Juras de Amor

Cerca de 944 frases e pensamentos: Juras de Amor

⁠Pensei em palavras não ditas,
sussurradas como promessas,
momentos que o tempo apaga.

Espero por ti, em cada parte de mim,
até que o destino te traga de volta.
E me conheça, em uma lembrança eterna.

Fico na espera, até meu coração se acalmar.

Inserida por norisilva

⁠O Júri
No tribunal não havia emoção. Os jurados sequer aparentavam estarem emocionados. Mas lá estava eu, no banco dos réus dos apaixonados.
O Juiz questionou meu nome e eu nem mesmo sabia confirmar.
Na confusão dos pensamentos, eu era réu pelo simples fato de amar.
A denúncia contra mim era por ser verdadeiro.
Enquanto que na pronúncia fui à Júri pelo meu erro.
Os debates iniciaram, foi exposta toda a verdade, a acusação dos meus sentimentos contra a defesa da minha vaidade.
Os jurados sem sentimentos, acolheram os pedidos da acusação. Logo se lavrou a sentença condenatória e fui recolhido à prisão.
Na cadeia dos meus pensamentos, fui escravizado pelos meus sentimentos.
Enquanto cumpria a pena, eu só sentia sofrimentos.
Após cumprir a pena, eu fui ressocializado. A ferida se fechou e eu fui cicatrizado.
Agora para todo o sempre, permanecerá em mim carimbado, a marca de ter amado, mas de nunca ser amado.

Inserida por Eduardoaguiar

⁠Poema: Amores imortais

Nas estrelas dançam juras celestiais,
Amores imortais, como contos ancestrais.
No firmamento, laços eternos se entrelaçam,
Cantigas cósmicas, paixões que não se desfazem.

Em cada lua cheia, um suspiro eterno ressoa,
Corações entrelaçados, promessas à toa.
No tempo suspenso, onde o amor perdura,
Histórias celestiais, em cada noite escura.

Bordados de estrelas adornam o céu,
Amores imortais, como um doce mel.
Harmonia celestial, serenata das esferas,
Ecos de sentimentos que duram eras.

No universo vasto, a eternidade se revela,
Amores imortais, em cada estrela que cintila.
A melodia cósmica, entoa um hino divino,
Onde o amor transcende, além do destino.

Inserida por Francisco_leobino

A promessa e o ponto final

No começo,
o mundo era um sim.
Um sim com emojis,
respostas rápidas
e uma sede de futuro
tão doce que até o tempo queria parar pra assistir.

Vendia-se o amor a prazo,
com entrada emocional e juros de reciprocidade.
Falava-se em planos,
como quem monta uma casa
antes de saber se o terreno é firme.
E eu, ingênuo comprador de ilusões,
assinei com o coração.

Mas veio o silêncio.
Não o poético, o denso,
mas o silêncio burocrático das desculpas,
dos "hoje não",
dos "tá corrido",
dos "não posso nem no primeiro encontro".
E eu pensei:
como é possível construir castelos
sem ao menos visitar o terreno?

Era indisponível.
Mas isso,
só depois.
Depois da propaganda afetiva,
de um trailer bonito de nós dois
que nunca virou filme.
Fiquei com os créditos
e nenhuma história.

No fim,
não houve começo.
Houve só vontade vendida
sem entrega.
E eu aprendi:
há quem diga "vamos",
mas vive parado no "não posso".

Inserida por matheushruiz

⁠turbilhão

pululam promessas
de amores sem fim
que duram dois meses
ou nem tanto assim...

Inserida por Marilea1947

⁠Ela jura que ainda o ama, mas foi embora sem olhar pra trás, antes que começasse a odiá-lo, antes que o 'seu amor' matasse o dela, e ela tivesse que seguir tentando juntar os pedaços de um coração que um dia viveu o amor por inteiro.

Inserida por TherezaSobral

Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar?
Quantos olhares já te admirou
Quantos você conseguiu perceber?
Quantas saudades você sentiu
Quantas saudades você causou?
Quantas mentiras você negou
Quantas você teve que assumir?
Quantas vezes você disse adeus
Quantas vezes você recebeu?
Quantas vezes você se sentiu só
Quantas vezes você estava só?
Quantas vezes doeu
Quantas vezes se curou?
Quantas vezes você foi você mesmo
Quantas vezes você tentou ser?
Quantas vezes amei você
Quantas vezes ainda terei que contar?

Inserida por LucasEmanuelPB

⁠Confie apenas nas promessas de Deus.
Nunca nas promessas feitas por pessoas, é o único jeito de não se magoar...
Deus é perfeito, as pessoas são falhas, ingratas e mentirosas.

Inserida por MichaelCardoso

⁠A primeira responsabilidade é com você mesmo, suas promessas, seus amores ,seus sonhos, seus compromissos consigo mesmo, aprender a lidar com as frustrações.
Se não aguenta isso, não vai aguentar problemas maiores mais tarde.

