Ja Vivi um grande Amor
Já não somos tão jovens pra enlouquecer
Nem tão velhos pra ver nosso sonho morrer
Vai saber, vai saber
Não consegui te esquecer
... já pensou que, talvez, você tenha se fechado tanto que não consegue perceber o altruísmo real do teu próximo?
Já parou pra pensar quem você é ou melhor em quem você se tornou? Se não vá ao espelho mais próximo e ao olhar o seu reflexo pergunte:
Eu seria meu amigo sabendo tudo que sei sobre mim?
O que sinto por você
é maior que qualquer sentimento que já
fui capaz de sentir por alguém.
Você é a melhor coisa que aconteceu
na minha vida.
Poema para ninar.
Dorme, dorme minha gente,
O sol já vai raiar.
Dorme, dorme minha gente
E não esqueça de sonhar.
Dorme, dorme bela moça,
No aconchego de sua cama.
Dorme, dorme seu rapaz
E sonhe como criança.
Dorme, dorme meu menino,
Não precisa madrugar.
Se acalme oh criança,
A ansiedade vai passar.
Dorme, dorme garotinha,
Não existe bicho papão.
O maior dos monstros que existe
É o homem que recebe não.
Dorme, dorme povo negro,
Sem saber se vai acordar.
Se é acorda? É com tiro.
Se não acorda? É por matar.
Dorme, dorme meus fiéis,
Religião não mata não.
Religião não molda caráter
E fé nenhuma é maldição.
Dorme, dorme povo pobre,
Muitas vezes sem jantar.
Dorme, dorme povo nobre,
Sem ter com que se preocupar.
Dorme, dorme minha gente
Que na manhã tudo passará.
Dorme, dorme minha gente,
Quem sabe o amor ressurgirá.
Dorme, dorme sociedade,
Cega de tanta ambição.
Mas já é hora de acordar,
80 tiros não é enganação.
Acorda, acorda meu povo
A manhã já chegou.
Toda vez que já me considero bom em algo e sou tomado pelo individualismo, sinto novamente a necessidade do Criador, justo quando pioro.
Certas pessoas não entendem a sua tempestade , outras ja escolhem se molhar com você, pois sabe que logo após vem o tão belo arco íris...❤
- Moça, te trouxe um Café com Blues.
"Jonathan Marzo"
O caso do livro
O menino dos olhos dela
só existe nos livros
Já procurou na esquina como a mandavam,
mas ela não encontrou nada lá
então resolveu continuar a ler
para manter a relação
o vizinho até gostava dela,
mas sua mulher não ficaria feliz com isso...
o garoto da escola também gostava,
mas era idiota e só falava sobre peito e calcinha...
o professor era interessante,
mas se achava muita areia para seu caminhãozinho
o menino do ônibus era gostoso,
mas vivia se comendo no espelho ... não havia ninguém mais lindo que ele... na mente dele
o rapaz da academia também era bom...
mas só se importava em carregar peso ...
o gordinho de óculos, estudioso e criativo, chamava muito a sua atenção,
mas sua baixa estima não o deixava sorrir...e ela é vidrada em sorrisos...
era melhor manter o caso do livro... ela já teve com ele vários momentos de amor...
Modernidade líquida, que raramente se solidifica, quando achamos que está fluindo, já está se dissipando.
GATINHO (TONY)
Quanto carinho eu tenho por você
que já é "parte" da minha vida,
É tanto apego, tanto bem querer,
Que eu já sinto falta de você, do seu cheiro, do seu sorriso. Penso em vc o dia todo...
Vc tem um coração lindo! Repleto de ternura
Que me transmite paz e felicidade;
Você é tão lindo, meigo, carinhoso...
Como seria bom se eu pudesse te-lo sempre ao meu lado, e poder te dar todo amor que tenho guardado pra vc!
Vc foi a melhor coisa que já me aconteceu... Te amo hoje e sempre! Se cuida.
A última Luz Azul de Uma Alameda Chamada Esperança. O poema.
Ja quase no final de uma alameda chamada Esperança, um grande poeta jazia morto ao lado de uma figueira que já não dava mais frutos. Um místico passou por ali e afirmou que aquele era um sinal dos tempos que estavam por vir, um crítico comentou a falta de intervalos na narrativa, um pesquisador descobriu a ignorância do poeta, um político recomendou a execração pública do poeta, um jornalista se prontificou a ridicularizar o poeta, alguém disse que nunca tinha lido poesia, muitos poetas ignoravam o poeta e nunca tinham passado naquela alameda, uma mulher afirmou ter sido amante do poeta, uma outra disse que o poeta sentia enorme paixão por ela, algumas outras desdenharam todas estas narrativas, os historiadores sentenciaram: este poeta nunca existiu. Uma bela mulher que olhou o corpo com perturbadora intensidade durante um longo tempo sussurrou pra si mesma: Eu já suspeitava que tudo isto não passava de puro charlatanismo de poeta menor. Todos os curiosos que estavam em torno corpo concordaram silenciosamente.
Um bêbado que oscilava bem próximo do corpo declarou: Hoje cedo, quando a luz do dia ainda não havia chegado, tinha um intensa luz neste lugar, então eu vim ver o que era. Era só um farolete que ele segurava apontado pro céu. Tinha uma intensa luz azul, e mesmo já no final da noite, parecia um refletor. Repetiu quase num murmúriu: Parecia um refletor. Depois fui andar por aí, voltei agora pra pegar o farolete. Constatei, pra minha decepção, que alguém já tinha levado o farolete... A mulher bela interrompeu o bêbado rispidamente. Durante dia ninguém precisa de um farolete. Todos concordaram silenciosamente.
Um anão, com os olhos furados, que estava entre os curiosos em torno do corpo, com uma voz muito grave disse em alto e bom tom.
La lumière invisible de la nuit
Todos, inclusive a bela mulher que mantinha o senho franzido e um olhar furioso, balançaram as cabeças afirmativamente.
Uma parte de mim já tinha aceitado isso. Aquele desespero incrédulo de voltar para casa, que eu sentia logo que me perdi – aquela sensação de que, se o mundo não voltasse aos eixos imediatamente, eu não conseguiria sobreviver, não conseguiria sequer existir –, já desaparecera havia tempo. O mundo agora era o que eu via ao meu redor, a situação em que me encontrava.
Tudo vale a pena quando você vem
Eu conto os dias e as horas só pra te encontrar
Você já sabe, é você que tem
Aquele abraço que me leva pra qualquer lugar
Meu dia a dia cê domina bem
Gasto meu tempo só pensando em como te agradar
Eu já sei que tá na hora de desapegar agora
Então segue com a tua vida
Que eu sigo com a minha vida
Eu já sei que alguma hora a gente desenrola
Então segue com a tua vida
Que eu sigo com a minha vida
Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.
