Julgar Alguém
Nunca julgue alguém pelo achismo
Conheça a pessoa, vá ao fundo da sua história antes de julgar
Conheça o caráter, a integridade e a essência
E não ache, porque quem acha apenas perde
Muitas vezes você deixa de conhecer alguém fantástico maravilhoso, por achar isso ou aquilo
Só se dê a oportunidade de ir além, e verá que nem tudo que imaginamos é a verdade.
Fácil julgar alguém que você não conhece, difícil é sentar-se e se interessar em ouvir a história da sua vida.
Muitas pessoas acham que podem julgar alguém talvez por ela não ser totalmente correta mas quem é totalmente correto,cada pessoa tem o direito de ser o que quiser ser,de fazer o que quiser sem medo do que os outros vão achar ou pensar,hoje estamos vivos e devemos agradecer a deus devemos aproveitar a vida do modo em que somos felizes,viver? Sim mas viva por você do seu modo faça amizades,ame,chore,assuma seus erros,faça de tudo que desejar para que um dia você não olhe para traz e se arrependa de não ter feito por medo do que irão pensar de você,apenas você tem o direito de escrever as paginas de sua vida porque o único autor dela é você..
Quem vai me julgar?
Quem se tornou meu juiz?
Alguém que não estava ao meu lado quando a dor doía
Alguém que não ouviu meus gritos
Alguém que nunca enxugou minhas lágrimas
Alguém que não conhece a intensidade do meu sofrimento
Essa pessoa me julga?
Essa pessoa se tornou meu juiz?
Marcio H.melo
Todos cometem atos falhos, mas antes de condenar alguém, procure julgar da mesma proporção que é capaz de julgar a si mesmo; não seja hipócrita: Todos nesta vida, tem o seu dia de escorregão!
É tão fácil e simples julgar alguém precipitadamente. As pessoas, a grande maioria, têm em suas cabeças uma opinião já pré-definida. “Criam” com influência das crenças e da sociedade um modelo de “ser humano normal”. E tudo, que não se enquadre nos pré-requisitos, determinados por eles mesmos, tornam-se algo de outro mundo.
Apedrejam, humilham, e fazem inúmeras outras barbáries com uma pessoa que afirmam não ser do “bem”, pecaminosa, “estranha”. O que mais me revolta, é a incapacidade, que esses seres que se acham donos da verdade, têm de defender suas próprias acusações. Esses que julgam, não possuem uma opinião formada, guardam em suas mentes apenas fragmentos deixados por uma religião (de modo algum discrimino a religião, o homem precisa de uma para ter um compreensão maior sobre as coisas), costumes e valimentos de um povo totalmente preso a uma ideia. E quando, por ventura, receberes comentários como este citado acima, haja como um ser inteligente, pense no fato mais lógico e obvio “eles não têm nem argumentos para defender o que acusam, não sabem o que é direito ao certo, verídico, dizem isso por que já ouviram outros falarem, e não porque possuem uma opinião formada”. Então, simplesmente, os ignorem, eles são desprovidos de alegações e da capacidade de debaterem com sua forma de vida, seu jeito, seu pensar.
Alguém que sofre por você exatamente o que você sofre por outrem que você quer julgar como injusto. Mas então você também está sendo injusto
É muito fácil julgar uma atitude x ou y de alguém apenas porque não agiríamos da mesma forma. E as outras formas como agimos e que os outros também não agiriam? É impossível ser perfeita e agir com cada indivíduo da mesma forma como o tal age conosco. Nunca fui perfeita e nem pretendo ser. Mas sempre fui verdadeira... Se dou um xilique ou cometo algum ato infantil foi apenas meu coração gritando... Se eu não sentisse nada.. Ou apenas indiferença ficaria calada. O que seria pior? O que seria melhor? Ninguém pode ter essa certeza.
Se quer conhecer á alguém, permita antes conhecer a si mesmo. E se quer julgar á alguém, seja sábio, escolha julgar a si próprio.
Há mais valia em julgar alguém por seus atos do que pelo que você ver passar, isso nos deixa mais dignos para exigirmos respeito.
Antes de julgar ou falar mal de alguém, é necessário e justo, que avaliamos a nós mesmos, com o intuito de descobrir na verdade, quem é o errado na história
Impossível julgar alguém sem ao menos conhece-lo. A não ser pessoas sem caráter que são campeãs nisso.
