Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

⁠"Construa um jardim na alvorada da sua alma, e no qual possam fazer morada as batidas do seu coração, embaladas pela paixão e o encantamento de amar-se."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Lhe entreguei uma parcela generosa de mim,
e parti,
para vê-lo crescer,
florescer,
e sorrir,
com autonomia,
esculpir sua história,
sem me fazer um seu fardo,
mas um exemplo de amor,
meu filho."

Inserida por wandermedeiros

⁠Deus faz do meu jardim uma festa de cores.⁠

Inserida por Amymiranda

No Dia Dos Namorados,
seja galanteador:
ofereça um chocolate,
uma joia ou uma flor;
ou convide pra jantar,
mas se o dinheiro faltar,
presenteie com amor.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Tudo em nossas vidas caminha para a desordem, assim como um jardim que deixa de receber os cuidados, logo, o nosso sucesso depende única e exclusivamente do quão bem lidamos com as coisas que impactam naquilo que queremos cultivar.

Inserida por thiagozschornack

⁠Estar enamorado faz o coração poetar flores em louvor aos amores...
... é dividir com o outro o afeto, estar de amor apaixonado e de sensação besuntado...

Feliz dia dos namorados!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12 junho, 2022 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

O ABANDONO DA LINDA FLOR

Fazia meses que eu não a regava, tão linda era seu brilho que gradualmente se ofuscava na seca do sol.

Ela nasceu no meu jardim! mas eu não a plantei. Certo dia, passou-se perto de minha casa um rapaz que vendo o abandono que eu fizera com a linda flor, fazia questão de rega-la dia após dia para mim. Até que chegou o tão esperado dia que com lágrimas nos olhos decidiu levá-la para sua casa, mas nem ao menos pediu-me permissão, zangando fiquei como nunca.

Ah! Tudo era puro egoísmo, tão infeliz sou eu que não cuidei da flor e não deixo que cuidem dela por mim.

Leve-a jovem rapaz, cuide-a com carinho, enxugue os pés dos teus olhos, pois essa flor já era tua antes de mim.

Inserida por JuanVicthor

⁠Palavras de arte


Um caminho colorido
De poesias por todo lado florido...
Um perfume no exala no ar...
Minha vontade é grande de viver a poetar.

Fazer poesia é meu vício.
Meu divã... meu hábito profilático...
Continuo semeando rosas...
Faço isso em verso em prosa.

Assim venço os espinhos.
Semeio amor pra todo lado.
Venço a guerra...

Apago as tristezas...
Mostro da vida todas as suas belezas.

Com métrica e rima as palavras vão nesta tela branca aparecendo...
Nunca me canso desse afã...
Poetizando... pelo caminho da vida sementes de arte vou semeando.

Inserida por RosangelaCalza

⁠ Você deve pensar é um milagre está uma flor no deserto ter vida. De fato é o símbolo da história de muita gente. Quando o amor é plantando em coração iguais o deserto não aparece é sempre regado de carinho, respeito, admiração, afeto e aguado com bjs...assim é fácil florir. E quando ele cresce e fica assim Lindo no meio de coração de pedra...Aí é o milagre do amor. Esta Flor como alguns coração, só recebeu afeto quando foi plantado pela primeira vez, depois ficou fadada a morrer.
Amor, afeto, consideração, gratidão, relação, respeito e bjs, deixaram de regar mesmo assim ele continua florido e belo. Será que há explicação?. Sim... Há coração tão cheio de amor quando se vê pela 1 vez que as lágrimas do abandono, consegue rega-lo e seu abandono, o faz sentir orgulhoso a manter-se de pé, mesmo com o vento do desprezo enviado por ti.
Antônio Carlos Brasília

Inserida por agoraebra

Me viram andando num caminho de flores, é verdade andei! Mas só eu sei que carrego as cicatrizes dos espinhos... 🚶🏽‍♀️🌹

Inserida por sollalcantara

⁠Deus é tão maravilhoso, que em terras secas, encima de pedras ele faz nascer flores.🌱

Inserida por sollalcantara

"⁠E todas as melodias
Transportam para o infinito.
Encantam e transformam
o universo que floresce bendito."

Carmen Eugenio

Inserida por CarmenEugenio

“ Aninhe-se por dentro.
Abrace suas raízes, orvalhe a alma,
floresça sua a essência.”

Inserida por CarmenEugenio

Brota, a bela flor
o vento espalha seu aroma
lhe envolve com seu manto
prestigiando sua presença

Decorrem as estações
avigoram-se as raízes
registra momentos, doces encantos
enquanto a ternura reluz, brilha o sol

Retorna o vento
de suave, torna intenso
seca as folhas, bambeia o haste
e as pétalas cobrem o chão

É o rigor do inverno, dominando
afasta a cor, atrai gotas de dissabor
nas profundezas da terra, esconde a bela flor

Um raio de luz penetra a escuridão
Vem surgindo a primavera
com novos momentos, novos sabores,
regozijando corações

Inserida por brisameline

Uma brisa tão gostosa perfumada pelas flores trazia a pureza para o ar. Ali nós dois longe da cidade, na perfeição, naquele paraíso selvagem, onde os animais gozavam da mais pura paz e onde os seres humanos estressados com a aflitiva vida da cidade refugiavam-se para conseguir a plenitude do amor.

Inserida por AnthonyOlliver

Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.

Inserida por giovannisalomao

Quando tudo parecia deserto, tu me trouxeste flores. Quando tudo estava escuro, tu me trouxeste a luz e as cores. Quando tudo era solidão, tu me trouxestes teu abraço de amor. Muito obrigado por fazer parte da minha vida.

Inserida por jorgeluizdealmeida

te daria a mais bela rosa do meu jardim
pra todas as vezes que você olhar pra ela lembrar-se de mim.

Inserida por silka

Das flores mais lindas, teu sorriso destaca
Dos tempos modernos, teus lábios me chamam,
Das vozes suaves, teus lábios me tocam,
Do amor profundo, te vejo brilhar

Inserida por lucasprimolemos

Apaixonei-me por um anjo, a mais bela das flores
Sem perceber, já encontrava-me ao seus pés
Surpreendente, meu coração acelerou o ritmo
Impossível resistir a tanta formosura
Minha mente perde-se no seu sorriso
Admito, Amo-te e como amo-te!

Inserida por helber2442