Jardim das Borboletas Vinicius de Moraes
Sou como um pé de bambuzinho verde no mesmo jardim de grandes arvores centenárias frondosas, gigantescas e exuberantes.Adoro o cantar dos pássaros e dos insetos silvestres. Estou bem mais perto dos anônimos que vagueiam por aí, sem muito semblante. Bem distante dos que são e se julgam super diferentes, especiais e importantes.Choro a terça parte de água de uma gotinha d´água que cai vez por outra da soleira de um velho casarão esquecido e abandonado.Com todo cuidado caminho em passo miúdo e com a cabeça baixa sem olhar cara a cara, dentro dos olhos fundos do mundo.Sou simples e vivo bem mais por teimosia que por convicta vocação.E então.
O bom jardineiro, é aquele que sabe eliminar a erva daninha de seu jardim, para que as outras flores floresçam e deem flores na estação certa!!"
Olhe as flores no jardim, deixe a alma fluir, esquece o medo, ampare o coração nas mãos, a sensibilidade jorra como sangue e te alimenta, não há nada mais puro que um olhar que acalenta, que palavras que curam feridas e atitudes que semeiem bondade. Há no ser algo profundo e inexplicável, nem todos se tocam, se encontram, se exploram, mas está ali só esperando ser cultivado.
Eu vi um rosa
- Uma rosa branca -
Sozinha no galho.
No galho? Sozinha
No jardim, na rua.
Sozinha no mundo.
Em torno, no entanto,
Ao sol de meio-dia,
Toda a natureza
Em formas e cores
E sons esplendia.
Tudo isso era excesso.A graça essencial,
Mistério inefável
- Sobrenatural -
Da vida e do mundo,
Estava ali na rosa
Sozinha no galho.
Sozinha no tempo.
Tão pura e modesta,
Tão perto do chão,
Tão longe na glória,
Da mística altura,
Dir-se-ia que ouvisse
Do arcanjo invisível
As palavras santas
De outra Anunciação.
Quando era pequeno
Sempre vivi o momento.
Corria universos em casa
E lutava com feras no jardim.
Quando era jovem,
Sempre vivi o instante.
Intenso e cheio de ideias e ideais,
Vivia amores infinitos com trágicos fins
Hoje, cansado de correr.
Despido de ideias e estagnado em ideais
Me vejo cercado por amores vencidos
Vivendo o sufragante que me resta.
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
Faz do teu coração
um jardim de sentimentos bons,
é quando alguém se aproximar de ti
não conterá o perfume.
Você é a flor mais rara de um jardim distante onde muitos a buscam mais apenas um verdadeiro amor poderá encontrar esse Jardim onde mais distante que seja dificuldades que enfrenta entre pedras e espinhos dará o seu sangue para encontra-la e ter em suas mãos um toque de um aroma inexplicável uma sensação única de amar sem medidas.
Facebook é uma janela, que você fica olhando o jardim do seu vizinho florescer enquanto esquece de regar o seu.
Por trás de espinhos q te intimidam pode haver um belo jardim em flor colorido em multicores.Cabe a você decidir se vai ou não
Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.
já foi primavera no meu jardim, já brilhou o astro-rei... agora na sua ausência uma infinita paciência, e a saudade a perfumar, o lento colapso deste caminhar...
Sou uma romântica sofredora
Sou uma louca sonhadora
Sem ti sou um jardim sem flor
Não sou nada sem um pouco de amor
O feminismo começa no jardim do Éden, quando Eva se deixou levar pela serpente que a prometeu superioridade, ou o que hoje chamam de “empoderamento”. O desejo de ser grande, de chamar atenção para si ao ponto de deixar de lado o que as Escrituras nos dizem, simplesmente porque ela nos exige submissão e o abandono do ego, não é o desejo pela tal igualdade de gênero. Meninas cristãs, o feminismo envergonha o evangelho. Não se deixem levar por páginas de facebook com design bonitinho e frases de efeito que vitimizam vocês e problematizam tudo o que os homens fazem. Os homens não são seus inimigos. Não esqueçam que o evangelho é renúncia, não podemos estar cheias de Deus enquanto não nos esvaziarmos de nós mesmas. VOLTEMOS AS ESCRITURAS.
Amor é um sentimento, mas também um exercício diário, cultive seu jardim e faça toda diferença para, assim, colher amor.
