Ja Vivi um grande Amor
O debate político no Brasil é revestido da grande mentira institucionalizada com cobertura demagógica.
Olhar para os nossos Pais
Grande parte dos nossos problemas emocionais ainda vem por parte dos pais, pelo fato de não olharmos para os nossos pais. E quando eu digo olhar para os pais, é um olhar de adulto, com maturidade, consciência. Ainda olhamos para os nossos pais como crianças. Muitas vezes ainda cobramos um reconhecimento, cobramos ainda coisas que não recebemos. Não aprendemos a acolher os nossos pais como eles são.
Pai e Mãe são pessoas que carregamos para o resto da vida, e eles interferem nas nossas relações, no nosso sucesso, na nossa prosperidade. São os nossos pais que nos dão força. Tomar o pai e a mãe internamente, aceitando como eles são nos libera para a vida. Quando não aceitamos nossos pais, quando não entendemos que eles são os pais perfeitos para nós, a nossa vida não vai para frente. Tem que voltar e olhar para o pai e a mãe! Passado só vira passado quando é compreendido, fora isso continua presente, interferindo no nosso futuro.
E vale lembrar que os nossos pais antes de serem pais são também humanos como nós, são seres que também estão aprendendo com a vida. Exigir perfeição dos nossos pais é querer demais. Os nossos pais já fizeram muito por nós; eles nos deram a vida. E isso não tem como nós pagarmos. Cabe a nós fazermos algo de bom com isso. Somos nós que temos que ter essa compreensão, ter essa consciência antes de julgarmos os nossos pais pelas suas atitudes. Ninguém nasce pronto para ser mãe ou pai. Aliás, ninguém nasce pronto para nada nessa vida. Todos nós estamos aprendendo, estamos nos desenvolvendo, nos tornando seres melhores a cada dia. E com os nossos pais não é diferente. Precisamos olhar para os nossos pais, acima de tudo como humanos.
E os nossos pais também tiveram pais. E cada um somente pode dar aquilo que recebeu. Continuar cobrando pai e mãe por algo que não nos deram, e talvez nunca vão poder nos dar é continuar dando murro em ponto de faca. Você já parou para pensar que o seu pai e a sua mãe também não receberam o que você cobra deles até hoje? Como eles podem dar algo que não receberam? Eles também têm bloqueios, crenças, medos. Eles também estão aprendendo a se desenvolver, a trabalhar as suas próprias questões internas.
O que não nos foi dado pode ser conquistado por nós mesmos. E talvez seja esse o nosso maior aprendizado. Com isso nós podemos fazer diferente para as próximas gerações. Tomando consciência disso podemos crescer, nos tornar realmente adultos, fazer as pazes com a nossa criança interior. Podemos tomar a vida com a sua total força. Podemos honrar a vida que nos foi dada fazendo algo que também possa beneficiar a todos.
A nossa vida só pode ir pra frente quando aceitamos os nossos pais do jeito que são. Deixamos o passado no seu devido lugar, tomamos os aprendizados e partimos para a vida, para o futuro. E através desses aprendizados podemos fazer diferente com o nosso presente.
E uma frase que surgiu, que você pode dizer pra si mesmo é: Eu agradeço aos meus pais por tudo o que eles puderam fazer por mim. Agora, eu vou por mim! Eu não dependo dos meus pais. Eu já sou grande! Eu cresci e posso caminhar sozinho. Cabe a mim agora conquistar tudo o que é preciso. Eu tomo as experiências e cresço com elas.
Texto publicado no dia 30/10/2017*
Quando você estiver passando por uma grande crise financeira não se esqueça que chegou à hora de você selecionar os seus verdadeiros amigos, pois é na hora das grandes crises que sabemos quem é quem. Na verdade... As crises é uma boa aliada nessa seleção de riscar da nossa lista de amigos os supostos amigos.
Foi com ela que eu aprendi a amar
seu brilho no olhar me motiva a sonhar
sou grande no seu olhar
me leva pra perto do mar sorriso lírico que me faz suspirar.
Sonha alto menina porque o Deus que te abençoe pode e vai te fazer grande demais!!! Enquanto uns riram , zombaram , não acreditaram em ti ... Deus segura tua mão e fala: vou contigo até o fim !
