Julgar as Pessoas
Existem pessoas que dizem que tudo é pecado, e muitas das vezes se julgam santas demais para ficarem perto de pessoas que tem um comportamento diferente da qual elas supostamente dizem viver.
Dizem que praticar esportes é pecado;
Dizem que internet é pecado;
Dizem que ver televisão é pecado;
Dizem que ir na praia é pecado; (algumas se atrevem até em dizer que a praia é do diabo! Queria o diabo ter esse poder!)
Dizem que homem que usa bermuda vai para o inferno, e mulher que usa calça vai para o inferno, etc.
Uma infinidade de "pecados" misturados com misticismos, tradições humanas e métodos criados pelo homem!
No Jardim do Edem, não se tinha internet, televisão, watzap, e-mail, enfim, nenhuma rede social, mas mesmo assim o homem pecou contra o Eterno, com uma observação: Deus já tinha advertido para não fazer tal coisa.
O que o diabo precisou para induzir o homem ao erro foi entrar na serpente, e dos ouvidos e olhos do homem.
O que faz a diferença de um cristão para o outro é até que ponto ele adquiriu resistência e maturidade, para enfrentar e resistir as tentações (olhos - para o que se vê, e ouvidos - para o que vai ouvir), porque é a partir daí que tudo começa, e contagia todo o corpo. Por isso precisamos ter um "controle remoto" de nós mesmos, o domínio próprio, pois precisamos dominar a fera do pecado que tenta sobressair sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente, e para isso é preciso oração, Palavra e Jejum.
O que se nota é que para tais pessoas que acham que tudo é pecado, as únicas atitudes que elas "não" consideram pecados, são as falhas delas mesmos, pois a inversão de valores causou nelas uma "mente cauterizada", ou seja, para elas, julgar o próximo não é pecado!;
Falar mal do próximo não é pecado!;
Falta de amor pelo próximo não é pecado!
Falta de perdoar quem ofendeu não é pecado!;
Ter ódio não é pecado!
Querer títulos eclesiásticos a qualquer custo... isso não é pecado!
Tentar deturpar a imagem de pessoas... isso não é pecado!
Fofocas... isso não é pecado!
Ficar sem falar com pessoas dentro da propria denominaçãoa qual congrega... isso não é pecado!
Maltratar os pais, esposa, marido... isso não é pecado!
Mas homem que usa bermuda, mulher usa calça, ir na praia, praticar esportes, isso para eles é pecado! Que tanta hipocrisia!
O que está acontecendo hoje em dia é a guerra dos achismos e da ignorância, e o pior, sem a mínima interpretação bíblica.
O que tem que ser pregado, é a essência do evangelho, a graça de Cristo, A salvação por intermédio da Justiça de Cristo no Calvário, e não costumes e metodologias humanas que só assustam as pessoas, causando um certo bloqueio.
"Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". (Zacarias 4, 6 )
Para toda regra existem exceções, pois existem pessoas tradicionais, mas que no entanto, respeitam quem não são. Isso é maturidade e sabedoria.
Resumindo, o homem só será perfeito, quando naquele grande dia, ter o seu corpo transformado.
Mas enquanto estamos na terra, precisaremos dominar a nós mesmos, para pecar o " mínimo possível " pois é impossível o homem ficar sem pecar.
"Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós o fazemos mentiroso, e sua Palavra não está em nós".
(1 João 1, 10)
LOUVADO seja o Nosso Pai Eterno, por Sua bondade, graça e redenção, pois se não fosse isso estaríamos condenados.
Antes das pessoas sabiam o que era amar o próximo sem humilhar, sem julgar, sem rascimo, sem preconceito e sem bullying. Mas hoje as pessoas se sentem superiores as ao próximo mais assim diz o mandamentos de Deus;
"Amarás o próximo como a ti mesmo." e você tem amado seu proximo ou tem feito coisas para machucar seu próximo...
Só em deixar as pessoas seguirem seu rumo em paz,sem o julgamento humano,já é uma grande ajuda que damos uns aos outros.!
