Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

Assim como ajudariam José e Maria, que não encontravam lugar em estalagens, na época do nascimento de Jesus (Lucas 2.7), ajudem as pessoas necessitadas ou desabrigadas, principalmente crianças.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Que o simbolismo do ANO NOVO nos brinde com toda a inspiração necessária para renovarmos nossas ideias, nossas almas e nossas atitudes.

Inserida por MauricioCCantelli

A humanidade deveria se preocupar com o nascimento e com a odisséia das várias crianças do presente
para poder então festejar com farturas na mesa e com felicitações essa data chamada Natal .

*Observação: Na Palestina ( o mesmo lugar de origem de Jesus Cristo ), Oriente Médio , especialmente naquele tempo ( nascimento de Jesus) a população era morena , não tinha loiros com olhos azuis como nas várias imagens de Jesus Cristo divulgadas por todo esse tempo pela igreja católica.

Inserida por MiriamDaCosta

Que a luta pela paz, pela verdade e pela justiça
nunca saia do horizonte do povo brasileiro.
Feliz Natal.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Decem

-Dezembro...!
O que desejo
é saborear uvas
sem caroços,
pêssegos doces,
botões de rosas
rosadas entre suas
pernas pálidas.

Mário Sérgio - Série Intensos


-Sirva-me!

Inserida por MarceloHB

⁠Nesta data especial!
Acreditamos na renovação do que há de mais humano:
Ternura, afeto, proteção, respeito, generosidade, companheirismo;
Amor, fé, partilha, alegria, fidelidade, compaixão, esperança, paixão. E um
Lar para amarmos e sermos amados.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Na verdade, a data certa é desconhecida, mas com certeza, o dia que ocorreu foi de suma importância, uma das grandes provas do amor de Deus, quando nasceu o menino Jesus, A Luz de Esperança para este mundo finito, onde o mal não descansa, então, aquele nascimento trouxe consigo um bem grandioso, imprescindível para a salvação humana, uma ocasião muito especial, consequentemente, que o simbolismo do Natal seja sempre trazer esta lembrança e que tenhamos uma conduta como o respectivo reflexo atemporal.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A celebração do nascimento de Jesus Cristo renova nossa esperança e nos faz crer que dias melhores virão.
Neste Natal, desejo a todas as amigas e amigos meus sinceros votos de saúde e prosperidade.
Que os lares paraenses, abrigos e hospitais sejam abençoados com a presença de Deus. Que tenhamos prosperidade em nossas vidas.
Um Feliz Natal a todos.

Inserida por claudiomerces

⁠Que a chegada de 2023 seja cheia de renovação e esperança. Que possamos planejar e alcançar novos objetivos e também agradecer por tudo o que temos na vida.
Desejo a todos nós um ano novo com novas possibilidades e que nos permita repensar o que queremos mudar e de valorizar o que nos faz feliz.
A todas as amigas e amigos desejo muita saúde e disposição para trilhar no caminho do bem. Que possamos aprender com este ano que passou e valorizar mais a vida e as pessoas que amamos.
Um Feliz e abençoado 2023

Inserida por claudiomerces

Desejo que o ano-novo traga muita sorte!

Inserida por AlineAbdalah

⁠Nós, seres humanos errantes, ansiamos por riqueza. Sejamos, então, ricos em viver plenamente nossas vidas e em cultivar nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que realmente importa! Que cada um de nós seja portador de sorrisos e abraços cheios de bondade. Feliz Natal a todos!

Inserida por yonnemoreno

⁠Sonhei com uma vida cheia de alegrias e acreditava que ela deveria ser como um conto de fadas, um espetáculo em que vivêssemos em constante felicidade. Pensando bem, como isso não é possível, decidi que vou viver essa vida nos meus momentos especiais de final de ano: um Natal próspero e um Ano Novo repleto de amor.
Nesse dia, escolherei acreditar no Papai Noel. Vou esperá-lo entrar pela chaminé e ficarei perto da árvore de Natal. Mas, antes disso, vou preparar a mesa com carinho, cheia de delícias para comer e beber. Vai ter de tudo: panetone, muitos salgados e doces também.
Vou escrever minha carta e deixá-la colada na árvore com meus pedidos. Pedirei paz mundial, que não sejamos omissos e que as nações se rendam ao amor. Rogarei ao Criador que salve nossas almas e que perdoe os meus pecados. Ao Papai Noel, pedirei que nunca me deixe perder a fé nele e, muito menos, a esperança.
Quero pedir que a igualdade seja finalmente uma realidade, que o racismo fique no passado e que nunca duvide da existência do amor. Pedirei que eu nunca perca a fé na humanidade e que a proteção divina esteja sempre com as crianças, que representam a pureza da vida, e com os idosos, que tanto merecem consolo. Eles vivem tão doentes e sem perspectiva… Precisam de um final digno!
Também peço proteção para nós, mulheres, e que o feminicídio seja apagado de nossas memórias.
Papai Noel, sei que minha lista de pedidos é extensa, mas falo em nome de muitos.
Neste Natal, escolho acreditar em você e no poder do amor e da fé!

Inserida por yonnemoreno

O verdadeiro sentido do espírito natalino,
Vai muito além de um dia comemorativo.
O cenário não é o comércio e sim o berço,
Não foi coberto com roupas importadas,
Mas com trapos e palhas.
A luz que O iluminou não foram fogos fluorescentes, foi a estrela cadente.
Nasceu para trazer luz, porém morreu numa cruz.
Sua cabeça não foi coberta com o gorro do noel,
Mas com uma coroa cruel.
Mais que comemorar o Seu nascimento,
É viver todos os dias o Seu renascimento.

Inserida por Tisantana

A vida sempre é ilusão,
nunca te avisaram disso?
cuidado com teu coração,
pode te arrumar um enguiço !

Inserida por neusamarilda

Ufa! Conseguimos, hein? Superamos este ano - falta pouco, apesar das dificuldades que fomos submetidos. Ficaram os ensinamentos.

Fazendo um retrospecto, apesar das grandes perdas, ... é duro falar, das frustações; mas vamos lá, houve muitos ganhos: as velhas amizades renovadas, as novas amizades criadas, os erros que me ensinaram, os aprendizados que ficaram. E sabe o que é mais gratificante nisso tudo? É que fizestes parte nesse gradiente.

Venho aqui desejar a ti e aos teus familiares um *Feliz Natal* e um próspero *Ano Novo*, que todas as benécias e bênçãos se estendam infinitamente as vossas vidas.

Inserida por NATALINO1980

Se você não pode mudar o mundo dos outros, mude o seu para melhor...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Amar-te não
meu mundo é o da lua
onde tudo é possível
onde és minha
plenamente
amar-te
ainda que distante
faz um mundo especial, em mim
onde posso tudo, até mesmo
amar-te
com a cabeça no mundo da lua...

Inserida por OscarKlemz

⁠Do que você gosta?
de uma aposta?
do vento, no olhar?
do mar?
Por que não gosta de mim?
bem assim, como sou
um pouco canalha
com toda minha tralha
e versos para iludir
por que quer me mudar?
só, acredito que sou o melhor
então pergunto pela última vez
por que você, não gosta de mim?

Inserida por OscarKlemz

⁠Talvez demore uma eternidade, mas quem disse que tenho pressa...

Inserida por OscarKlemz

⁠Segredos, nem os da gente, a gente consegue guardar...

Inserida por OscarKlemz