Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

Alguém que me entende

Se um dia precisar de mim estarei aqui,
se quiser um lugar pra te guardar,
te darei meu coração,
se quiser chorar e conversar,
eu te dou minha atenção.

A vida não é fácil,
e nós dois nos entendemos,
nem sempre conseguimos ser fortes,
as vezes somos frágeis.

As vezes preciso de alguém que me escute,
as vezes alguém precisa de mim,
não tenha medo de me chamar,
eu irei ao seu encontro,
porque se de mim você precisar,
estarei sempre aqui disposto.

(César Jardim)

Inserida por cesarjardim

Poeta

Persigo os meus medos,
desvendo os meus atos,
pressinto a vertente,
que nasce aos pedaços.

Escrevo a poesia,
e desato os laços.
Me enredo em sentimentos,
me expresso ao acaso.

Faz parte de mim,
passar a vida escrevendo.
Não me faltarão palavras,
para expressar um momento.

(César Jardim)

Inserida por cesarjardim

O TEMPO...
É preciso ouvir, sentir, entender o tempo... Ele está sempre nos ensinando que errar é humano. Todos nós erramos e pedimos desculpas. Tropeçando, caindo, aprendemos os jogos da vida. E nos levantamos mais rápido após cada tombo. O tempo prova que nem todos os dias amanhecem ensolarados e que as nuvens cinzentas são passageiras, assim como os ventos. É a lição da valorização de cada segundo, pois tudo pode mudar no instante seguinte. Com o tempo conhecemos mais pessoas, em algumas descobrimos afinidades, despertamos para novos sentimentos. O tempo mostra que amigos de verdade nunca se afastam, mesmo estando muito distantes. É preciso muito tempo para entender e aceitar as pessoas como elas são. Aprendemos a ouvir mais, a reclamar menos e a compreender que ninguém é melhor do que ninguém. Aprendemos a controlar nossas expectativas e descobrimos que o amor pode ser como a brisa, como as ondas do mar. E que o amor é eterno, sim. Enquanto durar. Afinal, apenas o tempo é infinito...
(Juares de Marcos Jardim)

Inserida por Superjujar

⁠Estar com você meu coração acelera, o sorriso aparece e a serotonina dispara.

Inserida por VivienVilaFlor

⁠Floresça e seja,
ser para você
o que não seja
de outro querer.

Inserida por VivienVilaFlor

⁠Amar a si mesmo é sua poesia,
embeleze-se você!

Inserida por VivienVilaFlor

⁠O sambista e o Covid 19
O sambista diletante, já aposentado, depois de contribuir ao INSS por uns 47 anos, começou a frequentar as Rodas de Samba nos Bares temáticos da sua cidade natal. O que era uma aspiração juvenil se transformou em paixão passageira e depois se tornou amor eterno. Resultou no casamento perfeito (tipo a fome e a vontade de comer). Bem assim. Desde a infância (anos 50), o dito “Sambista Diletante” tinha aprendido através das “ondas sonoras” das emissoras de rádio AM, a apreciar o Sertanejo Raiz, o Samba e o Choro, com destaque para os compositores e intérpretes dos anos 20 a 50. Nas Rodas de Samba reencontrou muitos “amigos de infância e juventude”, além de colegas de estudo e trabalho. A cada reencontro era uma festa. E também granjeou novas amizades. Os canais de comunicações Facebook, Whats e E-mail se tornaram a ligação quase que diária com alguns, uma vez por semana com outros, mas o importante mesmo era aquela agradável sensação do reencontro e da troca de energias. A música é linguagem universal, enleva, alegra, aproxima as pessoas. Até que a pandemia 2020 surgiu e foi necessário confinar as pessoas, isolar socialmente os mais vulneráveis (grupo de risco), a obrigar a população a usar máscaras faciais protetivas e seguir rígidos protocolos de segurança. Desde o início de março o Sambista Diletante se recolheu, juntamente com centenas de músicos e amantes da MPB, entrando no esquema de hibernação. E somente pelas redes sociais se comunicam com familiares e amigos. Alguns mais afoitos (e imprudentes) continuaram a frequentar os botecos preferidos, a se reunir com os amigos nas Rodas de Sambas, à revelia das orientações dos médicos e gestores públicos. Muitos contraíram o Covid 19 e alguns já partiram antes do combinado. Até quando assim será?
Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo – SP.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Emergiu no que não disse;
Bebeu tequila e
misturou com saudade.
Secou na ressaca
na pior das ressacas.
Ressaca que a sacou
feito arma...
Misturou saudade
com tequila
vomitou amor.

