Janelas da Alma
A vida é BELA
Concordo que é a vida é de fato, bela!
Quando me debruço na janela
Da minha alma
E com absoluta calma
Contemplo as maravilhas
E os esplendor que existem
Em todas as criaturas
E revelações da natureza
No ruído do vento
No barulho das águas
No caminhar apressado das nuvens
No gorjeio dos pássaros.
No sol radioso
Na dança da lua: nova, crescente, decrescente, cheia
De amor e beleza
No cheiro da mata
De verde tingida.
Nas cores fulgurantes de um arco-íris.
E tudo tem uma proposta e uma mensagem
De paz e esperança
Pro ser humano que só não os entende
Por que não pára
Pra ouvi-los.
Abra às janelas...
Da vida...
Da alma...
Quando você se foi, também me fui...
O amor partiu...O adeus disse adeus...
Não quis abrir às janelas, mas abri...
Entendi que às janelas, são para serem abertas.
Abra às janelas mesmo que não queira, mesmo quando queira se esconder...
Abra às janela para viver...
Às lutas são diárias e está ninguém ver...
Abra às janelas para se ver...
Abra às janelas para a Deus agradecer...
Cibely, abrindo às janelas...Porque lá fora há muito para se ver.
Abri as janelas da alma
para a luz entrar
Espanei a poeira a vida
Recolhi as pedras do caminho
Respirei ares de felicidade
Criei coragem e parti
rumo ao horizonte
E nos caminhos da vida
encontrei você
E com ternura ,colori
sua brancura com
o colorido do amor
Doce pedaço do céu
Deus permitiu alcançar
as nuvens onde pairam
seus pés e seguir seus
passos rumo a felicidade
Solitária janela
Aquartelei minha alma a eternidade.
Escrevi o amor nas arestas do coração.
Em perene partida semeei o adeus
num pedaço de chão.
Ah! Quanta saudade.
Olho para trás aquela solitária janela.
Triste e abandonada.
Espelho das horas quietas.
Lenta a vida carrega.
Acendo o tênue pavio em espera.
Trafega, navega nos meus desertos e mares.
De carona na vida
ilha-me os sentimentos tragados.
JANELA E ALGUÉM
Alguém já escreveu que os olhos são a janela da alma.
Eu concordo com esta verdade
hoje eu acordei decidida a mudar
Passei a noite acordada
mais uma noite quente de outono maldita insônia
Maldito pesadelo
malditas ideias que me fazem questionar
as coisas que eu alguma vez
nunca quis questionar, deste mundo cada vez mais perverso, desumano e frio
Enfim resolvi reviver
os melhores momentos de nós os dois
dei-me conta de que já vivemos tantas coisas bonitas das coisas que já passámos
e por um instante dei-me conta a sorrir mesmo à gargalhada.
Que o nosso amor seja tão grande, que transborde pela janela da alma!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Bela lua
A lua surgiu de manso e em soluço entrou pela janela;
abriu a fechadura da alma. Ao relento adormeceu.
Soterrou a desesperança quando o meu sol pousou em ti.
Reconheço meus amigos através do olhar, os olhos são as janelas da alma. De lá saem as verdades, não tem como fingir.
Para mim os olhos são a janela da alma..
... e nossos corpos a extensão de nossos sentimentos, prazeres, felicidade é uma estado de espirito.
Através da janela da alma me encontrei, em meio a um emaranhado de rascunhos amarelados perdidos no tempo, carregados de paixão. Linhas e letras a vagar no pensamento, paralisando o momento e refletindo um passado a muito engavetado. Quem diria que um coração já ultrapassado e amarrotado palpitaria com tantas lembranças, trairia a razão por uns instantes de compaixão. É notável a grandeza de detalhes que sobressaltam aos olhos e caminham lentamente ao presente e nos coloca frente a frente com a realidade. Parece vago e remoto o longo espaço que separa a ingenuidade da maturidade que parecemos ter, e sem perceber provamos novamente a mesma delicadeza que nos arrebatava, agora porém com destemida imprudência de quem vê no tempo seu inimigo mortal.
Acho que deixei alguma
fresta,alguma janela
da minha alma aberta.
Voçe entrou,sem eu
perceber,destruiu
tudo,me desfaleceu
Pensei que para conhecer
o amor,não precisava sofrer,
mas errei,e se algum tentar
entrar,não vai conceguir,
pois eu já terei jogado a
chave fora.
Comece o dia, dando bom dia
Para si mesmo
Acalme a alma depois daquele bocejo
Olhe pela janela e veja o sol acordando
Se inspire e saia por aí voando
Voar parece impossível fisicamente
Mas vou contar um segredo: Voe com a mente!
Nosso interior não têm restrição
Olhe aí, aprendeu mais uma lição
Não tenha medo de tentar
Nada na vida nada está certo, então ouse em errar
Vamos aprender do jeito mais difícil
O jeito mais fácil é ficar sem fazer nada
Com medo de não acertar.
Bom dia!
