Juras de Amor

Cerca de 944 frases e pensamentos: Juras de Amor

Inúmeras vezes voltamos para casa. Uma semana infindável de desafios. Medos e promessas. Dormimos nos braços de alguém que pensamos conhecer. Acordamos desconhecendo a nós mesmos. A mudança nem sempre é breve. Afinal reconhecer os erros e mudar a navegação do nosso tempo emocional não é uma tarefa singela.
De outro vértice nos condenamos e aplicamos uma pena cruel para quem sucumbe conosco. A infelicidade é também um vício. Sem tratamento avança sobre os nossos olhos – um dia juvenis. Rouba seu brilho. E quando tardiamente nos damos conta da ausência de luz – somos a escuridão envolta em nossos sonhos imaculados de fôlego e pele.
Reconquistar o amor enquanto ele ainda existir. Permitir a partida quando não for possível respirar. Entender quando uma perda é deveras irreparável. Pedir perdão quando os lábios anseiam por um beijo. Permitir um abraço emocionado todas as manhãs ou garantir um único aceno quando for necessário entregar o corpo e a alma para outros braços...

Inserida por TaisMartinsEscritora

Sem promessas
vazio cheio de coisas
monstros, zumbis e histórias de coisas na cabeça
camisas de força bruta, que se rasga com qualquer coisa
lojas sem moda e vitrines feias
mente doente com pensamentos longes
hora distante com tempo voando
vitória sem glória
falando de você e solidão
só vejo eu aqui e agora.

Inserida por Darkjasi

Riso feito de promessas vagas
De chantagens claras
De dilemas mil

Com olhar de uma frieza plácida
Lança quimeras pálidas
Um fabuloso ardil

Um quase não praticamente sim
Incertezas sem fim
Parecem me tragar

E os seus lábios nesse ínterim
Com um sussurro enfim
Tentam me enfeitiçar

Com doces engôdos
E certezas que nada têm a assegurar
Tomo o risco, me exponho
Porque esse momento vale o que virá.

No seu rosto angelical
De intransponência abismal
Encontro queda e redenção
Nele encaro meu bem, meu mal.

Inserida por Anninhavargas

A Promessa

Ainda posso sentir seu cheiro,
Ainda posso sentir seu ultimo abraço,
Ainda me lembro de cada palavra,
E por mais que seu pedido tenha levado minha felicidade,
Continuo cumprindo minha promessa.
Ainda sinto o gosto do seu beijo e,
Ainda sofro.

Inserida por raphaelepastana

Além do horizonte há sempre uma promessa de paz que leva aquele que acredita em Deus à vitória.

Inserida por joseguimaraes

"No final tudo se baseia na promessa"

Inserida por viniciusnap

Nosso grande problema é achar que nossos sonhos são promessas de Deus, e quando não se realizam achamos que Ele nos abandonou.

Inserida por valdirventuri

pode ser feio até
e sei que fiz promessa
é meu erro admito
mas sempre caio nessa...
confesso que uma lágrima caiu
vendo ela linda e loira,
absoluta no seu coração,
e com direito de beijar sua boca...
mas é natural de mim
acostumada eu já sou
de ficar na espera
e de morrer sem seu amor.

Inserida por sereia20

Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.

Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.

Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.

Inserida por raphaelcampos

Não precisamos do mundo nem de promessas, precisamos apenas ouvir palavras verdadeira e gentis.
Avalia quem pode e quem não pode entrar em nossa vida, para não machucar estar em conflitos ou atritos.
Chore uma noite feliz estarás ao amanhecer .

Inserida por rosangela_martins_3

A UM TRISTE (soneto)

O meu destino é talvez a do azar
Jurando as venturas... de maneira
Que com o acaso se possa sonhar.
Vidas de má sorte várias, herdeira!

Outros êxitos talvez já pude gastar
Fui, um aventureiro na tranqueira
Do fado. E infausto agora a chorar
Ou pesado no sortilégio, na beira...

É brado num temor sem tamanho
Num luto da felicidade: permitidos
Mártir na dor, um desígnio estranho

Por isso, lamento aflição e pranto
Sentimentos dos heróis vencidos.
E com a alma cartada no recanto...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro, 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

SEM JURA (soneto)

Nesse poetar sofrido e atado
Refúgio da minha desventura
Usando o trovar como mísula
Nada consola ou é consolado

A dor doída é sem o agrado
E o coração sem ter ternura
É um verso com amargura
E que no peito é mastigado

A voz da falta, nele falando
Reluz com sofrer em gritos
E que na saudade murmura

E, porque ficar blasfemando
Então, com os versos aflitos
Se já não mais existe, jura!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/03/2020, 12’23” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Seja fiel a você, já basta as pessoas que te enganam com lindos sorrisos e falsas promessas.

