Jesus Cura as minhas Dores
Quer desabafar as suas dores?
Contar os seus problemas?
Abra o seu coração para Deus!
Diga onde dói. Ele tem o remédio que cura...
O Senhor te ama.Ele te entende!
Nele está a sua solução!
Dele vem o seu socorro!
É preciso um olhar atento...
Um olhar atento à dor do outro
para sabermos que nossas dores não são tão grandes;
Um olhar atento para as belezas que nos cercam
para entendermos o que o Universo
nos apresenta coisas belas a fim de confortar nossa alma.
Um olhar atento ao nosso interior
para bem burilarmos o que fere
e valorizarmos nossa essência simplesmente humana.
É preciso um olhar atento...
Cika Parolin
"Sinto que novas dores virão, lágrimas trarão novos aprendizados...
E o coração sentirá outras saudades, e guardarei novas memórias.
Mas o que me conforta é que sei que o tempo
passa...
E chegará o dia que tudo será apenas vagas lembranças de um coração que bateu intensamente."
-Roseane Rodrigues
A duplicidade da vida (Soneto)
Alegria e tristeza
Ganhos e perdas
Prazeres e dores
Perfeição e imperfeição
Alegria nas tristezas
Ganho nas perdas
Prazer nas dores
Perfeição nas imperfeições
A vida é feita de instantes
Instantes bons e instantes ruins
Instantes bons nos instantes ruins
A felicidade é feita de momentos
Momentos bons e momentos ruins
Momentos bons nos momentos ruins.
Dentre tantas dores
Tantos timbres e cores
Seu alerta me enganou
Que estranho é saber
Que na verdade, não era você
E ter que agradecer por ter sido você
Quem me fez perceber
O que até ontem era tão improvável ao meu ver
Hoje tenho em vida
Um outro tom
Uma outra aquarela
Que não mais destrói
Nem sufoca
Nem domina
Nem regride
Nem lamento
Vivo ao ser de mim,
Que aqui dentro se perdia em ti
E dele, já não crio mais
Sobrevivo em força
Sem ré
Sem dó
Me invento no Solo
Me descubro na pestana
Me realizo sem o que até ontem
Morava aqui.
“ Ninguém é imune às dores da vida , nem sempre o caminho é largo ... mas acima de tudo , tenha fé , e humildade , Deus estará sempre com você , por onde você andar ...”
luz inóspitas
dores da alma
simplesmente...
tais como a chuva,
busca o sentimento intermitente,
digo o algoz do fel extremo de um sonho,
terrores, que perturbam,
mero ar que desdem do vulto
que se diz o amor.
Não quero atrapalhar sua vida
E nem confundir sua mente
Não tô aqui pra lembrar dores
E muito menos falar delas
E tbm não quero uma despedida
Ela nunca vai existir por minha parte.
Pq o amor que eu tenho por vc é independente do que fomos e somos.
O amor não some
Só pq não encaixa mais ou outra pessoa se fez mais presente ou até mais importante
O amor ele é vivo, nunca morre, ele só fica adormecido pra uma outra vida a dois
Pq nessa já nos machucamos demais, estamos feridos de mais
Precisamos de amor, não de dor
Hj entendo que precisamos nos deixar pq somos dois corpos famintos com sede de amor, família e harmonia.
Mas não sabemos lidar
Talvez vc mais, por não saber
Como é belo amar
Sem sentir dor...
Só percebe o amor quando dói
E prefere ficar na zona de conforto pq é menos doloroso
Então não vive!
E deixamos nossa história pra outra vida.
Nessa vida que ainda nos pertence
Não me deixa com abstinência de vc
Sou viciada em vc
Antes de tudo acontecer, vc era o meu melhor amigo
Lembra...
Preciso de vc na minha vida de qualquer jeito
Não briga
deixa ficar perto
Não é uma declaração de amor
Desabafo.
De um coração que não pensa na carne que tem fome, e sim uma alma que grita de saudades.
