Jardins e Flores de Amor
Que todo perfume da flor
aromatize o ano que vem
que se oferte mais amor
nas cordilheiras do bem
e que a paz supere a dor
no coração de alguém.
Cultive o amor sem pressa, como se fosse uma flor. Na hora certa, ele será colhido por alguém que, de fato, o mereça.
O AMOR FLORIDO
Marcial Salaverry
Se pensas que meu amor findou,
saiba ver em meu olhar,
que esta imenso amor não acabou,
pois estou sempre a te amar...
Contigo, nesse jardim florido,
sinto brotar uma linda inspiração,
plantado por esse amor vivido,
que dá vida e perfuma meu coração...
Espero que me abra teus braços,
para mergulhar em teus abraços,
e viver com prazer novamente...
Se não estou contigo,
ser feliz não consigo,
quero te amar, simplesmente...
O otimista admira uma flor
O pessimista reclama do espinho
O otimista compartilha amor
O pessimista se fere sozinho
Autor: Mariano Ribeiro
Quero flores, quero melodias, se seu amor me sustentasse eu faria até poesia.
Uma arte bela, muito Divina,os seus cabelos Fazem de mim uma doce menina.
Estações de Amor
Nossas estações entrelaçadas, em um ciclo eterno de encanto,
Na primavera, floresce o amor, no verão, és meu jardim, meu encanto.
Tua luz e carinho, como raios de sol, fazem meu ser crescer,
No outono, em teu colo repousarei, e no inverno, contigo, hei de aquecer.
O amor é uma flor que se cultiva com cuidado
É um perfume que se espalha pelo ar
É um fruto que se saboreia com prazer
É um tesouro que se guarda com zelo
A traição é um espinho que se crava na carne
É um veneno que se infiltra no sangue
É um verme que se alimenta da alma
É um ladrão que se rouba a confiança
O amor e a traição são opostos que se atraem
São forças que se combatem sem cessar
São fogo e água que se misturam sem se fundir
São vida e morte que se encaram sem se render
No outono te quero amor
No verão quero queimadinha
Na primavera te quero uma flor
No outono te quero só minha
Quanto amor pode ser cultivado em um jardim? Talvez seja impossível mensurar, pois seu perfume deixa um rastro que permanece eterno.
Em um mundo distante, onde os sonhos se vão,
Um amor que floresce, mas não encontra chão.
Olhares que se cruzam, mas nunca se tocam,
Corações que se chamam, mas o destino provoca.
Como estrelas no céu, que brilham sem se ver,
Um amor que é segredo, um desejo a sofrer.
Palavras não ditas, ecos na solidão,
Um amor que se esconde, em cada coração.
E na brisa suave, sussurros de paixão,
Um amor que é eterno, mas vive em vão.
Na memória guardado, como um verso perdido,
Um amor que não pode ser, mas que sempre é querido.
Um caderno de versos com cheiro de flor,
O amor de uma mãe… plantado com louvor.
Não conto só mais um ano, mas um tesouro guardado,
Sou mais experiente, sim, e por Deus acompanhado.
Carrego fé num coração simples e sincero,
Sou Paulinho, o Negrin da Mamãe — inteiro!
Pessoas que deixam as janelas da alma abertas para que o amor circule, têm caminhos floridos e a alma perfumada.
O casamento é o jardim onde duas almas plantam a semente do eterno, regando diariamente com amor, respeito e perdão.
O amor nunca foi flor roxa que nasceu no coração de quem é trouxa.
Mas sim, algo vivenciado na simplicidade e na renuncia pessoal, antecipando o bem para ambos.
Maio chegou…
Trazendo flores, felicidade.
E falando de amor.
Maio, você é incrível.
Bem-vindo...
Bom te ver!
' VENENO AO VENTO '
No amor fostes a flor
Que me embriagava
Com o teu perfume
A estrela que brilhava
Na minha vida o lume.
Largando forte ao vento
cheiro das folhas do absinto
Não sabia que era veneno
tomei por tanto tempo
Tinha gosto de vinho tinto
Mas tenho a luz mais forte,
Que brilha do sul ao norte,
Luz que não se apaga atoa;
Em versos, rimas e prosas,
No cheiro suave das rosas,
Canção que meu coração entoa
Você foi o grande amor
Que na vida já senti
Também foi o venenos
Que grandes doses bebi
Mas,Você não pôde prever
Que na fé força e coragem
Eu ia sobreviver
