Julgar os outros

Cerca de 568 frases e pensamentos: Julgar os outros

Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...

Não devemos julgar ninguém, as pedras atiradas nos outros retornarão para nós mesmos. Todos erram, perfeição não existe, por isso antes de condenarmos o próximo, melhor rever a nossa postura perante a vida e procurar corrigir os nossos próprios erros.

“Aquele que tenta julgar o outro pela aparência certamente ele é muito inteligente, e pode julgar-se a si próprio”

Julgar alguem nunca é bom, porque julgamos os outros por aquilo que somos

Julgar os outros pelo próprio ponto de vista e pela própria índole é como julgar a si mesmo inconscientemente, as pessoas fracas julgam assim na esperança de que ninguém perceba quem elas são.

-É fácil julgar a vida dos outros. (alguém falando pra mim)
-Fácil é achar justificativa em tudo pra falta de amor próprio. (euzinha respondendo)

"Não é conveniente julgar os outros sem antes examinar-se, muitas vezes teus erros são bem mais graves"

Se o sol nasce para justos e injustos, quem sou eu pra julgar o outro, antes devo conhecer meu interior, fazer uma auto análise julgar meus proprios atos e mudar oque for preciso para um melhor convivio com meu semelhante.

"Eu valorizo as pessoas que enxergam os próprios erros antes de julgar os dos outros. Valorizo pessoas que se importam de verdade, pessoas que não dão valor pro que dizem por ai, mas que olham nos seus olhos e enxergam quem você realmente é antes que diga qualquer palavra."

Não podemos desprezar ou julgar inferior o crescimento de outro só porque ele não acompanha nosso ritmo das coisas. Aprenda que crescimento é individual e o que pra você seja insignificante talvez pra outros seja sinal de superação e exemplo de vida. Talvez o que pra você hoje seja um desafio amanhã vire passa tempo.

Como alguém pode tentar julgar o outro, se o mesmo não tem meios para isso. O julgamento só pode ser feito por uma pessoa que saiba diferenciar o justo do injusto e correto do incorreto de forma ética.

⁠Não tenha vergonha do seu corpo, tenha vergonha de julgar o corpo alheio...

⁠Julgar os outros é fácil, mas entender suas escolhas e motivações exige empatia e compreensão.

⁠Julgar os outros é fácil, o difícil é olhar para dentro de si e encarar nossos próprios julgamentos.

A falência do caráter humano nasce quando
ele se propõe a julgar o alheio.

Tente ver o bem nos outros. Quando você estiver tentado a julgar alguém, faça um esforço para ver sua bondade. Sua vontade de procurar o melhor nas pessoas subconscientemente te move para frente.

Muitas vezes somos julgados de acordo com as crenças limitantes de outros, pense bem antes de julgar! Você vive a sua realidade, isso não significa que a realidade do outro esteja errada, você não está com ele o tempo todo, muito menos dentro dele!

⁠Não seja tão apressado em julgar os outros. Nem os mais sábios conseguem ver o quadro todo.

Somos tão estúpidos ao perder tempo a julgar alguém, sem compreender que o outro é único. Só poderíamos entender alguém, vivendo todas as suas experiências, mas temos a mania de os comparar connosco, sem lhes dar a liberdade de ser. E assim sem aceitação e respeito vive o mundo, começando pela família.

Antes de julgar o outro, coloco-me diante do tribunal da minha consciência.