Jovens
Ainda somos jovens, aproveitar a vida é um direito, uma obrigação, afinal é tudo volátil, tudo passageiro, o tempo não volta, ele não volta. Espere nunca esperar.
Roguemos ao Senhor que abençoe nossas familias e aos jovens, em especial, que estão dando inicio às suas; que iniciem com o firme proposito de continuar sempre juntos e a não parar no meio do caminho; familia dividida por mais que as pessoas se entendam, os filhos sempre sofrem. Na minha vida de professora enxuguei muita lagrima de criança.
Nossos jovens...
No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.
Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.
Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.
Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.
É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.
Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.
Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.
Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.
by/erotildes vittoria
Tartaruga foguete é uma famosa posição inventada por um jovem muito sábio, que duas jovens ficaram curiosas pra saber!
Pra não dizer que não falei...
Vejo pessoas, um vai e vem frenético e constante.
Passam jovens e velhos, negros e brancos.
Cultos e estúpidos. Vivem num frequência atônita e fugaz a procuram insistentemente da tal felicidade – Aquele sentimento que não está nem no passado, nem no futuro.
Somos mesmos tolos errantes e inocentes. Sabemos de nada! Apenas supomos e colocamos em pratica algo fútil que pode ser desagradável em um pouco espaço de tempo.
Mas oque dizer pra vida? É! Esta mesma vida que muitos assolam diariamente, errante e desenfreada? A que ponto iremos chegar com toda essa desfrutável nada mole vida em que pra uns é seria de mais e pra outros apenas um ponto de vista.
Quero acreditar que para alguns que vivem desregrados e loucos mundo a fora, que logo acordarão do pesadelo momentâneo e que tudo de errado e de mal sucumbirá, renascendo rumo ao apogeu, onde viver tem significado mais nobre.
Não quero imaginar pessoas dando ênfase a tanta coisa que no final das contas o resultado é zero, é nada. Gosto de vivenciar alegrias gratificantes, não quero compartilhar intolerâncias e impunidades onde tantos choram e clamam por dignidade. Os rogos são gritantes onde tem gente que clama a justiça sem ser ouvido como se gritasse em meio ao deserto.
O vai e vem de pessoas tem que acalmar e feito monge mergulhar na paz que traz calma e sossego. Não nascemos para ser zumbis somos seres humanos, será que sabemos o significado disso? Se poucos teem duvidas é melhor reaprender a viver. Que a paz esteja sempre em nossas mentes, ou quem sabe em nossos corações.
Os jovens preferem um amor inventado a um amor sincero enquanto os velhos preferem um amor sincero a um amor inventado.
Máquina de moer jovens e afins#11;#11;
Tá! Eu me deixei levar. Mas o assédio era grande demais!#11;
Aqui na periferia é tudo meio assim, páh!
#11;Tá ligado? Difícil de segurar.#11;
E sem perceber, Tum! Seu mundo cai.
#11;Feito o mundo de tantos outros por aqui.#11;
Aqui na quebrada é foda, ninguém goza dos direitos plenos#11;
aqueles garantidos pela Constituição.#11;
Os políticos quando aparecem, agem como se fizessem favor pra geral#11;
parecem fingir que não existem problemas,
se pudessem, invisibilizariam-se. Mas não podem!#11;
De vez em quando têm de mostrar a cara.#11;
Aqui não tem praça, não tem quadra de futebol, não tem lazer pro jovem#11;
não tem quase nada. Tem muita coisa; ciladas e tal. #11;
E agora, é esse cada um por si de todos os dias#11;
essa agonia de caminhar pelo bairro observando 360 graus#11;
sendo observado, como se presa fosse. Aviso: - Fácil a caçada não será.
Posso garantir que haverá resistência, luta e sangue também terá.#11;
Talvez, amanhã, até corpos encontrem pelas sarjetas. Garanto: #11;
- Não terão pouco mais de uns verões e algumas primaveras.
#11;Dados estatísticos de uma realidade cruel, números#11;
que, infelizmente, incrementarão a próxima campanha de um político qualquer.
Será mesmo que não existem mais jovens que desejam ser protagonistas da história deste século?
Até quando viveremos de aparência, flexíveis, tentando ser aprovados por nossos pares?
Continuaremos resistindo à fazer as coisas para qual fomos criados com receio de receber críticas? E no fim? Vamos morrer sem ter feito nada? Sem ter lutado por nada? Sem ter convicção alguma?
Eu não! E você?
"Meu maior medo é que a sabedoria pare de andar com os jovens, ou que os jovens nunca mais andem com a sabedoria."
"A igreja deveria influenciar a cultura, não a cultura influenciar a igreja. Vemos jovens agarrando a cultura em vez de se agarrarem a Bíblia."
"O mal da nossa geração de jovens: é que eles não gostam da verdade! Preferem andar com os tolos do que com os sábios. Acreditam que a sabedoria se encontra em resultados rápidos, e não em noites com dores de parto filtrando as ideias."
Costumamos muito dizer "os jovens de hoje em dia não sabem o que é infância" depois de alguma reflexão concluí que estamos velhos e repetindo o erro de impor o nosso passado no futuro alheio. Certo que crianças de 10 anos sabem lidar com eletrônicos perfeitamente bem, mas por quê isso é ruim? Eles não estão perdendo a infância por não sair na rua, chamar os fulanos de casa em casa, tirar o time e jogar queimado... Eles só estão vivendo a infância a que foram apresentados.. Talvez hoje nós mesmos se voltássemos no tempo também não brincaria do que brincávamos antes... e muitos de nós não brincamos de galope... Portanto aceitem a evolução e conviva com ela.
Temos que manter a calma
E nunca perder as esperanças
Pois ainda somos muito jovens
Temos muita vida pela frente
Então eu digo :
Temos que lamentar menos
Esperar menos das pessoas
E apenas viver
Assim, quando chegar a nossa hora de amar e ser amado
Tudo irá ocorrer naturalmente
É só ter calma...
Infelicidade
A infelicidade aos poucos
Envelhece as almas dos jovens
Levando-os a viverem como loucos
Sem esperanças de atitudes nobres
O consolo das almas infelizes
É ter amigos nesta desventura
Unem-se aos outros tristes
Juntos reclamam da vida dura
Normalmente querem o mal dos outros
Consolam-se na infelicidade alheia
Suas vidas tristes lhe fazem de bobos...
Vivem infelizes - Acham mais fácil.
Embriagados no amargo da infelicidade,
Entrega os pontos - Ação frágil...
Uma grande maioria, principalmente, de jovens brasileiros estão se tornando cada vez mais egoístas, desumanos e violentos. E isto está influenciando negativamente no desenvolvimento intelectual e psicológico da nação.
Jovens sem personalidade forçam tanto a barra para parecerem que são diferentes que fazem tudo exatamente igual a outros jovens - rebeldes sem causa - que querem provar a qualquer custo que tem identidade própria.
