Ja Vivi um grande Amor
Amor ele existe??Sim mas não mais para mim não o amor a uma mulher, já não creio que seja possível,se amar demais é um defeito vou morrer com ele,ser fiel é um defeito ligarei como um guerreiro até a morte para preserva-lo,tanto sofri,tanto chorei,tanto corri por ti christine meu amor,quando no seu intimo tudo que querias era livrar-se de mim,qual foi meu erro?Porque algumas pessoas são tão egoístas até mesmo com a verdade sendo que esta a verdade talvez seja a base de toda relação,lembro do primeiro dia que te vi me apaixonei,na primeira noite que ficamos te amei e nao houve um dia sequer de nosso tempo juntos que tal amor e paixão tenham diminuído.
Lembro enquanto tu dormias lhe acariciava o rosto,seu cabelo,seu corpo e pensava dia a dia o que eu poderia fazer de melhor para ti nunca houve um dia uma noite sequer que tu tenhas de apartado do meu coração e pensamentos,realmente acreditei que era pra sempre mas como dizia RENATO RUSSO o pra sempre,sempre acaba,bem eu entendo,só não entendo porque tantas mentiras,tanta maldade,tantos erros e frieza de alguém,que tanto me jurou,e no final a unica vida que me deixou,foi o vazio a solidão e a tristeza.
Em nossa ultima noite,assim como nas anteriores, meu sono se perdia pois eu sabia que se cumpriria meu triste sonho de um ano atrás,TUDO ACABARIA entre nós,não pelo destino,não pelas forças de algo divino ou sobrenatural,mas apenas por suas próprias escolhas,como queria poder te abraçar um pouco mais como eu gostaria de poder ter te beijado um pouco mais,como eu gostaria de poder ter sentido teu cheiro,teu suor,teu corpo um pouco mais.A lição que carrego é a de que não devemos confiar no nosso coração pois ele só vê o que quer,e o melhor de quem se ama,dizem que apenas quem conheceu o amor sabe perdoar,bem lhe perdoo pois ainda lhe amo,acho que tenho vergonha de mim mesmo por isso,mas prefiro bater de frente com a verdade do que me corroer com a mentira.
Talvez tu nunca chegues a ver o que escrevi,talvez nós nunca mais nos veremos novamente,mas uma coisa acredite lhe amei mais que a mim mesmo e ainda lhe amo adeus meu amor.
COM A ASSEPSIA DO CORAÇÃO ME VEM A PRUDÊNCIA ANTES DE ARMAZENAR O AMOR, POIS JÁ VI RECIPIENTE SUJO, AZEDAR O MEL MAIS SABOROSO.
Já não tenho mais lágrimas
Pois meu último amor
As roubaram
Quando foi embora
Sem pelo menos me dizer um adeus.
Não ache que vai me fazer chorar
Com essas ameaças de quinta
Não dessa vez
Já estou vacinada.
Se você for ficar comigo
É bom você virar um homem de verdade
Não sou mas uma garotinha
Já sou uma mulher.
OS SEUS OLHOS...
Uma troca de olhares
Já se foi o suficiente,
Para que eu visse...
Que o amor ainda é existente!
E foram os seus belos olhos,
Que fizeram eu ir até você
Para admitir sem se arrepender
Que eu to afim de você!
Eu sou meio tímido, acontece...
Mas quando olho no fundo de seus olhos
Eu admito...
Estou afim de você!
A coisa mais Triste que eu ja vi,foi o meu Amor me dizendo que não quer mais me Amar,isso acabou comigo,eu ouvi a dizer e meu mundo desabou,agora a perdir por completo,por mais que eu tenha a Amado dia após dia,eu errei e continuei a insistir nos mesmos erros,o engraçado que você se arrepende quando perde tudo,e isso dói.
Quando se descobre que ama, normalmente já está se amando. O amor para o dramaturgo grego, Aristófanes, era único, tão único que apenas duas partes diferentes de um mesmo corpo, teriam que se reencontrar para que houvesse a junção dessas duas metades. O amor é a vontade desses corpos que um dia estiveram juntos, se entrelaçarem novamente. Para mim, o desejo, a paixão do novo é que fazem todos os corpos se acenderem. O reencontro, em si, é a realização do inesperado. Como poderia o amor ser algo tão relapso? Ser intenso nem sempre acompanha bons momentos, porém a intensidade carrega consigo o anseio de se ter reciprocidade, atenção, conexão.
O amor que sinto por você é tão intenso que, muitas vezes sinto que ele já transbordou do meu coração e se espalhou por todo o meu ser.
Já que você não me quer mais
Vou espalhar meu amor por aí
E ai de você se entrar na minha frente
Hoje à noite eu só quero é me divertir
Não importa o quanto você já sofreu por "AMOR" ou deixou de sofrer....o mais importante é que você seja o mesmo de sempre.
"Eu te amo,e preciso gritar,para não sufocar,pois meu amor já não cabe mais no peito e virou poesia de você."
Você só percebe que é amor quando o beijo já não faz mais tantoooo sentido, ou seja, não é a coisa mais importante e esperada do relacionamento, o amor é algo tão puro, tão bom, que só de estar na companhia do outro já suficiente, pois nos proporciona uma felicidade e sastifação incrível...
Eu já chamei pessoas perversas de amigos, eu já chamei pessoas ruíns de meu amor quando na verdade elas me odiavam, eu já chorei por quem não valia minhas lágrimas, hoje eu percebi que tudo isso foi importante para minha evolução, de certa forma isso nós faz crescer, por outro lado nos machuca, porém é melhor ferir e aprender a lição agora do que viver em um mundo de mentiras e ilusões amanhã.
