Jesus Alivia nossos Problemas
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
Os nossos objetivos são como sementes, temos que plantá-los em solos férteis, e sempre cuidar, tem que adubar com estudo e dedicação e regar com respeito, sabedoria, tolerância e amor. Sempre devemos estar atentos às ervas daninhas, elas podem minar e até destruir nossas sementes, às elas não devemos dar ouvidos, combater com veemência as fofocas, difamações e críticas destrutivas. Também temos que ter cuidado aos excessos de esforços, saber o momento de mudar de solo e não aplicar veneno, pois ele pode matar nossas sementes, que são as más atitudes e falta de caráter e de ética. Para que nossa semente desenvolva, cresça e dê frutos é preciso que sejamos agricultores com sabedoria, fé e cuidado, para que possamos florescer onde nossos sonhos pousarem
CARROSSEL DE ESTRELAS
Em nossos sonhos de infância
onde jamais se apagam as chamas
rubras da charmosa inocência,
um carrossel de estrelas em flamas
girava com a dourada fantasia:
cavalinho à galope, alce que brama,
zebra pintada e girafa simpatia,
coloriam os traços desse panorama.
Tudo girava colorido, emoções
inesquecíveis e sorrisos galopantes,
no mundo de quantas diversões
tinha no parque de luzes brilhantes.
Ali havia paz e lindas canções,
guloseimas, brinquedos cintilantes,
incomparáveis às imaginações
das crianças em jogos fascinantes.
Eram sonhos reais, extasiantes,
a explosão de cores vivas, alegrias,
lazeres e músicas contagiantes.
Mas nesse mundo belo de euforias,
ainda não haviam degradantes
fantasmas que assombram os dias
no carrossel d’estrelas cadentes:
agora estão apagadas, tristes e frias.
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
Na raiz de cada dia nasce junto a chance de vencermos nossos vícios e paixões para que possamos amar sob nossa vontade!
Todos precisamos de autoconhecimento pra superar nossos limites. Uma das formas de conhecer a si mesmo é através da psicoterapia que proporciona aumento da autoestima, segurança nas decisões, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, autonomia, motivação, tolerância à frustração, superação de conflitos internos e superação de traumas e abusos.
Somos afirmadores em replicar que podemos vencer nossos inimigos.
E saímos a procura dos mesmos.
Aí encontramos e até os derrotamos.
Mas esquecemos o primordial, esquecemos dos inimigos internos , os mesmos que nos iludem, nos derrotam, ou nos mantém encarcerados.
O Céu carregado de nuvens... e não dá para saber se vai chover ou não. Não sabemos mais, como nossos ancestrais, se vai desabar um temporal. Só ficamos sabendo quando desanda nas nossas cabeças. Assim, também, são os nossos pensamentos, carregados, como nuvens escuras. Não sabemos se o temporal vai nos atingir ou se simplesmente vai se dissipar. Talvez, não temos encontrado tempo suficiente para olhar para o Alto...
"Muitos só enxergam os nossos sonhos após as conquistas,mas não vêem o sacrificio que passamos para vivermos estes sonhos."
Muitas vezes vemos as pessoas como doentia, mas elas são apenas espelhos que refletem os nossos sentimentos.
Nós mães temos o dever de cuidar e olhar os passinhos de nossos filhos ainda pequeninos,mas depois de criados é bom desapegar um pouco e dá espaço para que possam caminhar com seus próprios pés,e recomeçar a cuidar mais da gente,para lembrar que existimos e merecemos esse auto carinho por nós mesmas.
Ivânia D.Farias
Hoje, dia de finados, que os nossos pensamentos estejam voltados à oração pelos nossos entes queridos desencarnados. Que eles estejam na paz de Cristo, no descanso eterno! A falta de todos eles que se foram da terra, mas não dos nossos corações, é grande e a saudade imensa. Suas lembranças, os momentos juntos estarão sempre guardados dentro de nós. Que Deus abençoe os seus espíritos para que eles estejam continuamente na luz e paz eternas. Que Assim Seja!
Descobrimos que estamos amando quando os sorrisos atingem os nossos corações de uma forma bela, constante e suave.
Nossos relacionamentos são um medidor de amor próprio, porque o "problema" nem sempre está no outro, mas sim, no que nós acreditamos merecer do outro.
São ladeiras abaixo os caminhos do mal e do bem! Escolhemos um ou outro através de nossos pensamentos e atitudes que carregam nossa alma e embalam nossos corpos. A estação de chegada pode ser o céu ou o inferno! Mas sempre existirá uma segunda chance, no entanto imaginemos carregar agora em um novo corpo, toda a carga que ajuntamos na vida passada, porém ladeira acima. Isso acontece quando não aprendemos a amar aqui na terra e então retornamos com um fardo ainda mais pesado pra que aprendamos a cumprir o único mandamento: Amar uns aos outros como Ele, o Cristo nos amou e assim, carregados de amor desceremos ladeira abaixo em direção a um mundo onde o amor prevalece e o ingresso não é nada mais que um bocado desse sentimento sublime que une os sábios que optaram pelo bem!
Não são papéis de um casamento que definem nossos votos.
É amor, é carinho, é entrega que não trará nosso divórcio.
" Quanto aos nossos defeitos;recordemos que somos nós que os possuímos e não eles que nos possuem. "
"As vezes sorrimos outras choramos, lagrimas e sorrisos se difunde m se perdem em nossos rostos e em nossos porquês, sem mapas definidos. Ambos garantem seu espaço em meio a momentos, sentimentos. As vezes um vence o outro, trocam de lugar em suas batalhas constantes. Ser controlado é um pedido quanto estranho para o humano seja mulher ou homem. Há uma hipocrisia de querer se dizer sensato, certo, único, "normal". Em dias de estampas concretas onde o homem e decifrado pelas maquinas, quem dirá por seus gestos. Enganar a outro um tanto fácil, mas a si mesmo é triste. A conta por fim é de lagrimas, e desassossego do tempo perdido. Vive em função da moda do " certo" aos olhos alheios, pior que seguir estilos de artistas. se perdendo em se tornar uma maquina , onde estamos mais focados em digitar e postar fotos de sorrisos momentâneos. Hora que a câmera poderia captar cheiro de mentira, desejo, um querer futuro, transmitir o sentimento real do momento que se enconde em roupas e status. fácil indagar o outro, e ser juiz fake. Difícil é sentar com o internauta "amigo" real ou conhecido da mesma raça e dizer: _ Estou contigo! vamos, ou viva também penso e faço, errei, erro, não temos próprios manuais e ainda queremos fazer o dos outros, te apoio a VIVER!." É um matando o outro com a linguá, desejos e depois vamos a templos, achando que vamos nos canonizar também. Queremos todos os dias achar um porque e como ter a felicidade, deixamos para amanhã resolução de problemas e viver coisas reais e importantes. Ouvimos os pássaros e estamos mais preocupados em saber a nova musica do momento do que saber o nome da especie. Todos os dias vou conceituar ser melhor que ontem, falar o que sinto, não ser ridícula ao ponto de NÃO me colocar no pódio dos errantes e dos que quer ser feliz, e exercitar o desapego a opiniões, julgamentos e as condenações. entender mais o porque das coisas as oportunidades e a existência do ONTEM" HOJE E AMANHÃ."
