Jardins e Flores de Amor
Você se foi
Eu andei... eu caminhei... eu segui adiante,
Todos os caminhos parecem iguais
Quando só tenho você por direção.
Não te vi não te toquei, mas sei que está lá.
Olhei para traz,
O que eu vi foi um fragmento
Do lugar de onde partimos.
Nos passos do tempo você se foi.
A cada passo ficou a saudade
De um tempo que não se foi em meus sentimentos.
Ficou você, ficou meu amor, ficou essa dor.
Edney Valentim Araújo
Semente
Estou cuidando da semente...
Essa sementinha tão pequena
Carregada pelo vento do destino.
Essa sementinha adormecida
Que caiu na terra do teu coração.
Tão frágil, tão pequena,
Foi cuidada com carinho,
Foi regada com as gotas das minhas lágrimas.
Não nasceu não cresceu, não vingou...
Essa sementinha que continua lá
Tão frágil e tão delicada.
Essa sementinha que aguarda
Por chuva serôdia do teu carinho.
Estou cuidando desse amor por nós dois.
Edney Valentim Araújo
Moldura vazia
Olho para mim,
Olho para você,
Vejo a moldura vazia.
Um belo quadro,
Uma linda gravura,
Ou só mais uma pintura.
Traços destorcidos,
Formas abstratas,
Eufemismo.
Pinceladas no tempo,
Cores desbotadas,
Nada!...
Poderia ter sido tudo,
Poderia ser qualquer coisa,
Só não poderia ser o que foi.
Sem fundo...
Sem cor...
Sem magia.
E no fim de tudo, sem o seu amor.
Edney Valentim Araújo
Troféu
Enfrentei nesta batalha perdida.
Lutei como pude
Sem fugir, sem iludir.
Feridas são macas.
Marcas de quão intenso é meu amor por você.
Que bom...
Que bom que você venceu,
Sem seu amor eu morreria...
Faça-me agora o seu troféu,
Ponha-me na galeria do teu coração
E eu serei a tua maior conquista.
Edney Valentim Araújo
Leva-me
Aonde você vai?
Leva-me contigo!...
Não importa o caminho
Desde que o destino seja o teu amor por mim.
Eu te acompanho.
Serei teu companheiro...
Você será a primeira e a única a quem eu darei meu coração.
Quero estar com você,
E se deixar, eu caminharei com você,
Seguiremos juntos para onde o amor nos levar.
Aonde você vai?
Já que levou meu coração
Leva também o meu amor.
Edney Valentim Araújo
De passagem
Entreguei meu coração
Para me tornar todo teu,
Entreguei-me em vão.
Onde eu estou?
Por que eu perdi o chão?
De onde veio tanta dor?
Procurei no teu coração o mesmo amor que há em mim,
Projetei uma sombra dos meus sonhos na realização dos teus,
Algo que de nós dois nos tornasse um só.
Agora, como posso me encontrar sem você?
E se me encontro em você, onde é o meu lugar nessa vida sem você?
Eu cheguei para ficar onde você esteva só de passagem.
Edney Valentim Araújo
A Magia da Lua Crescente
O Sol ainda brilha na tarde de ventos gelados de um Céu sem nuvens;
A Lua crescente já está postada no cenário com toda sua beleza, as flores dançam graciosamente implorando para serem notadas;
Uma sensação de paz me cobre o corpo todo, ao olhar para o horizonte são tecidas na minha mente lembranças da minha vida;
Olho novamente para as flores a minha volta e percebo que o ritmo de sua dança mudou está mais forte, sinto que essa apresentação queria me dizer algo, então olhei para o Céu e vi que eu e o Sol estávamos paralisados olhando para o magnífico poder da Lua crescente;
Do nada, vaguei suavemente desde a minha infância e adolescência, a plenitude da minha vida adulta, voei sobre as minhas viagens, revi amigos e familiares distantes, enxerguei os meus erros e acertos e por fim, pousei frente a frente com o meu grande amor, então, ela sorriu como um anjo e me abraçou, logo em seguida, elogiou a pureza do meu sentimento e dedicou a sua vida a viver comigo esse grande amor.
Na minha perspectiva, ela reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.