O amor se constrói. A primeira troca de olhar já tem muita a dizer. O beijo tem muito o que sentir o outro.
Juntamente com o amor, outros sentimentos são construídos e sinceramente sentidos.
O respeito: sentimento de igual valor ao amor. Você admira porque respeita. Você ama porque respeita. Ou o extremo: você perde tudo porque não respeita.
O cuidado: é ter o desejo inacabado de ter a pessoa ao lado, sempre cultivando o bem estar e companheirismo, sejam nos dias de flores sejam nos de espinhos.
Os espinhos existem para sopesar as dificuldades e provar que se há amor e cuidado , eles podem e tendem a virar flores.
A compreensão: é sempre se colocar no coração e na figura do outro. Você passa a pensar e agir de uma maneira coerente com a situação. Aqui muitos questionam se sempre terá que ceder à realidade de outrem. Não se trata de sempre ceder ou se submeter, é compreender de coração e se colocar no posicionamento contrário. Assim fica mais fácil de solucionar.
A paciência: têm dias que não são nossos dias, é fato! Mas isso não te dá o direito de retrucar em outras pessoas . Paciência é uma virtude que poucos têm, mas que é essencial em tudo na vida. Alia-se muito ao equilíbrio emocional .
O companheirismo: é ter a certeza que tem alguém com quem possa contar ou dividir momentos.
É na hora da raiva ou na chateação continuar sentindo o amor e se manter naquela certeza.
Por que essas situações difíceis passam e, se você passa por elas com bastante tribulação, esquecendo do outro que sempre te estende a mão, mágoas ficarão.
Esses são sentimentos que caminham com o amor. Não deixe que os faltem.
A esse amor
Se não existisse a eternidade
Já me valeria apena existir
Só por contemplar o teu sorriso,
O tempo tão ligeiro que se finda
Não me faz te esquecer...
A menininha dos teus olhos
Sabe que te amo
Como dantes no passado te amei...
Não lhe conta dos meus sonhos
Pra não te despertar dos teus.
O tempo por castigo
Não desfez o que senti,
Se tudo passa com o tempo
Não disseram a esse amor...
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Proteja-se meu filho, proteja-se
Já te disseram que a maldade pode te machucar, mas o amor pode fazer pior do que isso
Proteja-se, em algum sábado desse mês alguém pode te despertar o mal em forma de amor, proteja-se
Você não irá compreender o porquê da dor, está tudo bem, você é uma criança pequena, meu filho, um pequeno maior de idade.
Proteja seu coração, proteja-se do som, da corda vocal delicada que afronta teu ouvido, dos cabelos lisos jogados compridos, do encaixe perfeito dos seus dedos.
Proteja-se como nunca, mais forte do que a cada encontro, até você blindar-se desse sentimento
O que te machuca pode ser o que te aflora por dentro...
Sempre me presenteava generosamente, mas prestando mais atenção no amor. Já fiz meus pais passarem por poucas e boas. Já pedi perdão pelas birras e falta de consideração, a minha sorte é que eles têm a mente aberta.
Qualquer que seja a opção da vida do filho ela precisa ser respeitada, mas isso não significa que os pais não devem ter controle. Como dizia a minha mãe: Criança não tem que querer.
Tem pais que passam tempo demais concentrados em si mesmos, preferem que o celular cuide de seus filhos, outros não pensam em educação alimentar e uma vida mais ativa, com prática regular de atividade física.
Perdoa se isso soa arrogante, não tenho filhos, mas a geração de hoje está cada dia mais intolerante e frágil. Faltam fidelidade e compromisso no cuidado com os filhos. Eles merecem.
Tem um provérbio que diz: Quando dais vós próprios é quando realmente dais. Acho que poderia ser lição para tudo, além das gentilezas mútuas e a distância entre as coisas e nós como pessoas.
Pensando no “e se” não leva ninguém para frente, nem pais, nem filhos, recomeçar é o caminho, desenterrar a autoestima, amar sempre. Um drinque ao nosso futuro feliz!
O poder da relação ficou o tempo todo na mão dos pais, com imposições e sem diálogos por isso as gerações possuem feridas mal cicatrizadas, rebeldias para fazer o que quiser na fase adulta e o preço da falsa liberdade.
Presencio força oculta e juventude parada, o ser humano não continua o mesmo, vejo sorriso doido dos que sofrem a tempo, o tempo correndo a conta- gotas, alunos bons, inteligentes, espertos, bonitos e egoístas.
Decidi comprar um diário porque tem coisas que a gente não pode dizer em voz alta, escrevi sobre dias de chuva, tédio eufórico, falsas ilusões e refleti: Que diabos estou fazendo com a minha vida.
A verdade é neutra e não tendenciosa, fico obcecada pelos meus questionamentos, de vez em quando me belisco, outras vezes me acordo, acredito que para os pais a alegria é a recompensa do dar e ver suas criar felizes.
O tolo pensa que pode mudar alguém por amor...
Já o sábio entende que além de alguém, pode melhorar o mundo com amor!
AMOR
Sabes durmo contigo
Meu amor
Profundamente apaixonada
Mas isso tu já sabes
O meu coração
Canta e transborda
De tanta emoção
Por te ter a meu lado
Tu és quem pinta
O meu mundo de mil cores
De mil sabores
Dorme comigo meu amor
Tu sabes todos
Os meus segredos
Que vivem agarrados
Em mim de ti.
