Julgam
O QUE SE DEVE SABER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenha pena dos que sabem ou julgam saber tudo... seja tolerante com quem chegou ao fim da linha, por não ter mais o que aprender.
Os que não me conhecem e julgam-me, segundo o tal "boca-a-boca", atribuem-me a tal complexa bizarrice de mal dizeres, é o que posso chamar, e usam como um tal
antídoto de magia, para os seus próprios males de espírito. E ao contrário, pra mim, tudo isso sempre será um desafio que eu mesmo propus a combater e a vencer.
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
É estranho...
Estranho como as pessoas enxergão as dores das outras, estranho como julgam a tristeza de alguém, estranho como dizem que devemos ser independentes e não sentir nenhuma dor sentimental.
Fácil quando é com os outros, fácil e exagerado quando o problema é de outro alguém.
“” Algumas pessoas julgam outros de idiotas, mas seu grau de superioridade é relativamente igual ao teor de seu julgo, que atrelado às correntes o impedem de ir ali...””
É engraçado ver como as pessoas se julgam tão corretas. Estão cheias de “quero ser” e “quero ter”, mas não se dão conta de que o real “ser” e “fazer” é que fazem a diferença. Pessoas de mente vazia não vão a lugar nenhum.
Certos homens, por inveja, desejam tanto ocupar alguns cargos, porque julgam que brilharão tanto quanto os que estão nessas funções, aliás, preocupam-se mais com a luz do que com o próprio ofício. Certo dia, eles conseguem o tão almejado posto profissional, não interessa se por vias éticas ou não. O que importa é substituir quem lhes ofusca a visão e, agora, será sua vez de brilhar, pelo menos é o que pensam; mas, na vida, não basta desejar, tem de ser competente e comprometido. Este tipo de sujeito alimenta a vivacidade de seu antecessor e causa grandes estragos na instituição que o contratou. Se a empresa é privada, perde o dono e o cliente; se a empresa é pública, perde o governante e a população. Homens que procuram status encontram o fracasso, já homens dedicados ao labor encontram o status, mesmo que isso não lhe tenha o menor valor. Termino este texto com o pensamento de Tom Chung: “O comprometimento é que transforma a promessa em realidade, comprometa-se em oferecer o melhor de si em qualquer circunstância, essa é a diferença entre os sapos e os príncipes
Não importa se te olham torto, ou se te julgam.
Deus é quem conheci seu coração e seu caráter.
Se você estiver com comunhão com ele. Os outros são os outros.
Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.
Enquanto sou taxado de maluco por aqueles que me julgam, me sinto feliz por seguir o meu caminho e vivendo com dignidade. E esses pobres coitados que tentam chamar a minha atenção, seguem em sua vida miserável vivendo como parasitas e necessitando de aprovação.
Com o tempo você percebe que suas respostas não estão erradas e que errados estão aqueles que julgam estarem certos.
Ah, modernidade…
Engoliste cartas,
Fizeste lagartas
Que sem qualidade
E sem humildade
Se julgam normais
(por serem iguais)
Vivendo de abraços,
Sorrisos e laços
Que são virtuais…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp