Janelas da Alma
Abra a janela do teu coração e deixe a alma respirar.
Deixe a luz inundar e apagar as marcas da decepção, as tristezas das derrotas, o vício de sofrer.
Permita que o sol derreta o gelo da solidão.
Esbanje sorrisos e sonhos, ninguém sonha em vão.
Eu Te Amo
Diga com os olhos. Os olhos são a janela da alma e muitas vezes as palavras não dizem tanto. Um "eu te amo" dito reciprocamente e implicitamente através de olhares que se cruzam é um dos mais lindos "eu te amo".
Ao acordar abro a janela e deixo o sol entrar para aquecer minh'alma, o vento vem, eu fecho os meus olhos , ele acaricia meu rosto, estreceme meu corpo, numa leveza que me faz refletir na gradeza de meus sentimentos e me trás recordações do amor que contigo, um dia vivi.
Dizem que os olhos são a janela da alma.
Por isto tem muita gente cega no mundo.
Quando deixamos o coração falar,não precisamos
jurar ou prometer coisa alguma.Pois se não ouvirem e por que
não merecem verdade apenas a aparência do real.
Jamais prometa alguma coisa que jamais irá cumprir,
porque se passaria por tolo?
As vezes, quando sofremos, temos de tentar abrir um pouco as janelas da alma para enxergar o sofrimento dos outros, e vermos que não estamos sós...
Solidão
janela aberta
sala vazia...
pensamentos soltos
alma fria
noite escura
sem magia...
idéia que não quer florescer...
dia que não quer amanhecer...
OLHOS: JANELAS DA ALMA
Os olhos não podem parar de ver.
O coração precisa pulsar, sentir... manter a vida. Como zabumba, ele soa no peito, ritmado:
Tum... tum... tum...
Se os sentimentos forem poucos,
Quase nada enxergaremos;
Nem mesmo o óbvio.
E a alegria do amor se perderá em nosso devaneio.
Se as imagens, como bolhas de sabão, se desfizerem
E nossa visão não mais vê-las,
A alma sem janelas só fraqueja.
E sem estímulos ópticos, dos elementos paisagísticos;
O sentir seria monótono,
E tedioso.
Eu te convido a abrir a janela...
Do quarto, da alma, da vida.
Eu te convido a olhar os presentes que Deus mandou...
Sol, chuva, dia, noite...
Não importa, é Divino!
A cada instante das vinte e quatro horas que nos são ofertadas...
Deus nos dá uma graça.
Desembrulhe o presente com ternura e Fé.
Abra!
Abra as janelas
Da tu'alma para quê os bons ventos adentrem nela
E refresquem
Os pensamentos, o coração e o espírito!
Deixe que ele leve tudo
Que não te favorece, pois o alivio da vida tem hora marcada
Para chegar!
Mais tem pressa para se instalar.
Por isso não se demore
Porque a vida é breve e os momentos são curtos demais
Para deixarmos ir embora sem nos visitar antes!
Abra a janela da alma
Aquiete sua dor
Acolha a luz
Absorva a calmaria
Deixe que entre a paz
Vista-se de próprio amor ...
Muitas vezes ...
Precisamos retirar o pó da sujeira
que só nos faz desandar
Limpar
Varrer
Esvaziar-nos de tantos pesos
desnecessários .
A paz só abriga ...
Na alma dos que miram
seus olhos para
o horizonte .
Então vai
Se permita
Deixa que o sol
adentre em sua alma e
aqueça seus sonhos .
A sua aurora ...
Só pode acontecer se
for de dentro
pra fora !
Acordo e tomo um café para despertar,
abro a janela da alma e mando a tristeza embora...
faço um acordo comigo...
hoje...
deixarei somente a leveza entrar!
Hoje acordei a fim de escancarar a janela da minh'Alma
e pendurar a seguinte Plaqueta :
"PODE ENTRAR VENTOS DE PAZ !"
Então hoje quero :
Aflorar os mares dos meus sentidos
ler um bom livro
deitar na cama
ou talvez pisar na grama
com os olhos fitos em céus de calma .
Um sol, um ar, um mar ,um mistério , um versejar ...
Hoje acordei muito a fim de navegar
Quero meu canto
meu encanto ou talvez
minha vitrola melodiando repousos
ou quem sabe planos
Um vinho , um verso , um amor, um riso , o infinito...
Hoje acordei a fim de me esbaldar em meu caber
Transitar em cantos e encontros profundos
Ser e não ter
Pulsar calma e re-pousar minhas asas sem pressa
dentro de mim
sem rédeas , sem gaiolas , sem ninguém a me incomodar.
Hoje quero todos os cais de solidão a me inclinar
embalar nuvens em estórias sem fim
conversar com os colibris
com as andorinhas
com os pintassilgos
com as borboletas
com as joaninhas dos meus pensamentos
Ver a paisagem do meu quarto
sorrindo flores pra mim .
Hoje quero minha viola escorada para os
quintais dos meus alentos, encantos e cantando :
Ainda que fujas dos teus infinitos e medos.
Tens sonhos prematuros com a cor anil dentro ti
Aflore-os
Viva-os
Sinta-os
Respire-os
Há jardins
Há jasmins ...
Há Afins e girassóis
flutuando em teus olhos muito
antes da tristeza nascer
em ti.
Saudade!
Quando a saudade aperta,
Minha alma se liberta
E uma janela mágica fica aberta.
Sou um canário e canto para encantar,
Sou um gato manhoso para confortar
Sou até uma formiguinha na mesa de jantar.
Já fui água de cachoeira,
Já fui até resto de poeira,
O beija-flor na roseira,
Aquele sabiá na bananeira.
Um gafanhoto pra ler pensamento,
Um olhar perdido em algum momento,
Um segundo em pensamento.
Quando a saudade é certa,
Minha alma fica alerta,
E uma porta mágica fica aberta.
Sou um detalhe no caminho,
Sou um estranho no ninho,
Sou um toque de carinho.
Já fui um arrepio sem motivo,
Já fui a dúvida de um objetivo,
O desejo intuitivo.
Aquele medo de estar errado,
A sensação do tempo parado,
A certeza de estar apaixonado.
Marcio Lopes
Solidão da alma
Da minha janela fechada,apenas a escuridão e a solidão me faz companhia.
..... A ausência e a saudades que meu ser invade.
.....Na cama o vazio ausência sua .
.....Te busco em toda parte, em vão não encontro .
.....Vazio dolorido, até ouço as batidas incontidas do coração
.....Ele grita no silêncio das noites,clama teu nome
.....uma chama incendeia.... ela não se apaga..... ouve-se um sussurro,la esta as batidas incontidas novamente.
......Ah silêncio!Ao raiar do dia , o sol desponta no horizonte.
.....A esperança renasce para mais um dia
.....Que esse novo dia traga a ti , não deixando mais a solidão e o silencio na minha companhia.
.....Coração preenche de alegria no nascer de um novo dia!
.....enchendo a Alma !
É da janela da alma que se conta o tempo
Na falta de tentar
Registrei minhas dúvidas
Na falta de futuro.
Caminhei ao passado
A melhor chance está em viver oportunidades
Para que na falta de palavras fique as marcas que deixei
Que toda forma de mistério tenha seu dom necessário
Explicar o inexplicável
Confundir o indecifrável
Dar-me-ei conselhos bons
Que dos que sei
Já me contei todos
Olhos...
Os olhos,
são a expressão da alma
que deixa uma janela aberta
para visitar o corpo
e deixá-lo saber
que sempre
poderá entrar
quando desejar silenciar
e aquietar o coração.
by/erotildes vittória
