Ja Vivi um grande Amor

Cerca de 572904 frases e pensamentos: Ja Vivi um grande Amor

⁠O hip hop é uma realidade
De vida para aqueles que já foram vítimas
Do preconceito. Hoje, é um orgulho
Fazer parte desse movimento e bater no peito,
Sendo um bom sujeito.

Inserida por Weltom

⁠" Chega um momento na vida que os olhos já não brilham com a mesma intensidade...a vida perde cor...o coração é um oceano de lembranças...e os pensamentos se entrelaçam entre momentos de alegria e tristeza...é a hora da reflexão...uma vida vivida...sofrida...tudo valeu a pena...ou não...caminhos percorridos...outros não...as vezes você escolheu...outras vezes foi escolhido...e neste momento os olhos se fecham num último ato...o grande final...valeu a pena ou não?Eis a questão!"😮‍💨

Inserida por KadudaFreitas

⁠O peso das diferenças
Estar no mundo já é, por si só, um ato de resistência. Acordamos todos os dias confrontados por expectativas – nossas e dos outros – que raramente encontram lugar na realidade. Às vezes, algo nos parece certo, perfeito, encaixado. Um sonho que vira verdade, uma escolha que parece destino. Mas o tempo – cruel ou talvez só sincero demais – nos mostra que nem tudo que reluz é ouro. Ou talvez seja, mas o brilho chegou tarde, quando já estamos em outra estrada, com outra visão, outra pele.
E nessa busca incessante por algo que faça sentido, encontramos pessoas. Pessoas que, à primeira vista, parecem a peça que faltava. Mas o que acontece quando o encaixe começa a ranger? Quando os valores que carregamos, quase como herança, se chocam contra os valores que o outro carrega? Quando os universos que nos formaram parecem não ter uma língua em comum?
A verdade é que não crescemos sozinhos. Carregamos nas costas as mãos que nos moldaram – mães, pais, famílias, histórias. E por mais que neguemos, essas mãos nos definem. Então, como seguir ao lado de alguém cuja bagagem é feita de marcas diferentes? Quando o que a pessoa defende é o oposto do que você acredita?
As diferenças, no começo, parecem nuances. Pequenos detalhes que dão sabor à convivência. Mas com o tempo, elas crescem. Tornam-se muros, tornados. O que deveria ser simples vira um debate exaustivo, e, na confusão, quem está certo ou errado já não importa. Você se vê questionando: até que ponto devo abrir mão de mim para caber nesse espaço?
E isso pesa. Pesa porque o amor, ao invés de leveza, começa a trazer cansaço. O que deveria ser abrigo vira campo de batalha. Você tenta lutar, tenta construir algo que resista às tempestades, mas há dias em que parece que a luta é em vão. O amor, assim, se torna uma busca desesperada por paz.
Mas será que o amor é isso? Será que ele deve ser essa constante tentativa de provar que vale a pena, que merece espaço? Ou será que a paz, o equilíbrio, não deveria ser o ponto de partida, e não a meta inalcançável?
Talvez o amor seja mesmo um aprendizado contínuo. Mas e quando o aprendizado dói mais do que ensina?

Inserida por Lauane_Araujo

⁠quando se fala de superioridade racial no Brasil ou América, já se imagina um branco com alguma descendência, usufruindo/torrando a herança do seu bisavô, rodeado de pardos, negros indígenas....
Quando na verdade aqueles que se dizer ser superiores, e que talvez de fato sejam superiores ,fizeram algo que daria um império , mas vendo os malefícios deram de graça sem cobrar taxas para aqueles , que eles acham ser inferiores
Cocaína: químico alemão
Heróina: químico britânico
ETC

