Julgar os outros
As pessoas que persistem em julgar os outros, compram continuamente o que é falado e permitem exclusivamente a sua visão egocêntrica dos factos.
Maturidade é quando paramos de julgar os outros, e aproveitamos esse tempo para concertar nossos próprios defeitos.
Fácil é julgar como o outro deveria agir...
Mas ao se colocar na pele do outro você consegue enxergar seu resultado?
Nay Potarcio
Tem muitos para jogar outros contra a parede, línguas afiadas para julgar. Agora difícil mesmo é alguém chegar e perguntar se você precisa de alguma coisa.
Jamais devemos comparar nossa vida com a dos outros e,muito menos julgar sem conhecer toda a historia.Da mesma forma,jamais devemos nos contaminar com frustracões lançadas,em forma de opinião ou sugestão para nos igualar,
Fazer as pazes com nosso passado é de extrema importância para nos ajustarmos no presente e, o tempo é o nosso maior aliado nesta tarefa.
Não existe culpa e nem culpado,o único responsável por tudo é nós mesmo.
O que os outros vão pensar ou dizer,realmente não importa,mas importa e muito para a evolução e crescimento o que estamos fazendo para o nosso bem e do outro também..
O afeto nos traz a calma,o abraço é carinho na alma.A gentileza é o equilíbrio da coragem,aliada da beleza de viver com a certeza do QUERER,sendo quem realmente nascemos para ser...com a alegria de viver com muito prazer!
Não sou eu que devo julgar a vida de outro homem. Devo julgar, devo escolher, devo desprezar, puramente para mim. Para mim, apenas.
Reflexão diária 28/05/2017
Não tenho o direito, nem a responsabilidade de julgar os outros, e sim minhas atitudes.
Para quem se acostumou a julgar o outro, sua consciência sempre encontra a quem condenar, ainda que pela própria consciência, o tal condenado se sinta livre. Em outras palavras, consciência é igual roupa curta: depende do manequim de cada um, e o que é apertado para alguém, pode ficar largo em outra pessoa.
Alegre-se quando outro indivíduo te julgar, pois, você se mostrará melhor em silêncio, do que revidando em palavras.
Se cada um cuidasse da sua vida
e de seus interesses,
ao invés de julgar e criticar
os outros, a situação de muita
gente seria bem melhor...
Uma das capacidades mais dispensáveis do ser humano é a de julgar o outro sem o aprofundamento necessário para tanto.
Botar a culpa no outro, nen sempre é tua solução, a solução é voce parar de julgar, mas sim o ajudar a levantar.
