Jornada
Bons sonhos.
Vendo o corpo cansado, o espírito não dá a mínima para as preocupações. o sono vem profundo. Revigorando o corpo, deixando a alma leve, para continuar a próxima jornada:
com as bençãos de Deus.
Você é único e é real
Não abra mão da sua liberdade
Da sua dignidade
Sua grandeza.
Vc tem um potencial imenso
Tem direito a ser feliz
A ser grande:
Um vencedor.
Acredite em vc
Em seus sonhos
Não desista
NUNCA.
ABRA os olhos agora no presente, para podermos sentir, o verdadeiro presente de Deus: que é a vida.
VC TEM ALGO GRANDE PARA FAZER, REALIZAR E CONQUISTAR AQUI E AGORA.
No ato da sua fecundação, tiveram MILHÕES de concorrentes que não tiveram a mesma sorte que vc teve, em acertar o alvo, na primeira tentativa.
Então: eu acredito em vc
E vc tem que sentir essa energia e essa força que está dentro do seu coração.
Nunca fique parado. Sempre dê o primeiro passo. Mesmo que tenha que retornar ao ponto de partida, olhe para o alto, agradeça a Deus, respire fundo e continue a sua jornada.
Tenha fé, ela será o seu guia e a sua chave, mestra, para abrir as portas de onde verás todos os seus triunfos. Vá logo: vá na paz.
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar.
"As vezes quando nossa vida fica de cabeça para baixo, é ela dizendo que está na hora de você se organizar, restabelecer suas prioridades e continuar sua jornada."
(Leonardo da Silva Garcia)
Tantas sementes já foram lançadas e ainda continuam sendo, mas o solo é árido e poucas são aquelas que germinam saudáveis. Contudo, a natureza não dá saltos, e assim como a humanidade percorre uma jornada evolutiva, tenha-se que essa evolução se dá essencialmente na matriz do ser espiritual. Esperemos com fé.
"Ainda que os meus passos pareçam perdidos, insisto em manter a mesma direção. Continuo insistindo nessa longa jornada onde tanto já me encontrei, onde tanto já me perdi, onde tanto já vivi. E nessa ciranda de cometer erros e acertos, de se precipitar ou não. Continuo a tentar. A me redescobrir sempre. Continuarei a vasculhar o meu ser, me detalhando, pois, só assim saberei quem realmente sou."
GARUPA
O que é que está esperando?
Sobe logo na minha garupa
Bora sair mundo afora...
Por que ficar protelando?
Aquilo com que se preocupa
Esquecido será na aurora
Quero apreciar a paisagem
Refletida em seus olhos castanhos
Ver o vento bagunçar seus cabelos
Quero testar sua coragem
Percorrendo caminhos estranhos
Provocar arrepio em seus pelos
Quero acender a fogueira
Cantar versos que eu mesmo compus
Ao som do velho violão
Vou te deixar bem faceira
Dançando à vontade a meia luz
Celebrando a nossa paixão
Quero deitar a relento
Contar cada estrela cadente
Imaginar outros mundos distantes
Quero viver o momento
Decidir pra onde ir, de repente
Viajantes errantes, amantes
Dispensar GPS ou mapa
Abrir trilhas em seu coração
Saciar-me direto da fonte
Da estrada do amor quem escapa?
Quantas milhas até a razão?
Não há placas que o norte aponte
Colher flores à beira da estrada
Mergulhar no primeiro riacho
Lambuzar-se com frutas do pé
Ver as cores de cada alvorada
Se me perco, em você eu me acho
E sem pressa, caminhamos a pé
Do Oiapoque ao Chuí
Do Pantanal ao Havaí
De Paris à Veneza
De Recife à Fortaleza
De Machu Picchu a Patagônia
Do sertão à Amazônia
Do Caribe às ilhas gregas
Dos Andes às Agulhas Negras
Ao final, o que importa
Não é o destino ou a jornada
Mas a companhia de quem
quer amar e ser amada
"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."
