Jogar tudo pro alto
E o que é que a gente faz quando o desejo de jogar tudo para o alto bate mais forte?Ir embora de uma vez por toda, para qualquer lugar do mundo, sem pensar na volta, ou sem ter medo do recomeço?Meu destino não é aqui!Minhas asas são fortes suficientes para atravessar o mundo sobre o céu estrelado. Nasceu-se essa vontade desde menino, mas só agora vejo o quanto necessito me libertar. Não vou pensar por muito tempo. Quando menos esperar, já estarei sobre as montanhas, observando o narcer e por -do -sol.
Eu poderia muito bem jogar tudo para o alto e seguir em frente. Eu poderia deixar isso tudo para trás e ficar somente na lembrança. Eu poderia escolher outro caminho, outros sonhos, outro alguém. Eu poderia, mas eu não quero. Eu não quero ter que largar tudo isso, deixar tudo isso para trás. Não quero perder nós, não quero deixar a gente. Eu quero continuar, eu quero ir em frente, eu quero um futuro. Eu quero nós, eu quero a gente, eu quero eu e você. Eu quero abraços, beijos, aconchego. Eu quero carinho, afeto, ternura. Eu quero amparo, união, proteção. Eu quero cuidado, zelo, atenção. Eu quero abrigo, refúgio, segurança. Eu quero tentar, retentar e recomeçar, quantas vezes for possível, mas eu quero. Eu quero que dê certo, eu realmente quero. Eu quero que seja certo, e para ser certo precisa ser eu e você. Eu quero eu e você. Só.
Pequena,
joga tudo pro alto. Acorda amanhã e faz uma mala, uma mochila. Ou, melhor, nem dorme essa noite. Espera a vizinhança se aquietar e sai de fininho. Deixa a porta encostada pra não fazer barulho com a chave nem com o trinco. Vem com seus pés de veludo até a esquina. Te espero. Carro ligado, motor funcionando e o ronco vai se confundir com o que deixou no quarto sozinho. Larga tudo.
Te peço isso num impulso louco apaixonado, mas com a frieza de quem pensou até não poder mais. Pesei muita coisa também. A sua, minha, nossa alegria. Coloquei do outro lado a tristeza que ele sentirá se acordar e encontrar o lado esquerdo vazio. Eu já sei faz tempo o lado que você gosta de dormir. Juro que me pus no lugar dele e não resisti ao fazer este pedido. Lutei muito contra o egoísmo de querer ter você só pra mim.
Mas não é desse jeito que funciona?
Eu sei que você não quer mais essa sua vida. Vive falando que agora o teu destino é comigo e que quer construir algo nosso. Deixa a janela entreaberta, faz uma corda fugitiva com lençóis amarrados. Escapada hollywoodiana em plena madrugada carioca. Rapel da janela do teu quarto pra escalada dos meus braços. E não esquece de deixar um bilhete pra ele. Joga tudo pro alto. Larga o que eu chamo aqui de “tudo”, mas você vive me repetindo que é nada. Que não há mais nada.
Se essa carta chegou até você é porque existe quem acredite e apóie essa nossa loucura. Esse nosso amor. Nascido do olhar, confirmado nos beijos. Talvez levando apenas a culpa de você já estar com alguém. Entretanto, há tempo para concretizar nós dois, Pequena. Quando se ama nunca é tarde. Vem, te peço, e me mostra que tudo aquilo que fala pra mim é verdade.
Essa não é nossa última chance, mas é a chance. Pra quê prolongar?
Joga pro alto o que você não quer mais e agarra a gente de vez.
(Gustavo Lacombe)
Você nasce e percebe que esta só, constrói uma família e fica só, mais joga tudo para o alto e descobre que alguém pode tira você do só, e esse alguém entra no seu mundo de só; “vale apena trazer mais alguém para o seu mundo de só”.
Bastaria apenas um repelão e jogaria tudo para o chão, para o alto, longe do caos que causou teu olhar em mim. Mas é tão verdadeiro, o sentimento, envolvimento, encantamento, que nada me fará desfazer o laço, que ficou forte como aço...dentro.