"Nós queremos alguém com uma capacidade mágica. Alguém que cure as nossas dores, e nos resgate de todas as frustrações passadas. Lançamos sobre o outro a responsabilidade de nos arrancar das garras do tédio mudando as nossas rotinas. Estamos em busca de um ser tão sublime que nos faça olhar o mundo com outros olhos. Queremos alguém perfeito que nos aceite como estamos, e que nos ame com nossas imperfeições. Mas que não traga as suas questões mal resolvidas para a relação. Uma pessoa que aceite as nossas falhas, mas que não falhe conosco. E exigimos que esse "ente" não desista de nós, ainda que tenhamos desistido dele. Que ele fique estatizado nos esperando quando nós formos embora. Caso um dia desejemos voltar. Exigimos alguém que nos ache maravilhosos, mesmo quando nós boicotamos o próprio encanto. E que esteja a disposição para nos servir quando tivermos vontade. Queremos quem faça a despeito de nós, e não conosco. Buscamos uma pessoa que seja diferente de todos, que faça o que ninguém nunca fez, que seja o que ninguém nunca foi. Mas, sem esforço pessoal. Queremos que tudo aconteça diferente enquanto nós fazemos o de sempre. Sabe, ninguém vai fazer por nós aquilo que nós precisamos fazer por nós mesmos. Satisfação, felicidade, bolinha de sabão explodindo diante dos olhos, borboletas batendo asas no estômago, isso depende de nós. Não dá para terceirizar a felicidade. Quem chega só pode contribuir, mas nós é quem somos os artífices desse projeto. Precisamos buscar sabedoria, crescer a cada dia. Entender que sentimentos determinam as nossas escolhas, e, na mesma medida, as escolhas podem determinar os sentimentos. A pessoa aliançada conosco não é um Cristo. Essa redenção não está sobre outro ombro além do nosso próprio."
( Andrade Moraes )
Crime de Poeta
Poeta não ama
Poeta tece amores
Inventa dores
As fazem inspirações
Se apaixonam por suas criações
Mas vivem sós
Perdidos no ego
De que ninguém pode amar tão forte
Tão verdadeiramente
E tão falsamente
Poeta tem o dom de se contradizer
Nos pensamentos
Nos sentimentos
Nos momentos
E ninguém deve condena-los errados
Crime de poeta
Inda não o fez
Já nasce culpado
Não guardo rancor das pessoas que um dia me fizeram mal, mas já mas me esquecerei das dores que causaram.
Brincar com o amor
e distribuir dores,
de braço em braço,
de cama em cama,
de beijo em beijo,
cada passo um traço
para uma nova linha.
E quando perceber
nunca concluiu uma historia,
mas pedaços de memoria,
coração e corações magoados.
Que triste historia.
As pessoas querem um deus que livrem-nas dos problemas, das dores, das crises, mas não delas mesmas; de seus pensamentos imorais, de suas palavras frívolas, de seus desejos iníquos, de suas ações egoístas, de suas vaidades e futilidades, de suas bebedeiras e orgias. Resumindo elas querem um coach com super poderes e não Deus!
O vento levou embora as folhas mortas como simbologia daquelas dores que exorcizei. Bastava de masoquismo. Bastava do mais autêntico masoquismo da alma. Junto das pessoas, haviam adormecido todas as agitações e perturbações. Eu não. Eu, ainda sob o efeito hipnotizador dos olhos do moreno, deixei que o som embalasse a noite, madrugada adentro, como uma imperfeita boneca de pano que desperta da inércia, com todas as suas curiosas inquietações. As luzes da cidade pareciam saudações, vistas da janela do alto daquele prédio, num bairro sujo no país das maravilhas.
O etílico, ah o etílico! Mais uma dose apenas e não ficaria nada além das verdades, principalmente das ironias, que libertou. Bastava de meias verdades. Propus, portanto, brindes ao meu estúpido domínio da razão. Às vezes que bati com a cabeça na parede dando de cara com as atravancas do caminho. Brindei aos meus olhares tortos, aos olhares fixos, aos outros amores atravessados. De tudo, guardei o saber de que páginas viradas não voltam.
“Good vibes”, ele falou e despencou, em queda livre, num sono e em sua esquisita apneia de onde voltaria umas cinco horas depois com cheiro e gosto de café amargo. Ah moreno...
Em sua magnitude, debochado, o céu quase sorria pra mim. Os paralelepípedos, lá embaixo, assombrados, esperavam ansiosos pela oscilação da vida. Eu, absolutamente honrada como aquela que sobreviveu ao caos e todos os cacos deixados pra trás, sorri de canto, disfarçada, como cúmplice, e pedi perdão pelos meus paradoxos, mas sem nenhuma pretensão em deixar de tê-los.
Então, do vento não veio a tempestade. E eu, onipotente, megalomaníaca por natureza, finalmente me senti pequena diante do sol que surgiu tímido e trouxe com ele o cheiro de jornal das manhãs. Quem diria, justamente eu, que – sem meio termo - era preto no branco, descobri que existiam todas as cores em mim.
Ah, moreno... Se você soubesse...
