Julgado
O meu receio é sair do teu caminho, de ser julgado e depois viver sozinho. Meu egoísmo não me faz te merecer, nos parte em dois e quando acaba faz sofrer.
Quando eu for julgado que seja por beber,
Por fumar ,por cometer erros
Que podem ser perdoados...
Mas ao meu modo de ver ,
O que não tem perdão é viver
sem coração,
acredito que não serei julgado por amar você...
Eu sei , eu sei , Deus não é injusto nem
Perverso, acredito que nosso amor veio dele
e ezala o frescor dele...foi criado por ele...
e so terminará quando por ele for dito
O FIM.
Para jamais te enganares, não sejas juiz de ninguém...
Como os outros tú julgares, serás julgado também...
O dissimulado é o último a ser julgado, pois o tolo
entende mais facilmente o que vê, e não o que se
omite.
Talvez você se sinta ignorado julgado ou diminuído
Todos seremos reduzidos a pó
Nada do que te digam por mal faz sentido
Eu sei o que me resta, se for julgado pela humanidade estarei condenado pelo resto da minha vida, mais se meu advogado vier da minha verdadeira essência de ser humano serei absorvido. A justiça existe e é muito complexa, o ser humano aponta nossos defeitos, assim eles esconde os seus, condenando seus próprios semelhantes eles disfarçam suas façanhas.
Pela minha sinceridade fui condenado, e muitos nunca irão acreditar naquilo que sigo.
Isto não me importa mais, não quero popularidade, nem ser o melhor, já me enganei demais, acreditei que poderia ser mais, que poderia mais e que faria melhor, e vi que não importa o quanto você faça o melhor, você simplesmente será aquilo que te idealizaram .
Assim é essa tal de sociedade, que espera aquilo que ela não pode ser capaz e se remoem por dentro quando ver outros simplesmente estreando sua nova carreira sem preconceitos e dores passadas, aquela pessoa liberta de tudo aquilo que viveu e se distanciou, daquilo que falaram que eram pra seguir.
Seguimos assim, cada um com seu preconceito, idealizamos melhoras e as melhoras surgem de nós mesmos, preciso sim de conselhos, mais não levarei minha vida pelas opiniões, serei e viverei tudo que sonhei, independente do que é sonhar, cada qual com o seu, serei feliz com o que me resta e não com um conto de fadas que me subjugo está dentro.
J.R.M 21/06/2014
Ele...
Ele é do tipo de garoto julgado pela aparência. Que ao se olhar é apenas mais um que usa coisa as quais o conceito hipócrita da sociedade condena.
Mas na verdade, ele é o contrário de tudo que aparenta ser. É tão ele, que não precisa ser ou parecer com mais ninguém.
Ele na realidade é do tipo caixinha de surpresas,de onde sempre saem coisas novas q surpreender ao demostrar.
É alguém que tem medo de se entregar por inteiro, por isso sonha sempre com os pés no chão. Tem o sorriso lindo e o olhar tão sincero, que transparece a beleza da sua alma, a qual pra muitos é um mistério.
Ele é aquele garoto que não não faz ideia do poder que tem. Não sabe que não precisa de frase alguma pra conquistar alguém, pois só nos detalhes singelos de ser tão ele e nada mais, já derreteu até coração que era de gelo com um simples sorriso metalizado que transmite paz.
— Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.” Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus. — Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
Ainda que eu morra pelas laminas da sua língua , serei julgado por alguém que poder para me absolver
me julguem pelo que eu sou e
pelo que faço , porque não aceito ser
julgado , cada um tem o direito de
fazer o que lhe convém .
A ambiguidade do julgamento está exatamente na distancia entre o julgador e o julgado... Quer mesmo ser justo de fato ? Amplie a visão aproximando-se de quem acusa e o indague.
Um ladrão é julgado pelo seu ato e não pelo tamanho do que foi roubado. Da mesma forma não é o tamanho da mentira que faz com que um mentiroso seja pior do que o outro. Aquele que mente para ocultar pequenos desvios, também o faz para ludibriar a boa fé que lhe foi depositada em assuntos de maior relevância.