Inserida por jaciel-santos

Quantas promessas feitas, quantos planos em segredo, tudo em segredo apenas na minha cabeça.
Nesse mundo de pessoas vazias encontrei alguém que além de seus defeitos é completo, tem carinho, atenção e amor que transmite para mim, e foi nisso que me apaixonei... Mais um aniversario que passo com você, meu maior desejo era de comemorar como todos os casais, além disso na minha cabeça eu planejei tudo e cheguei até comprar alguns enfeites para realizar meus desejos.
Mas dai paro pra pensa, você me faz feliz, muito feliz, completamente feliz .
Te amo muito, o presente quem sempre ganha sou eu, ter você é ter um porto seguro.
Nada seria capaz de expressar o que sinto, eu te amo garoto eu te amo. 21/09

Inserida por Ardiani

Não são palavras ditas superficialmente, é uma promessa de não apenas amar outra pessoa, mas de confiar nela.

Inserida por pensador

Quebrar uma promessa pode causa tristeza em outros corações.

Inserida por DerickRichard

⁠Tempo de Amar
O coração apertado
Ainda bate descompassado.
Flores e promessas acalantam o coração.
Como me tornar um guerreiro?
Se não posso amar por medo de me apaixonar.
Mas ao sentir você novamente,
Toda a escuridão se transforma de repente.
Um beijo e estaremos mais perto...
Sobrevivi todos os dias por você,
Amor, eu não tenho medo!
Eu te amei sem medidas,
E te amarei por toda eternidade.
Mesmo que o tempo pare,
A sua beleza continuará para sempre.
E me fará ter coragem mais uma vez...
Para seguir sem deixar de olhar para trás
Cada suspiro, cada momento que ficou
Naquele beijo que fez o meu coração acelerar
E acreditar que te encontraria
No tempo chamado Amor.

Inserida por PoetaDouglasSilva

SONETO EM CONFISSÃO

És do meu viver, o romantismo belo
Cobiçado desejo, a todo tempo, jura
Que desperta uma doce tal ternura
Onde a emoção e a paixão: - velo!

Amo-te assim, no olhar de candura
Da minh’alma, num desejo singelo
O clangor do querer mais que belo
O agridoce da saudade, a doçura!

Amo o teu viço amante, o teu cheiro
De brisa numa nublada madrugada
Amo-te no teu singular, por inteiro

A voz do âmago, ao ouvir: “te amo!”
Que o destino trouxe a sua chegada
E no coração, amor, assim te chamo!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/12/2019, 05’30” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Corações costumam acelerar
Quando quem a gente ama atravessa
Ou quando nos faz promessa
de ficar em nosso caminho,
E não há como sentimentos frear
Por quem nossa alma se interessa,
Ou quando o coração tem pressa
De não andar mais sozinho.

Inserida por Helisson-Rafael

Sem promessa...

Não és capaz de amar , como eu te amo,
Jamais me veneraria, como te venero
Nem me daria o brilho do seu sorriso, para que eu pudesse sorrir
Nem me ofereceria o prazer do teu olhar...
Não me daria a sua atenção, pois seu tempo está completo
Não adianta te buscar, se a mim não queres encontrar
Busco-te tanto...
Mas só me procuras quando a tristeza te desfalece e a agonia toma conta de seu coração
Estar comigo é uma alternativa, quando tua razão te abandona e a tristeza no teu coração faz moradia.
Quando a fantasia do diferente te persegue a realizar o inesperado, o diferente, aquilo que te transporta a uma dimensão extasiante.
Ah... como te espero, sem esperança, sem luz, sem expectativa, sem razão
Já que a mim, nada me prometes...
Sou a sombra de uma árvore, quando lhe faltou o amor do lar
Sou a brisa do vento, quanto te faltou o ar condicionado
Sou-lhe a simplicidade quanto a riqueza te abandonou
Sou a maturidade quando te faltou a juventude,
Mas lhe é vergonhoso me conceber, como parte de ti, se nem a mim tu conheces
Nem quis conhecer
Privou-me de compartilhar comigo o sol, a lua, as estrelas, seus pensamentos, seus sonhos, seus amigos, sua família e tudo e todos que em sua vida ocupam...
O caminho chamado vida!!
Mas quão desolador te olhar, mas sei que não me vês...
Um toque, um carinho que só te ajuda ao êxtase, sem promessa, sem nome, sem sentimento.
Represento o nada quase importante, o bem que não anseia, o ser sem precedente
Cada palavra, pode ser a última palavra, quando resolve... buscar o lar perdido, conquistar o amor escolhido , continuar percorrendo seus caminhos ...
E a mim, sem certeza, sem razão, continuo só ... sem promessa...

Inserida por RosiBarreto