Nos momentos dificeis da vida, há pessoas que te julgam, te abandonam, e algumas te jogam no abismo da dor e do sofrimento, aonde nao se cabe palavras para esse sentimento de tristesa, ate mesmo voce se sentir um lixo.
Se você não conhece uma pessoa nem deve deduzir, nem julgar, somente pessoas ignorantes fazem julgamentos precipitados!!!
Tenha em mente que nem sempre as pessoas vão te julgar pelo que você é, mas, sim, pelo que você aparenta ser.
A paz que invade o meu ser é a certeza de aceitar as pessoas com são, sem descriminar ou julgar ninguém; ao invés de perder tempo apontando os erros alheios, cuido de modificar as minhas próprias imperfeições.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
Pessoas podem-le julgar pela cor de sua pele ou pela sua condição financeira mas nunca poderam julgar seu caráter sem ao menos-lhe conhecer
Sabe o porque das pessoas acharem tão difícil obter a felicidade? É porque estão acustumados a julgar o passado. Murmurar do presente. E sonhar muito pelo futuro sem cultivar no presente. A felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida: Na família, na sua crença, nos verdadeiros amigos, num abraço apertado, num beijo gostoso ou num sorriso. Saber valorizar e ser valorizado. E ter reciprocidade nos seus bons atos. É ser verdadeiro e perdoar e não diminuir o outro. E também se valorizar. Ser sábio nos seus atos e no que se fala. É valorizar a vida.
Por que alguns vivem uma vida inteira sem sentido e se julgam infelizes.Por que tais pessoas não percebem que estão como mornos andantes sem um mero entusiasmo e sem uma breve sanidade perante o que fazem como devoradores contumazes de obras românticas inteiras de loucos apaixonados e dos breves delírios de paixão uivados ao vento pelos loucos entorpecidos febris. Por que flagelam se com o que não acreditam. Não conseguem se verem mortos vivos das poucas emoções que vivem pelas sombras das noites mudas e pelas esquinas úmidas e sombrias desconfiando e descortinando se de tudo que não seja a sombrar exata de si mesmo ou parte da roupa negra veste de viver. Quem são estes parasitas do medo que arrastam se como se estivessem escorregando entre bueiros das cidades de concretos, aguardando a unica já manipulada palavra certa para que enfim mesmo cheios de medos, acreditem por um fraco minuto na possibilidade tola, decorrente e ingenua da existência do verdadeiro amor, do novo ser da união e da tênue eternidade do espirito mesmo que equivocadamente respire, pulse, suspire por um mecânico espasmo que teve duração máxima de um só instante mas para existir vida não tem pre requisito obrigatório de ter eternidade, muito que existiu e valeu a pena não durou muito mais que um instante e por uma única vez..
Não quero na minha vida pessoas que julgam e que manipulam. Não quero no meu mundo pessoas que aparentemente mostram interessar-se para logo se afastarem sem nada dizerem. Não quero no meu quotidiano pessoas que exercem um poder tóxico para terem o que desejam e que se fazem de vítimas para angariarem o apoio e a simpatia dos outros. Não quero no meu caminho pessoas que só pensam em si mesmas e que se alimentam da vida alheia pelas críticas e pelas maledicências. Quero pessoas verdadeiras que confiem em mim e nas quais possa confiar, pessoas que me apoiem e que me façam sorrir quando estou menos bem, pessoas que saibam que a vida é uma paixão, que riem e que choram, pessoas repletas de emoção e inteiras no amor e na alegria que têm por si e pelos outros.
As pessoas que persistem em julgar os outros, compram continuamente o que é falado e permitem exclusivamente a sua visão egocêntrica dos factos.
Quando nos decepcionamos com pessoas que julgávamos importantes, vemos um outro lado da vida, que nunca se sabe se é bom ou ruim.
Vai dormir, não julgue as pessoas nem as coisas, mas quando acordar amanhã verás, que a razão só aparece depois de um burro morto
Bom dia 19/05/2017
Procure no dia de hoje não julgar as imperfeições das pessoas, até porque não tem noção do tamanho das suas.