Inserida por coedalin

Nós como irmãos devemos viver em
união ,pois de tragédias e desilusões
nosso mundo já esta cheio.
Que vivamos a plenitude do amor que
Ele semeou nessa Terra.
Deixemos de lado o que é desnecessário,
pois acredito que isso não é tarefa nossa.
Sejamos humildes e mansos,pois
estamos em dias difíceis e temos que
tentar viver na paz e no amor
Acredito em sentimentos nobres e um
deles é o nunca julgar ao meu irmão,
pois não sou sua sombra que vigia seus atos!

Inserida por pauloricardoribeiro

Que as semente do bem o vento leve
e espalhe-as pelo universo.
E logo estaremos colhendo seus frutos
por onde passarmos .
E certamente veremos um mundo de mais
amor e mais união.

Inserida por IrmaJardim

Algumas pessoas tem o dom de perfumar
nossa alma com carinhos e ações ,sem falar
uma só palavra.
Esse dom é "Amor incondicional".

Inserida por pauloricardoribeiro

Fico em silêncio e deixo-me ser contaminada
pela essência do bem ,no mesmo instante em
que começo a sentir a energia em torno de mim.
Assim procuro permanecer a cada dia, e sinto a
energia que do universo traz ao meu favor.
Sinto-me acolhida e acarinhada no mais puro
amor, e noto que preciso de tão pouco para ser feliz.
Percebo que é na resignação que vou encontrando
sempre os bens mais precisos que minha alma busca,
principalmente a sabedoria interior.

Inserida por pauloricardoribeiro

Muitas vezes caminhei sozinha
E em meio à solidão movi as montanhas
que impediam meu caminhar e não permiti
que vissem minha dor e meu sofrer.
Mas sempre fui mais forte do que poderia ser.
E bem mais do que falar acredito que seja fazer.
Nem sempre tudo é do jeito que gostaríamos
que fosse, pois nunca desisti fácil assim.
E por mais que não seja como gostaria que
fosse, infelizmente é do jeito que tem de ser.
Mas lutar não é mais uma opção, se tornou um
dever
Já superei o frio,mas forte que o coração poderia
aquecer; nada é mais gélido que o frio que invade
a alma.
Seguirei sempre em frente pois a Fé me guia ,
o AMOR me move , a VERDADE me liberta e
me chamo ESPERANÇA; muito prazer. essa é
minha identidade, esse é meu ser e vivamos a VIDA;

Inserida por pauloricardoribeiro

nos meus pensamentos existes, nos meus sonhos existes... mas nunca vi o teu olhar, simplesmente imagino o teu corpo em todas mulheres mas não vejo o teu rosto. és invisível aos meus olhos e visível em meus pensamentos e em meus sonhos.

Inserida por Floriberto

Não fala que me amas... demostre que me amas.

Inserida por Floriberto

O lado de fora é sempre maior que o de dentro:
O Mar é maior que o peixe, ele tem espaço de sobra para nadar;
O Céu é maior que o pássaro, ele tem espaço de sobra para voar;
O Espaço é maior que a estrela, ela tem espaço de sobra para brilhar;
A Vida é maior que o homem, ele tem espaço de sobra para amar;
O Reino é maior que a igreja, ela tem espaço de sobra para atuar.

Inserida por bjardim

Mesmo sabendo que Deus exalta os humildes, não se deve buscar a humildade com o intuito de um dia ser exaltado. Humildade é fruto do Amor e como tal, tem que ser incondicional.

Inserida por bjardim

O fato das misericórdias de Deus se renovarem a cada manhã, evidência o grave estado de miséria do nosso coração e a insistência de Deus em nos amar.

Inserida por bjardim

A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.

Inserida por bjardim

Pediram para eu definir o evangelho.
Eu parei, pensei e respondi: evangelho é o outro.

Inserida por bjardim