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠CARROSSÉIS

Minha neta está desenvolvendo o processo da fala, já com um pouco de autonomia.
Sempre nos surpreende com palavras e frases certamente aprendidas na creche, nos desenhos da televisão, na observação de terceiros diferentes dos familiares.
Seus pais a levaram, pela primeira vez, a um parque de diversões, aquele mundo de máquinas maravilhosas, cheias de luzes, cores, sons, movimentos.
Pelas fotos e vídeos, pudemos vê-la nos brinquedos, com os olhos reluzentes e os sorrisos empolgantes.
Minha Nora nos contou seu comentário, na hora do retorno para casa, sentada na cadeirinha do carro, olhando aquela imagem fantástica, com a roda gigante, o tobogã, as coberturas coloridas. Ela disse: - Foi legal!
Nem precisava ter pronunciado essa frase inédita, dados os registros visuais que não canso de apreciar!
Vendo-a no carrossel, me lembro da música “O Caderno”, do Toquinho:
“Quando surgirem seus primeiros raios de mulher,
A vida se abrirá num feroz carrossel...”
E imagino seu futuro, entre temeroso e confiante!
Também olho para o meu passado, me lembrando dos tantos giros vividos nos carrosséis dos anos. Foram de todos os tipos: musicais, silenciosos, barulhentos, rápidos, lentos, felizes, tristes, inoportunos, violentos, trágicos.
Alguns contrariaram as regras da Física, pois apresentaram mais baixos do que altos.
Vários foram mais parecidos com um trem-fantasma, cheios de curvas fechadas e sustos!
Agora, quase na hora de ir embora, repito o seu sorriso no espelho, ao constatar sua existência, coroando a minha.
Em função disso, digo para mim mesmo: - Foi legal!
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2025

Inserida por SergioFreitas

⁠"Tenho um lampião debaixo da pele. Também, se não tivesse, já tinha sido esmagada há muito tempo. Silveira, 2024." Deixei a covardia de lado e mergulhei fundo.

Disse ao Jayme quando cheguei lá embaixo:

-Isso aqui é um sonho.

O meu sonho.

E quando me dei conta, estava eu fluindo com a correnteza, sendo heroína de mim, das partes depreciativas do meu id.
A desconhecida vivendo seu sonho de existir na palavra.

Soube, enfim, que sonhar emerge sombras em mim, e para vê-las, ilumino-as quando possível, com um pouco de sobriedade e realidade, que às vezes me foge em fugas do romantismo, aterrando-me bem firme como uma âncora e escrevo bastante, cadernos assim.

Aprendi mais sobre mim e me choquei com o quanto eu me desconhecia. Dureza foi me perdoar pela desatenção, mas depois que a retomei, os melhores momentos têm sido aqueles em que estou só, apreciando a minha companhia.

Foi um bom presente me dar um pouco de atenção, me reconhecer aguerrida. Disse "não" pela primeira vez, e então senti a leveza do desafeto. E me apreciei com os quilômetros a mais que consegui andar, sem o peso que é tentar agradar constantemente a quem gostamos.

Sim, tudo foi sobre mim esse ano, e finalmente.

__
Aos amigos, desculpem-me, eu precisei mesmo saber de mim.

por @0hthay

Inserida por tinlbsb

⁠Já que nossas almas não se conectam mais
sei que foi só de momento com um de Q de quero mais...

(Recife em Tempestade)

Inserida por CLIPAGEM

⁠Tudo quanto, Deus faz por nós já mais um homem faria por nós.

Inserida por dionisiopereira111

⁠Um dia já me machuquei por amar alguém.
Hoje, aprendi que não corremos atrás de ninguém, cobrar por carinho, atenção, reciprocidade não é normal pois isso deve ser natural.
Nos permitimos que pessoas julguem o nosso valor, quando na verdade somos nos que temos esse direito.
Hoje, mais maduro o suficiente pra entender que quem é pra ficar vai ficar, quem éPra ir, irá. E esta tudo bem, a vida é um ciclo e o amar é saber sair de cena com um lindo sorriso sabendo que você deu o seu melhor nas suas condições.

Inserida por Rhafaelcunha

⁠Dentro de mim bate um coração..mas quem disse que ele reapmente bate? Na verdade , já verdade ele apanha de solidão..ele ama quem não pode e sofre caladinho esse amor que não é dele , nem meu ..