À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.
Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.
Seres bastante admiráveis, frutos da providência divina, que têm estruturas lindas, delicadas, mas que no momento certo, tornam-se de aço, quando enfrentam preconceitos, obstáculos, ainda que com lágrimas nos olhos, assim, não desistem fácil.
Graças a Deus, possuem uma grande perseverança que contraria certas circunstâncias, as vezes que choram, que surtam, que estão quase sem forças, por saberem que ninguém irá lutar as suas lutas e que se Deus quiser serão abençoadas alcançando muitas vitórias.
Com um amor tão forte que floresce e faz florescer, dessarte, têm um valor que não se mede, uma sensibilidade evidente, existências motivadoras, indispensáveis, além de terem sorrisos transformadores sendo belos, doces e profundamente amáveis.
Por tudo isso e mais um pouco, graças ao Senhor, reafirmam com eficácia os espaços que lhes são de direito, mostrando sua essência, guiadas por amores, verdades e respeito, cada uma com sua importância, seus aspectos, seu jeito de cativar, então, mulheres são uma benção, uma forma genuína de Deus amar.
Ainda que seja óbvio, falo com entusiasmo que profusamente cativante é a sua presença por ser terna e amável, demostrando uma postura sincera, uma veemência incansável, calorosa e exultante, desta forma, bastante notável.
Não é à toa que quando está presente, encanta, aviva e tudo a sua volta ganha mais cor à semelhança de um belo jardim repleto de tulipas, flores apaixonantes com uma diversidade de cores graciosas que simplesmente conquistam.
Por conseguinte, consegue facilmente inspirar assim como um mar inquietante que às vezes é tranquilo, outras, agitado, uma declaração de amor, um céu ornado pelas estrelas e pela luz do luar ou por um rico pôr-do-sol.
Teu coração instável é um mar profundo, onde poucos têm acesso, por ser um mundo incomparável que usa o amor como oxigênio e muitos não conseguem respirá-lo, não suportam nem as fortes ondas de emoções sinceras, consequentemente, chegam no máximo até a superfície por não te amarem verdadeimente.
Já a tua graça tão evidente é uma flor desabrochada com detalhes delicados e amáveis, uma amostra inegável das tuas águas que fazem florescer os olhares e sorrisos daqueles que sabem amar, um brilho espontâneo de felicidade por estarem contigo, mulher simples e amável, cujo viver é significativo e muito abençoado.
Portanto, és feita de profundidade, alguém que se entrega por inteiro, que não ama pela metade, tanto que chega a estranhar quem não faz o mesmo e por fora também és bela com uma essência vívida e amorosa, um reflexo de quem és por dentro,
logo, uma profundez que aflora.
Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.
Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.
Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.
Charme singular, uma graciosidade evidente, demontra um olhar de serenidade, um vermelho no tom do amor veste amavelmente os seus lábios, logo, resplandece que nem raios de sol num lindo azul celeste, onde a beleza da simplicidade ricamente floresce.
Metamorfose apaixonante por respeitar suas fases, tendo a resiliência de uma borboleta de belas asas, de uma flor com a elegância de suas pétalas, portanto, uma essencialidade inspiradora, um vislumbre da renascença.
Proeza do Senhor com toda certeza, uma mulher abraçada pelo romantismo e pela veemência de emoções, uma natureza gentil, vívida , um espírito caloroso, uma benesse divina que faz o tempo com ela ser tão precioso.
És de fato muito charmosa, o teu espírito possui um grande vigor, tua personalidade é ricamente calorosa, tamanha é a tua sensibilidade, às vezes, ficas à flor da pele, mas um amor ardente não para de pulsar contumaz no teu coração, por isso que a tua compleição é tão atraente.
Consoante a esta tua rara singularidade, o desânimo nem aproxima, pois, justificadamente, é a tua presença que se destaca com uma postura apreciável, vívida e uma fogosidade que aquece a alma, és uma taça de entusiasmo e teus afetos falam mais do que palavras.
Deste jeito, contigo, cada momento compraz tanto que o tempo aparenta passar mais ligeiro, entretanto, é apenas no final que é possível ter esta impressão, já que tal preocupação não é nada ideal quando estamos juntos, gratos, aproveitando todos os segundos.
