João Calvino
Sabemos o quanto cada um é devotado a si próprio e quão difícil é erradicar de nossa mente a vã confiança em nossa própria sabedoria. Portanto, é de grande importância estar bem convicto desta verdade de que a vida de um homem não pode ser corretamente ordenada a menos que ela seja moldada segundo a lei de Deus, e que sem isso ele não pode fazer outra coisa senão vaguear por labirintos e por trilhos tortuosos. João Calvino - O Livro dos Salmos
Deus não envia ninguém ao inferno, todos já nascem DESTINADOS
(Dupla Predestinação) a ele. O que Deus faz é apenas tirar ALGUNS
(Expiação Limitada) de lá.
Doutrina Maniqueísta
É evidente que nenhum homem pode chegar ao verdadeiro conhecimento de si mesmo, sem primeiro ter contemplado o caráter de Deus […]. Pois o nosso orgulho inato é tal que estimamos invariavelmente a nós mesmos como pessoas justas, inocentes, sábias e santas, até que somos convencidos, mediante provas incontestáveis de nossa injustiça, maldade, tolice e impureza. Todavia, nunca somos convencidos disso enquanto confinamos nossa atenção em nós mesmos e não consideramos o Senhor, que é o único padrão pelo qual este julgamento deve ser formado.
João Calvino foi em sua época pregador da maior verdade que pendura ate hoje.
Verdade que os homens desconfiam.
Deles falava Calvino, "Homens profanos, por Deus rejeitados"
Só esclarecendo: o calvinismo não defende a doutrina Bíblica, mas a doutrina criada por João Calvino e os pontos do diabólico sínodo de Dort. O calvinismo é heterodoxo. Suas especulações doutrinárias não se encontram na Bíblia e nem na Ortodoxia, mas nas religiões pagãs (Maniqueísmo e Gnosticismo).
As doutrinas que João Calvino e seus seguidores abraçaram foram heresias por 1500 anos; mas nos últimos 500 anos estão tentando
transformá-las em doutrina cristã.
Agostinho de Hipona, João Calvino e Friedrich Schleiermacher, talvez sejam os maiores corruptores da Sã Doutrina que este mundo caído já gerou.
A interpretação de João Calvino sobre a predestinação incondicional é heresia e pecado contra o santo evangelho gracioso e bíblico.
