Jesus Cura as minhas Dores
Recolho-me às minhas ideias, pois nelas cabe minha estância; tampo os ouvidos às sandices... bem preferia a burrice, pra que não sofresse aos tantos trambolhos da ignorância.
Minhas lágrimas vão caindo lentamente assim como o sol cai ao entardecer e o meu peito vai escurecendo de saudade como a desmaiar nos braços de uma noite infinita. Você é culpada da dor que eu sinto, mas se não fosse você eu nunca saberia o que é amar de verdade.
Você pode muito bem opinar nas minhas postagens, mas por favor não queira mudar a minha opinião...(Patife)
Preciso das minhas imperfeições, das minhas falhas, das minhas loucuras! Preciso dos meus erros para encontrar saídas...
27/08/2017
Corredor
São muitas as vezes que fico me perguntando;
O que mais a vida quer de mim?
Em minhas andanças pela casa, eu perdi tanto e
Também já achei muito. Mas,ela insiste em me mostrar que no longo corredor,ainda há mais alguma coisa...Uma coisa que perdi... "É tão fácil" penso eu..."É só seguir reto no corredor,posso ver! Esta lá..." E então,dou meia volta e contínuo procurando outras coisas com tão menos importância, que na verdade,teem importância nenhuma... Porque tudo que eu quero,está lá no corredor.
Assistindo sua caída em visões minhas que meu belo conhaque com cerejas trás a mim, em um futuro não muito distante...
Se perderam com os ventos, minhas melhores palavras, meus pensamentos;
Os melhores versos de toda poesia, por falta
de tinta, só existiram naquele dia
Não gosto de olhar para trás em minhas despedidas, pois o meu coração fica latejando com vontade de ficar e as minhas lagrimas correm com vontade de chorar.
Porque milagre é quando eu ponho a fé pra trabalhar. Não é mágica! Apenas é Deus ouvindo as minhas preces. Ele sempre ouve! E tudo em minha volta se torna um milagre.
As palavras não estão vivas. Em mim não encontram morada, das minhas mãos não saltam ao papel.
As palavras estão fugindo, em êxodo da minha própria mente.
O que era inspiração agora é passado, velado e relutantemente esquecido.
Se para o cientista, o gosto está na descoberta, para o poeta, está na moça que vai e que volta. Quando ela não volta, a tinta da caneta seca, a mente não produz, e o poeta se torna uma estátua de sal.
Porque a lei do retorno é infalível, rego minhas flores...
Muitas estão no jardim, outras no coração.
Umas percebem, outras não. Mas, se lá estão...
É apenas questão de percepção!
E então?...
“Dificilmente gosto de responder à perguntas, não gosto de falar sobre minhas ações, defeitos ou qualidades. Eu poderia até falar da minha personalidade, do que gosto ou não, sobre o que me agrada ou sobre o que detesto, mas para falar a verdade eu não quero, meu pequeno mundo pertence somente a mim e aos poucos que conseguiram quebrar a barreira que construí a minha volta. Não tenho interesse algum em agradar a todos, sou o que sou, e quem gosta de verdade, permanece! Sempre desconfiei de pessoas que gostam de passar uma imagem de boazinha ou solícitas demais. Pois não adianta querer expor qualidades, pois quem nos define são as pessoas e cada uma tem um conceito e uma visão diferente sobre nós e nunca vamos ser suficiente para suprir as expectativas das pessoas que passam pela nossa vida. Com o tempo e amadurecimento, todos nós passamos por mudanças. Quem nunca mudou de opinião sobre algo com o tempo e passou a ver certas coisas de um ângulo diferente? Somos apenas seres humanos, com conjunto imenso de coisas boas e também cometemos falhas com frequência, pois ninguém é perfeito. A pior coisa é se auto-rotular e nós podemos ser o que nós quisermos. E eu? mudarei meus caminhos sempre que julgar necessário, não importa o resultado final, seguirei sempre o meu sentir. Afinal, somos seres mutáveis.”
Lua...
Serei eu,
capaz de chegar até lá
e tocar com minhas mãos
mesmo que levemente,
apenas para ela saber
que ousei chegar tão perto
e delicadamente lhe falar
das tantas vezes
que nela me inspirei
quando clareava minhas noites
e eu,
a contemplava e perguntava
se ela saberia do amor
como eu imaginei.
Lua dos poetas
dos apaixonados
lua dos amantes
dos segredos
das magias,
lua cheia
lua que cresce,
esvazia.
Lua de fases
lua nova
lua,
que muda em sete dias,
lua.
byerotildes vittória
Entre a justiça medida com as minhas medidas e a piedade, eu seguramente escolheria a justiça. Mas isto é o que quase todos fazem, e invariavelmente os bárbaros. Mas não nos importamos em ser até mesmo bárbaros, importamo-nos em sermos passivos, então mesmo que nossa justiça seja incoerente, uma medida ruim, em geral a escolhemos, exceto quando podem gerar outras perdas.
E você sempre quebra minhas correntes de amargura com seu doce jeito de me incentivar a continuar acreditando que vale a pena esperar por algo bom.
Eu fico pensando em você e até quem me vê sem atenção a nada sabe que é você o motivo.Talvez eu te ame, mesmo!
Às vezes me encontro num processo criativo incontrolável como se em mim injetasse nas minhas veias doses cavalares de adrenalina artística. Então tenho que me expressar de uma forma de ou de outra para aliviar toda minha ansiedade e inquietação.
Seja quando for
Enquanto em meu pulmão houver ar
Em minhas veias o sangue circular
Pitica, vou te amar,
Não a mulher
Mas a pessoa que tu és
E Pitica sempre serás