"Alguém só é grande de verdade, quando se dedica ao crescimento das pessoas que o ajudaram a se tornar quem ele é!"
.Não se desespere jamais. Confie. Tudo passa. Veja a natureza: Após uma grande tempestade, o céu se torna mais claro,
o ar se torna mais leve, as folhas ficam mais verdes e cheias de vida. Ás vezes ficam alguns destroços, porém, nada que não possa ser reconstruído depois, de uma forma mais firme e segura. Todos os reveses e dissabores que passamos na vida têm o grande poder de nos transformar. Após a ”tempestade” em nossas vidas, se soubermos tirar proveito das lições, nos tornaremos mais fortes e confiantes. Se você estiver passando por um desses momentos em sua vida, não se revolte nem queira enfrentar a tempestade com ira. Acalme-se e espere, confiando que Deus nosso Pai está ao nosso lado, nos amparando e nos dando a força que necessitamos para passarmos por aquelas dificuldades. Não percamos a fé e a esperança, pois nada acontece ao acaso. Em tudo há uma razão.Procuremos tirar um aprendizado de tudo, não esquecendo que após a tempestade um novo ciclo se inicia, sendo que estaremos mais lúcidos e conscientes para seguirmos a nossa jornada, rumo à paz que buscamos e que certamente encontraremos um dia, na eternidade!
Gotas de paz........
Sua vitória só será garantida quando a sua vontade de vencer for tão grande quanto o seu medo de lutar.
A grande realidade e que motivar, elogiar incentivar deve ser comparado igual ao banho não dura pra sempre.
E justamente por isso que se aconselha a tomar ele todos os dias.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Ela é o caos. ela é do tipo que só fica até o amanhecer se o porre foi tão grande que impossibilitou ela de ir embora, ou se a noite foi tão longa que virou dia. Dormir de conchinha é impensável, a não ser que esteja muito frio ou que ela esteja numa daquelas noites carentes. Dificilmente você a verá fazendo a limpa na balada ou festa, ela é contida, não necessita de alguém, mas acredite, quando ela quer, ela consegue. Ela é o terror das namoradas e se você namorar uma, evite grudar demais, evite se declarar demais, evite falar, ela é minuciosa e vai reparar no teu tom de voz se você aprontou ou não. Não apronte.
Possui um poder de argumentação fora do normal, quando não te convence com palavras apela para os teus sentidos, ela te convencerá a ir numa churrascaria se você for vegetariano e se você duvida, é porque você nunca a conheceu. Dificilmente deixa seus sentimentos transparecerem, ela é sombria e na escuridão ela faz seu show, com as luzes apagadas ela te mostra que não é preciso ser a primeira vista para se apaixonar.
Não tente prendê-la, ela gosta da liberdade, se tivesse asas voaria pelo mundo e não te deixaria nada além de saudade e uma vontade imensa de acompanha-la. Você pode até tentar, mas seu ritmo é acima do normal, é necessário prática, anos de vôo para poder talvez segui-la, mas novamente, fique longe, ela gosta de espaço. Normalmente dona de uma boca que mais parece um santuário irá te fazer duvidar da existência de Deus, porque esse ser, não pode ser criação divina. .
Para de pensar que você é pequeno, você é grande pequeno são as pessoas que desconhece seu potencial
Havia escrito no templo da sabedoria.
" Agora que o fervor da grande Euforia aquebrandou-se oque sobrou de cada ser humano? E mais, ao perceber que algo restou, oque isto nos moverá, pra encarar a velha face da Vida, que muitos julgam entediante, cruel, dura e dolorida ?"
Escrito lá haviam tantos escritos e, outro aferia. "Muitos, se não TODOS continuarão em busca de uma nova droga, pra sobreviver o cotidiano."
A vós digo!
A felicidade está no ãmago de sua caverna.
Somos insignificantes e meros mortais... e isso é uma grande desvantagem diante do universo.
✍Miguel De Campos
Quando alguém comentar de sua barriga grande ...comente...é minha barriguinha de tanquinho de guerra..pega aqui no "meu canhão"!!!