O charme do teu olhar profundo e certeiro é muito hipnotizante, uma clara similaridade com o desabrochar belo de uma rosa que logo exala o seu doce perfume e exibi suas pétalas delicadas e charmosas, iluminando um simples momento marcante sem que peça nada em troca.
Consoante com esta comparação, assim como uma linda flor, a grande admiração que provocas precisa e merece estar acompanhada do zelo, a rica essência do que é amar numa justa demonstração que torna o amor verdadeiro, que requer muito mais do que apenas um admirar.
Devido a permissão do Senhor, és um florescer profundamente amável e atraente que faz germinar o melhor de alguém, que, pouco a pouco, no seu coração, vai florescendo bons sentimentos consistentes, portanto, um bem que não pode ser menosprezado, vindo de uma mulher tão envolvente.
Bela romântica, cuja essencialidade possui também muita sutileza, que hoje está com serenidade nos olhos, uma postura meiga, estando sob a tonalidade serena do rosa, iluminada com gentileza pelos raios de sol, que revela o amor na sua essência, um calor muito amável e inconfundível numa vívida resplandecência.
O dia simples e ensolarado fica caloroso na medida certa, um efeito profundamente admirável graças a sua presença que tanto alegra de bom grado, enfatizando a importância da sua existência que traz muitos significados que marcam os momentos com uma riqueza de vividade em cada vivenciado fragmento.
Então, naturalmente, é cativante, que faz valer o tempo, uma flor delicada que desabrocha com sua beleza estonteante, detalhada e o fervor de bons sentimentos que denotam com muita eficácia um romantismo puro e verdadeiro, daquele que alegra e emociona a alma e acelera o coração intenso.
Pureza de pétalas brancas, detalhes graciosos, uma essência viva que no momento certo, desabrocha, exaltando um equilíbrio bastante notório de uma natureza rara, demasiadamente, formosa.
Florescer alvo que transmite sentimentos puros que revigoram com um amor divinamente expressado, que a cada dia se renova, uma constância que deixa-me fascinado por sua simplicidade encantadora.
Riqueza tamanha, contida em uma pequena flor, cuja cor resplandece, tratando-se de uma proeza cativante do Senhor, um primor reluzente, desde que venha a ser observada atenciosamente.
Sem perder tempo, honestamente honrado, adentro o teu olhar atraente que transmite tanta verdade, uma parte preciosa muito emocionante do teu vívido universo, que possui vários detalhes caprichosos, um amor bem raro, tão intenso e fascinante quanto um belo dia ensolarado.
Nesta ocasião inesquecível, é inevitável a grande gratidão que sinto por ter te encontrado, uma arte cativante com a beleza delicada dos teus traços, pele, cabelos, lábios e face que deixam os meus olhos sinceramente extasiados, além da tua amável essencialidade.
Afirmo seguramente que a tua natureza é notavel por ser graciosa e muito significante, um florescer oportuno em um lindo jardim de sentimentos, os mais sinceros e profundos, que agem no momento certo que nem o encontro marcante entre júpiter e saturno.
Com isso, posso concluir que se partilharmos algumas vivências, certamente, sentirei a tua falta quando estivermos distantes, porém, a distância não impedirá que fiques por perto, pois até que estejamos juntos novamente, pelo menos, estarás comigo em pensamentos.
O teu atrevimento muitas vezes é contido, estando revestido da doce simplicidade e da sutileza do romantismo, entretanto, ele se mantém ativo, inabalável, perceptível para um olhar dedicado, que consegue ver além do que está explícito como a emoção que está bem presente nas falas de um livro.
Suponho que o coração que possuis abriga uma grande vivacidade que promove sutilmente um ar sedutor que muitos não o percebem, mesmo que seja o lindo esplendor de uma flor que vivazmente floresce e exala o seu amor, assim, enalteces com muita eficácia todo o teu primor.
A partir deste exato momento que levo tudo isso em conta quanto a esta pequena particularidade da tua essência, posso constatar que és simples e sedutora, atrevida na medida certa com uma beleza sublime, uma vida transformadora de uma distinta borboleta livre.