Flávia Abib
CRÔNICA AO COTIDIANO:
Há momentos que pensamos em um só instante Pluft... Jogar tudo para o alto e desaparecer... Evaporar em brumas e só!
Você ainda não se sentiu assim? Como se estivesse dentro de um quarto fechado sem entrada nem saído? Como uma roupa justa, justíssima, sob sol a pino. Feito uma gravata sufocando-lhe a respiração?
Quiçá o sapato mutilando seu quinto dedo.
É certo dizer que assim nosso mundo desaba sobre nossas cabeças deixando transparecer não ter fim todo esse sofrimento que sucumbe nosso bom humor em um contexto que propõe empatia.
Ah! Você não se liga? Ou nunca vivenciou?
Certamente és o pensamento de que as estações são mutáveis. De maneira seleta e glamurosa. Ah! Como é assustador esse nosso momento de ausência.
Ora! Quem nunca viveu esse tédio e suas maluquices em seu cotidiano de outrora?
Então, mirem-se nas Marias/Marias – Fateiras do nosso sobrevivente Araçagi que nas tardes de sexta-feira cantarolavam em suas margens enquanto lavavam seus “fatos” vendidos no dia seguinte na feira livre da “Esperança”.
Tais quais as lavandeiras do romântico Tejo, do imortal poeta português Fernando Pessoa que também foram vítimas dessa famigerada pantera austera.
Não obstante, só depois de crescidos convivemos com esse mal.
Todavia, só há um lenitivo para a cura desse Mal Agouro que assola a humanidade. Renascer... Deveras renascer.
Será? Ou quem sabe se espelhar nas Marias/Marias do Araçagi ou nas lavandeiras do Téjo que além de lavarem seus “Fatos”, deixavam fluir naquelas águas correntes seus tédios para aflorar a vida.
Tempo esgotado. Tudo foi jogado para o alto. Tudo que estava preso foi solto. Nada será como antes, pois o tempo não volta, o amor não prende.
Flávia Abib
Talvez você até já tenha pensado em desistir e jogar tudo para o alto, mas saiba que Deus não desiste de você nunca. Sempre que precisar, se sentir perdido ou sem esperanças, procure a Ele! Ele sempre tem as respostas das quais mais precisamos.
"Mais na verdade, a maior vontade dela era jogar tudo pro alto e gritar pro mundo inteiro ouvir, que ela queria ser feliz com ele, sem que nada nem ninguém impedisse"
Você tentou jogar meus pés pra o alto
E tudo o que tem dito é inacreditável
Foi assim que você encontrou o outro lado que faltava aqui
Antes de criar o edifício dos meus sonhos
Que salto do alto todos os dias
E nesse desorganizado eu apenas quero ver todos os lados que existem em ti.
Vamos recomeçar
Dizer tudo o que ficou pela metade
Esquecer dos medos
O que fica distante e tão perto é nosso coração.
Antes de pular
Eu queria saber se você me espera voltar
Antes de pular
Eu quero saber se você não vai me deixar cair
Isso eu sei que sinto
E quero antes de pular.
Não sei nada além do que sempre me contas
Posso adivinhar teu futuro se fores transparente
Sem levantar o tom da voz e o olhar penetrante vou dizer palavras duras
Porque não quero deixar uma segunda chance ser quebrada
Quero conhecer você por dentro antes de cair na sua frieza
Antes de pular
Eu queria saber se você me espera voltar
Antes de pular
Eu quero saber se você não vai me deixar cair
Isso eu sei que sinto
E quero antes de pular.
Parece compreensível
Mas eu não vou entender se você sabe o que está errado
A verdade é aquela que vemos de frente e muitas vezes nos machucamos
Fale o que ficou pela metade,
Pode ser difícil
E até existir caminhos mais fáceis
Mas eu preciso de um tempo pra compreender.