Inserida por bebelia2000

Todos sem exceção já sonharam um dia, isso é bem comum inda que seja na infância foi por ele que muito se mantiveram fiel ao seu propósito.⁠

Inserida por YdevanAugusto

⁠Ei cuidado como você trata as pessoas que gosta de você por como já diz o ditado o LIXO de um e o TESOURO de outros.
Nada nesta vida e para sempre

⁠Já que seremos todos comidos por fungos um dia, espero que minha energia em vida seja tão louca, que em meu corpo cresçam cogumelos alucinógenos que dão boa brisa.

Inserida por AndyCespedes

⁠Quando um ignorante consegue admitir que é ignorante, já está ajudando muito.

Inserida por domzeferreira

Feliz Dia do Abraço! Já abraçou alguém hoje? Um abraço não tem contraindicação. Pelo contrário, ele só traz benefícios. Por isso, hoje e todos os dias, abrace sem moderação!

Inserida por pensador

⁠O nível está um pouco baixo e meus pneus já estão carecas,
para voltar a percorrer a estrada do que de fato não quero ser,
você pode discordar mas sabe que eu estava certo,
me afundando nesse deserto a cada hora.
Ainda consigo respirar, e isso já basta nesse momento.
Já perdemos muito mais do que imaginávamos,
uma volta ao mundo sem sair dessa maca.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Eu nunca quis nada na vida,
onde um dia eu pudesse perder.
Quando percebi já era tarde demais.
Haviam muitos em torno de mim. JMOURAJ

Inserida por jsmj

⁠A divisão das almas já era imposta ,de um dos milhares de lados foram colocadas pessoas que haviam de ser as mais fortes,puras e destemidos . E de milhares, muitos não entenderam o por que de estarem ali,porém alguns haviam compreendido que não havia definição mais correta de sua persona.aquilo havia de ser um teste.ao entardecer foi revelado que nenhum daqueles espíritos imundos teriam sido valentes ,tão pouco merecedores de tal título.
" Almas imundas esqueceis quem já foi,tomaste teu rótulo e andais como lhe foi imposto o jugamentos "

Inserida por pql_eo_reis_krlh

⁠Em concordância a Fernando Pessoa, a quem, por só essa poesia, já considero um gênio – Autopsicografia – O Poeta é um fingidor.

Poema concordante

O poeta é fingidor sim, Fernando, que finge ser coerente
Quando coloca em suas rimas, palavras que não tão quentes
E de palavras tão belas, que o peito transbordou
Chegam emocionar coração que nunca jamais um dia te amou
Sente a dor e a transmite, de uma forma diferente
Não dor de remédio ou ais, vinda em momento carente
Mas dor que só se enternece, por um momento envolvente
Lágrima que sempre revela, por tão alegre emoção
Nem por lida nem sentida, mas que lhe surge da mão
Por leitura não tão formada, em que se fecha a razão
Dores lidas e escondidas, surge em terceira visão
Duas doem que só lidas, deram tristes ares n´autor
Mas só terceira escolhida, mostra em leitura sentida
Aquela na qual descobriu, havia uma versão não sentida,
A versão que fabricou.
Não finge com sentimento nem com representação
Mas em palavras surgidas também fruto inspiração
E segue o comboio de corda agradando sempre o feitor
Dando voltas ilusórias em busca de um sonhador
Qual cantante se alegra em troca, troca tão somente de amor
E rodando a calha de rodas nas águas puras sem cor.
Caso se prove em verdade tudo o que o poeta não diz
Que a mentira se declare, já que se forma em raiz
Êta, dor! Que se declara, por emoções sem as ter
Só um poeta tem fala, da qual a ninguém entender
Poema se interpreta em nuvens e foi feito pra brindar
Não adianta entender o que foi feito para amar
Veja agora, estou brincando, com as palavras jogar
E se escreve fingimentos sem a verdade querer
Se escreve também das verdades, escondidas sem saber
Verdadeiramente ou fingido, só vendo em seu coração
Volta e meia incontido volta e meia um vilão
E mesmo que esteja ao vivo, mas se declara silente
A dor que não sente dor é a dor que mais ele sente.
OSFigueiredo

⁠Você já correu atrás de um emprego que te recusou não né, então nunca corra atrás de uma mulher que te rejeitou siga sua vida e evolua.

Inserida por Ketteiteki

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp