Jardim

Cerca de 4682 frases e pensamentos: Jardim

Jardim da Eternidade.

Ela sempre adorara esculturas, mas seus gostos não eram o que se poderia chamar de normais. Talvez por morar muito próximo a um cemitério tinha tanto fascínio pelas lúgubres estátuas de lugares assim.

Era uma garota simples, sem grandes ambições e levava uma vida relativamente normal. Depois da morte dos pais passou a morar sozinha naquela casa que todos achavam esquisita, os vizinhos diziam que era assombrada e não tinham coragem, e nem vontade de se aproximar de sua - também estranha- moradora.

Por ser uma pessoa solitária gostava muito de passear no silencioso cemitério apreciando as esculturas que adornavam os túmulos. Mas dentre todas havia uma em especial que a impressionava, um anjo com aparência muito triste, pensativo e com enormes asas que envolviam todo seu corpo. Ficava horas admirando essa estátua e tentando adivinhar de quem poderia ser aquele túmulo já que não possuía nenhuma identificação.

Enquanto vagava pelas alamedas ouvindo o barulho das folhas levadas pelo vento ficava lembrando dos sonhos que tinha durante a noite. Desde pequena tivera sonhos intrigantes, mas nunca comentava o fato com ninguém. Sonhava que passeava pelo cemitério a conversar com seus habitantes e até mesmo com suas estátuas. Às vezes, via também seus pais e parentes que já estavam mortos, mas atribuía esses sonhos à sua vida monótona, sempre a abrir as janelas e portas com vista para aquele enigmático lugar.

Naquele dia em especial deteve-se por um tempo maior em frente à figura do anjo, lembrando-se do sonho da noite passada. Ela havia parado como sempre para observá-lo, quando de repente a estátua tomara vida e viera conversar com ela. Durante um tempo que lhe parecia eterno eles conversaram e ela finalmente desvendara o mistério, ele lhe contara que o túmulo era dele, um escultor desiludido que se suicidara e a imagem do anjo que ela tanto admirava era na verdade uma espécie de auto-retrato que fora sua ultima criação.

Acordara naquela manhã fria com uma terrível sensação de solidão e decidiu passear pelo cemitério. Lembrando-se do sonho e olhando para a estátua uma pergunta não lhe saía do pensamento: seria aquela realmente a imagem do artista? Se fosse, ele deveria ter sido muito belo com aquele semblante melancólico, mas jamais saberia, pois não tinha coragem suficiente para sair por ali perguntando.

Depois desse sonho outros vieram bem como vários outros passeios, até que um dia algo extraordinariamente estranho aconteceu, de longe viu ao lado do túmulo do suposto artista um movimento bastante anormal. Só quando estava mais próxima conseguiu distinguir o que era, havia alguém esculpindo com extrema rapidez uma estátua no túmulo ao lado.

Naquele clima surreal foi se aproximando aos poucos e percebeu que o anjo não estava, mas não conseguia entender exatamente o que estava acontecendo. Percebendo a presença estranha o escultor virou-se para olhá-la, o susto foi tão grande que ela quase caiu. O escultor não era ninguém menos que o anjo, não a estátua, mas sim um ser de carne e osso, mas a surpresa maior veio quando olhou para o trabalho que ele acabara de concluir.

Era outro anjo, porém a figura era feminina e se parecia incrivelmente com ela.

Devo estar sonhando – pensou ela, completamente confusa.

Com o sorriso mais enigmático que ela já vira, ele disse:

- Sim, querida você está sonhando. A única diferença é que deste sonho você jamais acordará!

Inserida por tatianafranco

Jardim das Estrelas

Nunca imaginei nos jardim das estrelas encontrar
A mais bela das flores
Pra mim conceber
Um castelo de encantos
Desabrochando em meu alvorecer

Sempre desejei ter um simples pedaço pra plantar
Um cantinho onde eu me sentisse um rei da sua realeza
Vem fazer meu sonho se realizar

Quero me deitar na sombra da sua paixão
Deixar fluir essa emoção que é tão verdadeira
Te fazer rainha em meu viver pra vida inteira
Pra vida inteira
Nosso amor vai se o amor de se invejar
Prometo te fazer feliz cada momento
Pode apostar que é singular meu sentido

Se eu pudesse fazer o tempo parar
No teu sorriso e na luz do teu olhar
Seria uma fonte de prazer pra te banhar
No paraíso onde a dor não tem lugar

Inserida por carlosscosta

Na vida nem todos os dias são de céu azul e flores no Jardim
é preciso saber que depois da chuva os destroços podem ser grandes, Mas sempre seguidamente aparece o sol e os brotos no jardim, acompanhados das sete cores do Arco-Íris, dando a você uma nova oportunidade de recomeçar a VIDA!!!

Os vencedores vêem a oportunidade de cultivar e lavar a alma.
Os perdedores de se molhar e irritar-se.

Jivago Carriel
09 de abril às 23:13

Inserida por Jivago

Jardim, floresta e lágrimas.
Não sinto dor, apenas a falta de quem fui.

Inserida por vicktorhflores

"Sou um romântico, sofredor.
Sou um louco, sonhador.
Sem Você, sou um jardim sem flor.
Eu nada seria, sem amor."

(Ricardo Scungiski Menezes​)

Inserida por RickScungiski

Jardim do Coração

Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo a barreira da morte não é suficiente para nos separar de quem amamos. Nos jardins do nosso coração, as pessoas que amamos sempre irão florescer.

Inserida por professormariocelio

Se deixas ervas daninhas danificarem o vosso jardim, nele não habitarão mais as flores,mas sim espinhos e abrolhos!

Inserida por SamuelRanner

Já tive um belo jardim.

Nesse jardim plantava as mais diferente flores, tinha as mais coloridas e cheirosas até as mais exóticas e estranhas.
E nos últimos tempos só cuidei das mais bonitas e perfumadas e não dei atenção as outras. Reparando no jardim pela janela, percebi que tudo estava preto e cinza. Somente um ponto colorido no meio.
Vai ser difícil recuperar o jardim, mas com o tempo tudo volta a ter vida.

Inserida por PauloTsuchiya

O que importa em um jardim não é a beleza de uma flor, Mas sim a sua essência

Inserida por DavidJackson

Plante seus erros e cultive um lindo jardim de aprendizados.

Inserida por Antonionobreza

Chegou um momento em que ela percebeu que estava regando o jardim errado, por isso as flores não cresciam. Então ela decidiu parar de regar, não por arrependimento, mas por amor próprio!

Inserida por RafaelaWanny

A amizade
é uma flor que nasce no jardim
do nosso coração para colorir e perfumar
a nossa esistência.

Inserida por SueliMatochi

anjos terríveis com as asas quebradas caíram em meu jardim
comeram todas as frutas
riram de você e de mim
cato as rugas em meu gélido rosto
minha solidão deitada na cama
como se fosse minha nova dama
sem honra
me deparo com cinzeiro quebrado, pia suja, meu espelho torto
face dissolvido pelo esgoto de tua ausência
decoro teu nome em todas as línguas
tecendo feridas de dezoito quilates
lembrando teu canto esquerdo do riso, meu iminente perigo;
o que mais é preciso?
é urgente o meu caso, chama o médico, o sanatório, o pai de Santo
desce todos os anjos sem cessar
são tão pungentes e insensíveis, meu bem
ficam tão risonhos do meu ilusório sonhar
que você ainda vem fazer do amor o nosso altar.

Carlo Lagos

www.facebook.com/fatosempalavras

Inserida por carlolagos

Na minha casa tudo é bacana, tenho no jardim flores, jabuticaba, acerola, manga e banana! Bom demais da conta sô!!!

Inserida por luizborgesdosreis

A paixão é uma rosa que cresceu em demasia, e ao mesmo tempo em que embeleza o jardim, mais trabalho ao jardineiro, dá

Inserida por LucaJordao

Deus está presente na flor que desabrocha solitária no jardim,
e mesmo na solidão floresce lindamente!

Inserida por martasouza0808

O nordeste!

És rico como um pomar
és belo como um jardim
tens a beleza do mar
de origem tupiniquim
o nordeste é para amar
como alguém pode odiar
um lugar tão lindo assim

Inserida por GVM

Sempre teremos o mais belo jardim enquanto acharmos nossas flores as mais lindas

Inserida por Jopz

O AMOR dentro de mim ,sempre foi asa de anjo
e borboletas no jardim .
Por isso ele é e sempre será livre !

Inserida por Paulamonteiro

Para refletir 25/11/2016

Assim como trata a mais cara flor de seu jardim, precisa tratar com a mesma intensidade a de menos valor, isso que trás o equilíbrio que o fará entender sua beleza. E é assim que devemos agir com os nossos semelhantes que nos rodeiam, não sei, mas talvez essa seja uma das poucas saídas de ainda viver em paz e sereno com você e quem lhe rodeia.

Inserida por Alevillela