Antes de pular
Eu queria saber se você me espera voltar
Antes de pular
Eu quero saber se você não vai me deixar cair
Isso eu sei que sinto
E quero antes de pular.
Tem dias que penso em desistir de tudo, jogar tudo pro alto, meter o foda-se, daí lembro de quantas pessoas me ajudaram a chegar aqui, a buscar esse sonho, lembro também de algumas pessoas que já não estão fisicamente entre nos, é apenas isso que não me deixa desistir, mesmo com todo sofrimentos, mesmo levando na raça, sei que vou conseguir, o sonho vai virar realidade.
Operação tudo pro alto: Jogue tudo para o alto que não presta em sua vida e saia de lado para cair bem longe de você. Jogue pro alto tudo que presta em sua vida e agarre novamente, celebre suas conquistas e agradeça aos céus.
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Tristezas, lamentações, o que pesa a alma e faz mal.
Hoje, jogo para o alto pensamentos e lembranças ruins, sentimentos e saudades não correspondidos e tudo aquilo que um dia me magoou.
Hoje farei meu novo começo, mesmo em meio as minhas dificuldades e meus tropeços...
Quero leveza na alma e nos pensamentos , carregar dentro de mim o que me faz feliz, quero palavras com coerência e respostas claras que venham para me acrescentar, que tenham realmente algo mais a dizer...
Quero flores em meu caminho, sei que existem os espinhos, mas estou disposta a supera-los..
Quero a luz da serenidade e da paciencia em minha vida e ainda sim, ter paixão e determinação nas conquistas dos meus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos.
Quero abraçar-me nas branduras dos gestos sinceros e amigos e com eles, compartilharmos alegrias e juntos aliviarmos o peso dos dias tristes.
Quero ser o melhor que possa ser, que eu possa fazer... sem me cobrar tanto, sem colocar expectativas em outras vidas..
Quero viver um dia de cada vez, quem sabe, será um encontro comigo mesmo.... todos os dias, um aprender a cada dia, sem medo e sem receio de viver.
Sei que não posso tudo, mas o que posso que seja meu mundo, feliz de viver..
Hoje jogo tudo pro alto...
Tudo que não é bom..
Hoje farei meu novo começo
E vou conseguir.
Por muitas vezes pensamos em desistir de tudo, jogar tudo pro alto e achar que tudo isso è a solução de nossa vida. Abro a porta, olho pela janela e vejo esse Domingo, essa vida, esse brilho que por muitas vezes passa despercebido como apenas mais um dia, nada diferente do amanhã. São as únicas coisas que permanecem para sempre e são as coisas que também não agradecemos por ter, por existir. Pense se somente as coisas grandes da vida são as mais importantes, e se não são as circunstâncias, as coisas pequenas que mudam tudo.
Não se trata de abandonar tudo e jogar para o alto. Trata-se de fazer o que gostamos de fazer. E isso é o combustível que nos mantém vivos. Infinitos.
E se eu te dissesse que te amo, e quero ficar com você o resto da vida, você jogaria tudo pro alto por mim? E se eu ficasse perdido, no tempo, nos meus complexos, meus pensamentos, você esperaria por mim? E se eu pedisse uma chance, sem promessas, ilusões, de viver o amor sem falsas esperanças, você andaria no escuro por mim? E se eu implorasse uma última dança, um último beijo, um olhar, você seria o para sempre pra mim?
A as vezes agente penssa em jogar tudo pro alto
E penssar que nada mais vai se como era antes
As vezes queremos que tudo seja do nosso jeito
Mais percebemos que nosso jeito nem sempre é o melhor
As vezes queremos confiar na quela pessoa mais como?
Se um dia ela ja te desaponto tanto
De uma chance a vida
Muitas vezes você sofrera
Mais concerteza terá do seu lado
amigos reais com quem você pode sempre contar
Aquele amigo que vai tar do seu lado
Nem que seja so pra dizer oi
Aquele amigo que vai mudar a sua vida
E trazer muita felicidade