Inserida por dungatrismegisto

O tempo vai passando, e sua indiferença faz meu coração se desmancha em lágrimas.
Aquelas juras, usadas da boca para fora, vêm machucando meus sentimentos, me congelado por dentro, me tirando o sorriso do rosto, aquele que estava tão evidente, que refletia invejas nos arredores de onde passava.
Hoje a angústia por seu desprezo, está me transformando em um cara frio e triste, ao ponto de me questionar o motivo pelo qual fui deixar você entrar e despertar o que há anos não existia em mim..
Por que?
Essa é a pergunta sem resposta que me faço todos os dias…
Será que era um sonho e me despertei?
O coração, cadê aquelas batidas aceleradas, que eram capazes de fazer meu corpo responder aos menores estímulo do seu olhar, do seu toque, uma adrenalina de desejo ardente do seu corpo tocando o meu, numa mistura de amor, desejo, medo, e prazer.
Guardo o seu sorriso só para mim, aquele sorriso encantador, que me deixava encantado …
As lembranças, sua ausência, cortam meu peito, porém sua indiferença e desprezo, matam as batidas, e me sufocam…

Inserida por ValmirLinhares

⁠Não cobro e não recebo nada imposto, Não sou devedor e nem pagador de promessas vãs feita no calor das emoções!

Inserida por regiane_mika

⁠ Cansei de metades, de inverdades, de promessas não cumpridas. Cansei de viver escondida de mim mesma. Cansei de ter que olhar, olhar, olhar...e não poder falar, não poder abraçar, não poder sentir. Quero ser inteira, intensa, quero ser eu, quero ser você, quero ser nós.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Dois corações unidos, promessa de eterno,
Amaram-se intensamente, sem medo ou inverno.
Mas o destino cruel, traiçoeiro e impiedoso,
Separou-os abruptamente, num adeus doloroso.
Lágrimas escorrem, em rios de saudade,
O tempo não apaga essa trágica realidade.
Seus sonhos desfeitos, como pássaros sem asas,
Deixando apenas lembranças, em memórias embaçadas.
Um amor tão forte, partido ao meio,
Um adeus não esperado, doloroso e feio.
Eles agora vagam, separados e sós,
Com o coração quebrado, em destinos atrozes.
E assim a história se encerra, numa dor sem fim,
Um final trágico de amor, que ninguém previu assim.
Que essa lição nos lembre, com pesar e ardor,
Que nem todo amor tem um final com sabor de amor.

Inserida por Juniorpaixao0

⁠Sob o luar sereno, juras sussurradas tornaram-se melodias íntimas: "Eu vou beber a água do seu corpo", uma promessa de entrega eterna.

Inserida por JeffersonCaleffi

⁠O meu coração transborda de alegria... O Senhor ouviu-me! Confiei na sua promessa e a vi cumprir-se. Ajudou-me no primeiro passo, e vai permanecer segurando a minha mão.

Inserida por joana_rodrigues_1

Promessas
(Marcel Sena)

Palavras destiladas com tom de romance.
Sentimento explorado, impelido ao coração achacado.
Sonhos, romances e desejos, meras ilusões de um autor alucinado.

Devaneio, crer num anjo de asas negras de amor sem emoção.
Clame a morte do sentimento, ceife, leve o beijo e o desejo.
Entregue-lhe a alma iludida por promessas de um anjo caído.

Diga adeus eternamente, sonhos transformados em pesadelos.
Imêmore e abandonado no purgatório,
Acorde Regresse do sono da morte.
Enfrentando Hades, o deus famigerado.

Viva a sobre as promessas não cumpridas,
Coração, alma e palavras enterradas,
Para luz caminhe em busca da liberdade,
Esqueça do covarde amor que não ressuscitou.

Inserida por senagel

Juramento para a felicidade

Prometo lutar em prol da verdade, da justiça, da paz, do bem e do amor, respeitando todos os seres vivos e a natureza deste planeta.
Consciente que desta forma posso alcançar a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

'TALVEZ LINA'

Tento desnudar, a cada promessa não dita, os teus segredos mais profundos. Sem perceber, na serenidade das noites, ousei invadi teus sonhos para que eles se tornassem reais e os seus olhos Sirius: sumptuosos e sedutores! Porquê não traguei barreiras? Não sei! Talvez a flecha da paixão não estivesse pontiaguda. Talvez a força do meu olhar estivesse sem...

Viajo nuvens de anseios, abraços nos dias de calor, romaria além dos horizontes. Vejo-te segredos, clave harmônica, essência das minhas loucuras. Sinto fome de você, tradução da minha essência. Jeito menina. Tão pequenina e violentamente graciosa...

Devorar-te-ei nas minhas ficções diárias. Desde então, as noites são fantasmas. Fecho o mundo criado! Esbarro decididamente covarde. Estiveste tão perto e num sopro, distanciou-se. Deixou ausência, carência, mancha inspiração, bolha sabão...

Inserida por risomarsilva

⁠É possível que poucos tenham amado de verdade, sem beneficio próprio, promessa e certamente vaidade.
É amor por amor, amor por gratidão, amor por caridade, amor por salvação, mas oamor, amor apenas, pouco se fala, pouco se sente.

Inserida por mynamesneimes

Você fez juras e não cumpriu com nenhuma.

Inserida por MelissaSalles