
R E S S I G N I F I C A R
É atribuir uma nova visão.
Assim espero, que você se enxerge e eu pare de te ver.
Murilo Augusto
"E naquela noite eu lhe entreguei o meu negro coração.
Na esperança de você revivê-lo, com o seu vermelho de paixão.
Eu fui seu em forma de poema, em forma de canção.
Eu fui companhia, onde só existia solidão.
E olha só, ainda estou na escuridão.
E sem o teu vermelho amor, sem o meu negro coração.
Só me restou as promessas e as juras feitas em vão.
Ah mulher! Como fui feliz naquela ocasião.
Onde viajei por seus olhos, com brilho de constelação.
Só restaram-me os devaneios, daquela amarga ilusão.
Meu último pedido às estrelas? Devolva meu negro coração..."
Promete ser pra sempre o meu menino
Me deixar cantar pra te fazer dormir
Que eu prometo que vou te cuidar pra sempre
Eu te amo infinito
Meu guri
*Poema para quem é especial e cuida com dedicação de quem tanto amo...*
Que laço é esse que os unem
Num incrível amor eterno,
Vida que por uma vida resume
Move céu e até inferno?
Em sintonia perfeita e tão singela
Carinho intenso, que acalma
Você, alma do corpo dela
Ela, corpo da sua alma
Em mundos tão distintos
Na linha tênue que os convida
A ter fé por um instinto
A ter amor por toda vida
Esse elo é tão lindo e tão forte
Sentimento raro, que não tem fim
Atravessa vida, atravessa morte
Nunca vi um querer assim!
Promessa feita pra vida inteira
Com flor ou pedra pelos caminhos
Ela, sua leal companheira
Você, para sempre... Carlinhos!
Você é a pessoa mais doce que eu já conheci, é a minha alegria ao amanhecer, é a felicidade que eu tenho em acordar, é a eternidade que quero que fique em mim para sempre! Senti que era amor na primeira vez em que te vi, quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, senti todo o meu estômago revirar, eram tantas borboletas, um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido, meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.
Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme. No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo, meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. Pensei que fosse sonho ou coisa da minha imaginação, mas não, você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.
Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.
É amor e só tende a aumentar. Amor de verdade, amor que vai durar.
Não importa o que o destino me deseje, eu sobreviverei! Sem medo, voltarei à meu verdadeiro lar e passarei à ser aquele quem sempre fui destinado a ser: Perpétuo admirador da bondade e da beleza, supremo adorador da vida e do amor. Este amor que me perfura e me sara a dor, que me guia na escuridão deste caminho sem fim. Amor este, que é atrelado à meu coração, onipresente em minhas memórias, incessante e eterno.
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
FELIZ ANO NOVO
_
Rolhas pelo ar, tudo está para recomeçar...
Um brinde ao arrependimento
E Dois últimos a este sentimento.
Três passos solitários...
Deus perdoe meus pecados.
Estraguei tudo mais uma vez,
Sei que me odiarei até morrer
Mas agora não me abandone,
Pois Preciso de você!
Eu lhe prometo que será a última vez.