É o ego que move a timidez
É o ego que se engrandece com elogios
É o ego que se entristece com o não reconhecimento
É o ego que faz comparações
É o ego que faz você se sentir melhor do que os outros
É o ego que te faz se sentir pior do que os outros
É o ego que faz a inveja falar
É o ego que te faz ficar ausente de si mesmo
É o ego que te faz pensar que é iluminado por conta de seus dons, talentos e sentimentos mais profundos..
É o ego que te faz pensar que sua religião é a única que Deus está presente..
É o ego...
Só poderemos despertar verdadeiramente quando todas essas vozes se silenciaram em nossas mentes.
E isso é um jogo muito difícil, mas vence quem se entrega verdadeiramente a própria existência..
Que as inspirações para realizar metas e ser feliz não fiquem somente nos primeiros dias do ano. Mas que o nosso otimismo se prolongue de Janeiro a Dezembro, para que possamos estar preparados para todas as oportunidades que surgirem no decorrer desta nova etapa.
Ofegante
Ofegante.
Busco ar, porém em vão.
Num instante,
Sinto disparar o coração.
Tenho pressa.
Corro contra o tempo.
Que me resta?
Soltar-me ao vento.
Fôlego.
Na jornada sigo sendo peregrino.
Trôpego.
Cambaleio rumo ao meu destino.
Sôfrego.
Da vida só provei o aperitivo.
O que quero?
Justo aquilo de que me privo.
O que espero?
Desta vida sou apenas inquilino.
"Procure chegar na linha de chegada não apenas como o primeiro, mas como quem ganhou o troféu no fim de uma jornada."
Existe sempre alguém para te tirar do sério,te tirar do rumo,mais existe uma opção,fique sozinho,não sozinho como alguém com depressão,mais como alguém que vive sozinho,sem necessidade de outras pessoas por perto,sabendo viver a cada dia,convivendo com todas as pessoas mais nunca criando laços,apenas deixando sua marca na mente de todos,um sinal que você esteve ali,e que se precisarem vai estar lá,sem pedir nada em troca,apenas seguindo seu coração,sem dizer uma palavra,ajude aquela senhora que precisa atravessar a rua,aquele homem que está faminto,aquela senhorita que está chorando no banco da prassa,ajude um pouco,sem pedir nada em troca,deixe sua marca,deixe um sorriso na alma de cada um,e será mais amado do que pode imaginar,será lembrado,mais acima de tudo,não será esquecido,e vivera para sempre em todas as pessoas,que ao se lembrarem de seu sorriso,vão ter a esperança que um dia você pode dar a ela,mesmo que seja apenas uma vez,mesmo que seja apenas por um minuto,seja a luz que vira na mente de cada um,seja a esperança,o motivo para alguém continuar sua jornada,sendo sempre humilde,nunca esperando nada em troca,sendo sozinho,vivendo.
By:João Victor Aquino Carvalho
"O que te manterá sempre vivo(a) é enxergar como positivo às dificuldades que sobrevieram para uma jornada de sucesso."
Pensei em ir, mas já estava lá. Imaginei chegando, mas aqui já estava; foi quando descobri o que ninguém buscava!
A felicidade não está num objeto, num objetivo ou num destino, ela é a rota, o caminho ou um a nossa própria jornada.
Certa vez eu caminhei no submundo, onde tudo era escuro e inóspito.
Não conseguia enxergar quase nada ao meu redor, foi quando ouvir barulhos perto de mim.
Conseguir de relance enxergar algo se mexendo.
Eram girassóis se movimentando em busca da luz, uma luz que estava tão distante que nem eu mesmo havia percebido que ela existia.
Justamente no momento que eu iria desistir de tudo, percebi que a jornada seria mais longa e resolvi seguir os girassóis, resolvi seguir a lição que aquelas flores tentavam me dizer, que mesmo quando o sol estiver distante, não podemos desistir.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Olhar para frente
- Frases de reconhecimento para expressar gratidão
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
