Julgar as Pessoas
É muito fácil falar mal e julgar as pessoas,é por isto que muitos sabem fazer.Difícil mesmo é chegar e ajudar em uma precisão.
O pré-julgamento é a forma mais eficiente de falar de si mesmo para as outras pessoas sem que elas percebam.
Não vamos julgar as pessoas pelos bem materiais que elas possuem mais sim pelo seu caráter.
A maior virtude do ser-humano é amar independentemente de ser amado e não receber nada em troca, esse é o verdadeiro amor incondicional.
Os julgamentos das pessoas sobre nós,não nos definem,portanto é melhor calar a boca,e cuidar da própria vida que é mais sábio.
Quem julga as pessoas pelas aparências,correm o risco de estarem enganadas e de perderem valiosas amizades.
Pessoas que te julgam com base em experiências passadas, são idiotas porque querem. Não se deve julgar alguém pelo passado, porque tempos passam e todos mudam. Alguma hora aquele seu "EU" de antigamente vai te dar vergonha, mas isso é algo que n devemos nos importar porque como diz no mais claro português, nós "FOMOS". Significa que hoje mudamos e não somos mais aquilo que ÉRAMOS. Significa que o que passou, PASSOU e ficou no PASSADO.
Se há tanto tempo reclamo do Brasil
É porque eu o vi decair
Se há tanto tempo julgo as pessoas
É porque eu já vi o pior delas
Se há tanto tempo escrevo para o público
É porque sei que cada uma das pessoas
Pode tentar ser melhor do que foi hoje
Para levantar denovo
O nosso país corrompido
Se esforce para compreender as pessoas. Evite julga-las. Aquele que compreende é capaz de perdoar e amar.
Existem pessoas que dizem que tudo é pecado, e muitas das vezes se julgam santas demais para ficarem perto de pessoas que tem um comportamento diferente da qual elas supostamente dizem viver.
Dizem que praticar esportes é pecado;
Dizem que internet é pecado;
Dizem que ver televisão é pecado;
Dizem que ir na praia é pecado; (algumas se atrevem até em dizer que a praia é do diabo! Queria o diabo ter esse poder!)
Dizem que homem que usa bermuda vai para o inferno, e mulher que usa calça vai para o inferno, etc.
Uma infinidade de "pecados" misturados com misticismos, tradições humanas e métodos criados pelo homem!
No Jardim do Edem, não se tinha internet, televisão, watzap, e-mail, enfim, nenhuma rede social, mas mesmo assim o homem pecou contra o Eterno, com uma observação: Deus já tinha advertido para não fazer tal coisa.
O que o diabo precisou para induzir o homem ao erro foi entrar na serpente, e dos ouvidos e olhos do homem.
O que faz a diferença de um cristão para o outro é até que ponto ele adquiriu resistência e maturidade, para enfrentar e resistir as tentações (olhos - para o que se vê, e ouvidos - para o que vai ouvir), porque é a partir daí que tudo começa, e contagia todo o corpo. Por isso precisamos ter um "controle remoto" de nós mesmos, o domínio próprio, pois precisamos dominar a fera do pecado que tenta sobressair sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente, e para isso é preciso oração, Palavra e Jejum.
O que se nota é que para tais pessoas que acham que tudo é pecado, as únicas atitudes que elas "não" consideram pecados, são as falhas delas mesmos, pois a inversão de valores causou nelas uma "mente cauterizada", ou seja, para elas, julgar o próximo não é pecado!;
Falar mal do próximo não é pecado!;
Falta de amor pelo próximo não é pecado!
Falta de perdoar quem ofendeu não é pecado!;
Ter ódio não é pecado!
Querer títulos eclesiásticos a qualquer custo... isso não é pecado!
Tentar deturpar a imagem de pessoas... isso não é pecado!
Fofocas... isso não é pecado!
Ficar sem falar com pessoas dentro da propria denominaçãoa qual congrega... isso não é pecado!
Maltratar os pais, esposa, marido... isso não é pecado!
Mas homem que usa bermuda, mulher usa calça, ir na praia, praticar esportes, isso para eles é pecado! Que tanta hipocrisia!
O que está acontecendo hoje em dia é a guerra dos achismos e da ignorância, e o pior, sem a mínima interpretação bíblica.
O que tem que ser pregado, é a essência do evangelho, a graça de Cristo, A salvação por intermédio da Justiça de Cristo no Calvário, e não costumes e metodologias humanas que só assustam as pessoas, causando um certo bloqueio.
"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". (Zacarias 4, 6 )
Para toda regra existem exceções, pois existem pessoas tradicionais, mas que no entanto, respeitam quem não são. Isso é maturidade e sabedoria.
Resumindo, o homem só será perfeito, quando naquele grande dia, ter o seu corpo transformado.
Mas enquanto estamos na terra, precisaremos dominar a nós mesmos, para pecar o " mínimo possível " pois é impossível o homem ficar sem pecar.
"Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós".
(1 João 1, 10)
LOUVADO seja o Nosso Pai Eterno, por Sua bondade, graça e redenção, pois se não fosse isso estaríamos condenados.
Antes das pessoas sabiam o que era amar o próximo sem humilhar, sem julgar, sem rascimo, sem preconceito e sem bullying. Mas hoje as pessoas se sentem superiores as ao próximo mais assim diz o mandamentos de Deus;
"Amarás o próximo como a ti mesmo." e você tem amado seu proximo ou tem feito coisas para machucar seu próximo...
Só em deixar as pessoas seguirem seu rumo em paz,sem o julgamento humano,já é uma grande ajuda que damos uns aos outros.!
Nos momentos dificeis da vida, há pessoas que te julgam, te abandonam, e algumas te jogam no abismo da dor e do sofrimento, aonde nao se cabe palavras para esse sentimento de tristesa, ate mesmo voce se sentir um lixo.
Se você não conhece uma pessoa nem deve deduzir, nem julgar, somente pessoas ignorantes fazem julgamentos precipitados!!!
Tenha em mente que nem sempre as pessoas vão te julgar pelo que você é, mas, sim, pelo que você aparenta ser.
A paz que invade o meu ser é a certeza de aceitar as pessoas com são, sem descriminar ou julgar ninguém; ao invés de perder tempo apontando os erros alheios, cuido de modificar as minhas próprias imperfeições.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
Cuidado com julgar as pessoas dizendo: -SÃO "CRÍTICAS CONSTRUTIVAS." Quem julga está se colocando no lugar de Deus e terá que arcar com as consequências no dia do seu próprio julgamento.
—By Coelhinha
